Esqueci a senha
 

 
AS CORES REGENTES NO ANO DE 2014
Bookmark and Share

AS CORES REGENTES NO ANO DE 2014

por Maiana Lena - mayana.lena@gmail.com

O ano de 2014 será regido em especial pelas cores Violeta e Azul. Deve-se observar, entretanto, a cor regente do ano pessoal de cada um. Abra sua mente e deixe que as cores regentes do ano 2014 expandam a percepção de si mesmo, de seu potencial e também de seus semelhantes.

Características principais destas cores

VIOLETA
O Violeta é a cor que, dividida, resultará em partes iguais do vermelho e do azul, cores emblemáticas de grande importância no Círculo Mágico, quando o terreno se separa do espiritual para serem únicos. Nem todas as pessoas gostam do violeta, mas quem gosta dessa cor, costuma adorá-la. É uma cor muito poderosa, estimula a criatividade musical e artística, levando-nos a fazer o melhor possível naquilo que empreendemos. Muito se pode falar das qualidades do violeta, mas sua tarefa especial é transmutar a negatividade, onde quer que esteja, eliminado-a do planeta. Está ligada à Nova Era ao mestre Saint Germain. O violeta ajuda a ler nas entrelinhas, a buscar perfeição, a apurar a estética, a refinar a personalidade, a encontrar o "quem sou eu" do autoconhecimento.
Assim é o homem, violeta em sua composição, quando no início de sua caminhada, mescla de terra e céu, sentidos e espírito, paixão e inteligência, amor e sabedoria. Em sua escalada rumo à luz, deixará inicialmente o azul, parte material que o prende à natureza, antes de partir para o conhecimento do Criador. Seguindo em frente, vai se libertar, finalmente, de toda a carne (vermelho), para ser apenas luz, na presença do Criador.
Durante a paixão, Cristo se apresenta vestindo uma túnica violeta, símbolo dos sofrimentos que teria de enfrentar para atingir a reencarnação ou o renascimento para a vida eterna, conquistando o direito de se sentar à direita do trono Pai.

AS PROPRIEDADES DA COR
Prepara o espírito para qualquer processo de assimilação de conhecimentos, recebimento da sabedoria e iniciar a caminhada rumo à purificação. Permite estabelecer regras para manter as paixões sob controle, abrindo a mente para os primeiros vôos rumo à iluminação.
Recomendada para enfrentar e superar períodos de tensão prolongados, acentuar a capacidade de entendimento e apreensão de conhecimentos. Reforça os sentimentos positivos, permitindo superar momentos de tristeza, sentimento de culpa, remorso e apego demasiado ao materialismo. Torna as pessoas mais piedosas. Deve ser evitada por pessoas portadoras de vícios ou envolvidas com alguma espécie de manifestação de fanatismo ou confusão mental.

O PLANETA REGENTE
O regente dessa cor e das pessoas sob sua influência é Urano, que também rege a História dos povos e do Homem. Seus aspectos positivos, que se refletem nas pessoas sob sua regência, são a disponibilidade para aprender e aceitar pequenos desafios, dentro de seus limites ainda não muito bem estabelecidos, pois tanto pode ser amplo, o que indicaria rapidez na evolução, quando restritos. Seus aspectos negativos são os sentimentos inferiores, o descontrole sobre as paixões e sobre a emoção.

AZUL
O Azul é a cor imaterial por excelência. Nela o olhar se aprofunda até o infinito, sem encontrar obstáculo algum. Simbolicamente ela representa todo o caminho de evolução espiritual a ser percorrido pelo homem, de seu estágio atual até o encontro com a luz da verdade divina.
Simboliza ela também a aproximação da hora da verdade. Esse simbolismo foi captado pelos egípcios e se encontra registrado nas paredes das suas necrópoles antigas, onde os julgamentos, ou apuração da Verdade, são registrados sobre fundo azul.
Na tradição cristã, o azul, assim como o branco, são as cores ligadas à Virgem Maria. Esta representa a maternidade da perfeição máxima. Unindo-se a simbologia da cor com a do número, temos claramente a noção do homem nascendo, ou renascendo, para a perfeição. Na simbologia do número, como um fruto da natureza, que é uma criação de Deus. Na simbologia da cor, renascendo da Virgem Maria, como o próprio Cristo, a caminho da perfeição absoluta, não sem antes enfrentar provações e tormentos, até o completo processo de aprimoramento espiritual.

AS PROPRIEDADES DA COR
Estimula o contato com a natureza, de onde importantes lições de vida podem ser tiradas. Insinua os princípios sobre a imortalidade da alma e aperfeiçoamento espiritual, necessário à visão de Deus. Permite que os sentimentos mais elevados se sobressaiam e desperta o gosto pelas especulações espirituais.
Excelente para os períodos de estresse ou tensão, pois devolve e mantém a tranquilidade e a paz de espírito. Estimula a virtude da compreensão para com os defeitos e falhas alheias, dando paciência e saúde para enfrentar a vida e seus desafios. Auxilia a desenvolver uma devoção com sinceridade, pois incute o senso de justiça e o gosto pela busca da verdade. O azul não apresenta contraindicações, mas sua exposição também não deve ultrapassar os quinze minutos diários.

O PLANETA REGENTE
O planeta regente dessa cor e das pessoas sob sua influência é Júpiter, que traz como principal contribuição a ampliação da visão, o otimismo, o senso de justiça e a ambição para perseguir objetivos mais desafiadores.
Em seu aspecto negativo, o planeta pode tornar as pessoas arrogantes, presas aos vícios e paixões, hipócritas e avessas a toda e qualquer ascensão na escala espiritual de valores, preferindo os prazeres dos sentidos e da matéria a qualquer outra coisa.

By Maiana Lena



por Maiana Lena   
Astrologia Kármica. Apometria Quântica. Tarô Kármico. Numerologia Pessoal e Empresarial. Limpeza Energética de Ambientes. Tratamento de Cura Multidimensional. Reiki Apométrico e Usui. Método Melchisedeck. Cursos e Atendimentos. "Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça." Leonardo da Vinci
Lido 17267 vezes, 42 votos positivos e 2 votos negativos.   
E-mail: mayana.lena@gmail.com
Visite o Site do autor

Gostou deste Artigo?
Sim Não    
Imprimir
este Artigo
Enviar para
um amigo
Outros Artigos
deste autor


© Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PRINCIPAL ARTIGOS
LOGAR PRODUTOS
ASSINAR SERVIÇOS
PARTICIPANTES EVENTOS