Artigo de Andre Lima: Pare de sabotar a sua Prosperidade - | Artigos do Clube
 
Pare de sabotar a sua Prosperidade  
   

Pare de sabotar a sua Prosperidade

Autor Andre Lima - andre@eftbr.com.br


Você deve conhecer pessoas que são preparadas, dedicadas, fazem um bom um trabalho, mas que não conseguem ter o reconhecimento e sucesso que deveriam. Talvez você seja uma dessas pessoas. Talvez você veja outras pessoas menos preparadas e que conseguem alcançar melhores resultados. E aí você fica achando que a vida é injusta, ou que é uma questão de sorte ou azar, ou quem sabe karma. 

Mas o que acontece é que a maioria das pessoas não vê o que está além do intelectual. Ser inteligente, bem preparado, esforçado e fazer um bom trabalho não é o suficiente para se obter um grande sucesso. São aspectos importantes, com certeza. Mas tem algo mais profundo que vai muito além de tudo isso. É uma base que se não estiver construída corretamente, vai sabotar todos os seus esforços. Essa base tem a ver com as crenças, sentimentos e emoções que você carrega. 

Eu conheço bem esse assunto por que eu tive que aprender com a vida, com muito sofrimento. Apesar de sempre ter sido considerado uma pessoa preparada e inteligente, durante 7 anos eu tive uma empresa de engenharia que só dava prejuízo. Por mais que eu me esforçasse, nada melhorava, o buraco ficava cada vez mais fundo. E emocionalmente eu ficava cada dia mais desesperado com a situação. Eu não entendi a razão. Eu cansava de ver pessoas que me pareciam muito menos inteligentes tendo mais sucesso do que eu, em várias áreas diferentes.

Foi quando, empurrado pelo sofrimento, eu comecei a buscar autoconhecimento para tentar entender por que a minha vida estava daquele jeito. O que eu descobri depois de muita busca, leitura e trabalhos de desenvolvimento pessoal é que eu carregava uma série de crenças e emoções limitantes que me levavam a um processo inconsciente de autossabotagem.

Por exemplo. Eu descobri que eu me sentia culpado em ter dinheiro. Com tanta gente passando fome, como é que eu poderia ficar bem em crescer financeiramente? Eu estava completamente imerso na crença da escassez. Eu sentia que se eu ganhasse mais, outras pessoas teriam que perder pra isso, por que eu tinha o sentimento de que não existia o suficiente para todos. Quando eu ganhava uma licitação pra fazer uma obra, eu ficava com pena dos concorrentes que tinham perdido achando que eles não conseguiriam prosperar.

Eu me sentia um explorador dos funcionários, porque eu já tinha ouvido muito falar que só se ganha dinheiro explorando os outros. Ao mesmo tempo que eu queria ser bem-sucedido, tinha esse outro lado meu, uma força inconsciente que lutava pra que eu não me tornasse um explorador. O resultado, é que eu sabotava o meu crescimento fazendo escolhas equivocadas, sem que eu percebesse. O processo é sutil, e você normalmente só consegue enxergar depois que sai dele e se conhece melhor. 

Além disso, eu tinha vários problemas na autoestima. Autoestima baixa significa falta de amor por você mesmo em algum nível. E quem não se ama plenamente não consegue se permitir ter uma vida plena e próspera. Mais uma vez, os processos inconscientes de autossabotagem entram em ação, interferindo nas suas decisões e escolhas. E fica tudo parecendo que é acaso da vida.

Foi somente com a tomada de consciência dessa negatividade e a cura através de várias técnicas que a minha vida se transformou. Eu deixei a engenharia e comecei uma carreira bem-sucedida como terapeuta e professor nesse campo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Com a mudança das minhas crenças, meu trabalho cresceu de uma maneira que jamais poderia prever, em um campo onde as pessoas duvidavam que isso fosse possível… inclusive eu, antes da transformação interior. 

Existe uma série de crenças e pensamentos que podem sabotar o seu progresso financeiro e profissional. Muitas delas associam o dinheiro a coisas negativas. Dinheiro é sujo; dinheiro muda as pessoas; dinheiro atrai assalto; dinheiro atrai falsos amigos… Como alguém que tem essas crenças pode crescer? O inconsciente dela vai protegê-la do mal que o dinheiro traz. E assim a pessoa dá um jeito de perder ou de nem ganhar dinheiro.

Existem crenças que dizem que não é compatível o ganho material com o crescimento espiritual. Muito comum em pessoas que estão nessa busca por autoconhecimento. Quem é rico é egoísta; rico não vai pro céu porque é mais fácil um camelo… quem se importa com o crescimento material são pessoas vazias e materialistas.

São essas coisas que nos param. Tem um lado nosso que joga contra o crescimento. Por mais que racionalmente você queira crescer, a parte emocional, as crenças limitantes, vão imprimir uma força contrária que impedirá o seu sucesso. Então, essa é a base que precisa ser bem trabalhada. De nada adianta ter todo o preparo intelectual se esse nível mais profundo do seu ser não estiver bem preparado.

Preparei uma série de quatro vídeos gratuitos que ensinam mais profundamente sobre esse tema, e como se libertar de uma forma definitiva dessa autossabotagem, para que você possa ter muito mais prosperidade. Esses videos ficam no ar por apenas alguns dias. Para acessar é só entrar neste link: Videos Para Aumentar a Sua Prosperidade

André Lima

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link

Texto revisado

 

 
 



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: andre@eftbr.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 18/03/2014
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.