Artigo de Bernardino Nilton Nascimento: O grande poder da fé - | Artigos do Clube
 
O grande poder da fé  
   

O grande poder da fé

Autor Bernardino Nilton Nascimento - bn.nascimento@uol.com.br


Quando jovem eu sentia um grande poder, porém, minha mãe e todos os outros me chamavam de sonhador. Mas o que eles não imaginavam é que os meus sonhos eu mantinha trancados com a chave do poder da fé.
Tive uma infância e juventude de uma vida financeira de ruim à média. Fui ajudante de carpinteiro, onde aprendi muito e fabriquei alguns móveis sozinho, fui mecanógrafo e depois a grande oportunidade de estudar Técnico de Construção Naval no Arsenal de Marinha, onde trabalhei e fiz alguns cursos. Nesta grande oportunidade, procurei guiar meu destino. Ganhei vários prêmios nacionais e internacionais, sendo um oferecido pela Marinha do Brasil em ouro com o titulo “TUDO PELA PÁTRIA”. Naquela época, o Brasil estava no auge da construção naval. Ao passar dos anos, fiz mais de 20 cursos de especializações em montagem eletromecânica no Brasil e no exterior.
Sempre gostei de ler muito e cheguei a ter mais de dois mil livros, dediquei-me aos estudos de diferentes religiões, porém, tracei meu destino em cima da espiritualidade, da caridade, de desejar a felicidade do próximo e da força da minha fé, que surgiu quando eu era jovem.

Aqui neste artigo, vão alguns dos meus conceitos de vida.

Desejar a felicidade do próximo foi trazer para dentro de mim o equilíbrio e a paz. É saber que onde existe um ser humano, estou interligado com um fio invisível que transmite energia; ela vai e vêm, conforme meus pensamentos, elas retornam contra ou a favor.
Saiba o que você quer e determine o que tem de dar em troca, porque tudo na vida é uma troca.

Quando afirmei meus desejos, fiz como uma oração, com toda tranquilidade, com toda clarividência e toda minha fé, vi meus desejos se materializando, imaginei tudo acontecendo como determinei. Hoje só saiu ao contrário alguns locais, mas os meus sonhos chegaram, com certeza.
Nunca se esqueça de que tudo que adquirimos ocorre primeiro na imaginação, isto é, você registra no mundo mágico das dimensões e quando sua imaginação atingir a última delas, começa o caminho de volta da sua fé. Pode ou não ser rápido, isso depende de como você vai administrar seu poder da fé até a última dimensão, e ser merecedor do retorno em dobro.

Mantenha sempre a mente livre, para as orientações que vêm do alto e passa para sua alma, e quando estiver inspirado por pressentimentos para modificar seus planos, ou para se atirar em um novo, aja sem hesitação e sem dúvida. Alguém está querendo dizer que este desejo não é o melhor para você.

Deixe sua mente livre dos pensamentos por alguns minutos diariamente; assim como seu corpo, ela precisa de descanso, são nestes minutos que sua alma fala com seu coração. Ao voltar do descanso, você vai saber qual direção deve seguir.

Quando sentir que obteve alguma derrota, acredite, ela não passou de um aprendizado temporário, como pode acontecer mais de uma, lembre-se, de que a fé do ser humano é testada de muitas maneiras, essa ou aquela derrota não passou de um teste. Sendo assim, aceite a derrota também como uma inspiração para um esforço maior e siga em frente que o sucesso está logo ali na próxima equina da vida.

Qualquer estado de espirito negativo destruirá a capacidade da fé, assim como trará resultados negativos a qualquer boa imaginação. Nosso estado de espírito é tudo, então retire logo dos seus pensamentos quaisquer intrusões indesejáveis, eles são inimigo da fé.

Aprendi a expressar meu poder da fé, focando com clareza meus objetivos, sempre elevando ao mundo superior detalhadamente minha visão dos meus sonhos.

Crie um amuleto, confie em um Santo, um mantra ou algo que lhe traga lembranças constantes dos seus objetivos, ele vai te ajudar de alguma forma há não se desviar do seu objetivo, somando a força da mente, os bons pensamentos e a força da fé, estamos munidos da grande força dos bons ventos vindo do universo. Não deixe de olhar ou pensar nele diversas vezes por dia, isso vai deixar bem claro seu objetivo, e alimentará sua fé.

Não saia por aí dizendo seu plano, isso pode ser fatal apara o seu sucesso, assim como sua fé nada tem em comum com a vaidade ou com humildade.

Associa-se, tanto quanto possível, com pessoas que sejam solidárias com o seu objetivo, pessoas que esteja em harmonia com seu espirito, elas podem formar uma corrente, isso pode trazer mais rapidez ao seu objetivo, não é saindo por aí espalhando, e sim, conversar com pessoas que esteja realmente sentido a sua energia e que penetre positivamente no seu coração.

Cuidado com os inimigos são os que mais se disfarçam, e um deles, pode ser você mesmo.

Não permita que um só dia se passe sem que você faça, pelo menos, um movimento em direção ao desejo, ao seu sonho e naturalmente à sua conquista. Cada movimento deve ser enquadrado como uma conquista, não se ganha um guerra de uma só vez, são as somas das batalhas que formam a guerra, elas podem ser vencedoras ou perdedoras, mais é na soma delas, que devemos estar direcionado, e o poder da fé será sua principal arma.

Adote a politica de nunca se esquivar ou fugir de situações desagradáveis, reconheça elas e nunca tenha medo, pois o medo é uma arma apontada para você mesmo.

Encare todos os problemas com profundo sabor do aprendizado, olha para o aparentemente inimigo dentro dos seus olhos, enviando boas energias, um dia ele cairá fraco na sua frente, e você vai auxiliá-lo com todo carinho, com isso, mais franco ele vai ser quando cruzar seu caminho.

Reconheça que tudo que vale a pena se ter tem um preço definido. O preço da fé, entre outras coisas, é a eterna vigilância de seguir à risca sua bondade, sua disciplina, seu desejo de ver o próximo feliz. A senha da vida é ter, obrigatoriamente, paciência e persistência!
Em certo momento um pouco à frente, você vai perceber que é fácil manter os pensamentos afinados e equilibrados com o que se deseja; tenha a força da fé, que tudo há de se tornar realidade.
Tudo o que você é hoje, não passa do resultado dos seus pensamentos de ontem.

BNN



Texto revisado


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Total de 68 votos

Autor: Bernardino Nilton Nascimento   
-"Não seja um investigador de defeitos e, sim, um descobridor de virtudes"! BNN - "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"! BNN
E-mail: bn.nascimento@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 07/12/2014
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.