Direcionar a força da vontade  
   

Direcionar a força da vontade

Autor Bernardino Nilton Nascimento - bn.nascimento@uol.com.br


A base de toda influência pessoal é uma força de vontade bem desenvolvida, equilibrada e direcionada.
A grande maioria tem feito muito pouco para fazer vigorar a força da vontade, acreditando que sempre vai aparecer alguma coisa a seu favor. Faz-se necessário exercitar esta força, este desejo de lutar por ela sem precisar constranger ninguém. Podemos diariamente exercitar a força da bondade, da lealdade, da educação e a força da vontade. Policiando-nos sempre em dizer somente aquilo que gostaríamos de ouvir. Com essa prática, vamos abrir atalhos iluminados, para facilitar a realização da nossa vontade.
Quanto mais deixamos o desânimo tomar conta das nossas mentes, mais seremos dominados pela ideia do fracasso e a situação piorará ainda mais.
É muito importante exercitar a mente para o positivo, focando no seu objetivo e sua vontade. Muitas vezes, um palestrante, um livro, um artigo ou amigo nos ensinam a mudar nossa situação atual. A princípio, parece até possível, porém, sem os exercícios da prática de pensar positivo e não desejar nenhuma mal ao próximo, nada mudará em nossa vida. Podem acontecer uma ou duas coisas boas, mas nada permanente sem os exercícios constantes das boas práticas. 
Devemo buscar uma visão melhor para nossas vidas, devemos buscar uma nova esperança que pode estar nas nossas relações. Então, não basta ouvir, não basta ler, tudo na vida necessita de exercícios, de prática.

Neste caso, também devemos usar a força do pensamento, se nos deixarmos dominar pelo pensamento de que alguma coisa, alguma ideia pode fracassar, se de antemão não estamos convencidos de que não podemos ter bom êxito, conseguiremos, por nós próprios, destruir, lentamente, os verdadeiros elementos para dominar a nossa vontade e obter naturalmente o sucesso.
É um erro pensarmos negativamente quando buscamos alguma coisa que nos vai fazer bem! Para que serve, então, a vontade? Não podemos dominar nossos pensamentos, direcionando-os para nossa vontade? Será que você se sente tão debilitado, tão fraco que não pode dominar seus pensamentos e ações para sua vontade e seus objetivos?
Pense somente em direcionar seus pensamentos para o êxito da sua vontade, o que devemos fazer é exercitar nosso cérebro a focar nossas vontades no sucesso desejado, em vez de buscar os caminhos mais difíceis, colocando montes de desculpas no caminho desejado.

Temos uma máquina composta de milhões de células, e estas podem influenciar-se para o bem ou para o mal, para a prosperidade ou para o fracasso.
Quando uma pessoa não é bem-sucedida na empresa em que trabalha, por regra geral, está pensando erradamente sobre a empresa, sobre o que está fazendo, sobre os colegas de trabalho. Ao se exercitar e mudar seus pensamentos, com certeza, irá mudar para melhor sua situação na empresa. Ou até mesmo vai aparecer outra oportunidade que, com equilíbrio e bons pensamentos, saberá escolher o melhor caminho para direcionar a vontade, para o sucesso.
Dormir e acordar com pensamentos positivos e focados nas suas vontades, na sua prosperidade, é um exercício. Eu costumo rezar, agradecer e evocar de um a dois Mantras diversas vezes e, quando durante o dia, meu pensamento tenta fugir do meu objetivo, volto a evocar um Mantra e me trago de volta para meu pensamento, para o objetivo traçado. Porém, cada um pode e deve fazer, da melhor maneira,  colocando sua vontade no seu objetivo traçado, porém, sem esquecer que nada fica infalível, quando se deseja de verdade a felicidade do próximo.

Prosperar é dominar os pensamentos e guiá-los para o bem, para a evolução humana, para seus objetivos e vontades.
Faça sempre o melhor para você e o próximo, sempre buscando a ajuda disponível no universo, no ar, e dentro de você mesmo. Unir o que há de melhor dentro de cada um de nós e confiar, ter fé nas oportunidades que vão aparecer a qualquer hora; o vento da prosperidade irá levar você bem além das suas vontades, novas ideias vão aparecer, novos caminhos vão surgir e você vai prosperar. Porém, sempre focado em sua vontade de ser o melhor, e fazer o próximo cada vez melhor que você.

Cada vez que uma pessoa fica melhor que você, sobre sua orientação, mais forte e mais próspero você ficará.

BNN



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Total de 48 votos

Autor: Bernardino Nilton Nascimento   
-"Não seja um investigador de defeitos e, sim, um descobridor de virtudes"! BNN - "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"! BNN
E-mail: bn.nascimento@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 13/07/2014
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.