Artigo de Cássia Marina Moreira: o menino e sua pipa! - | Artigos do Clube
 
o menino e sua pipa!  
   

o menino e sua pipa!

Autor Cássia Marina Moreira - info@essenciasdagua.com


Que sonhos uma pipa carrega, por ela mesma? Além de alcançar as alturas, rasgar o céu, voar manso e leve pelo ar...

Se é sempre levada e trazida pelo comando dos sonhos de alguém que pela linha controla o vai e vem, as subidas e descidas, as idas e vindas de tudo.

Que sonhos podem sonhar juntos, o menino e a pipa; ela pede linha; ele solta, ela sobe mais e mais. O vento sopra forte e, altiva, deslumbra-o ao longe. Quando o vento ameniza, a linha bambeia e ele sabe que precisa ser ágil para que ela não venha ao chão.

Não é uma disputa entre eles, pelo contrário, mais parece uma comunhão de intenções. Ela foi feita para alcançar as alturas, ele tem que aprender e entender o vento, para fazer manobras completas.

Ela o empolga, ele se diverte, juntos formam um par à parte do que se passa ao derredor, nada acontece fora deste céu onde ela paira ao comando firme das mãos do menino e ao sabor do vento.

Quais pensamentos, sentimentos e emoções passam por esta linha até que esta parte dele pouse e vá com ele embora? Que segredos são estes que ela leva ao céu além de um pedido silencioso, mas constante de sucesso?

E que sucesso pode estar querendo o menino e sua pipa? Será mesmo só de atingir o mais alto que a linha puder levar? O planar mais alto e em paz já visto, o domar o vento forte e teimoso?

Penso que soltar pipas é mais que isto! Nela existe a brincadeira e o desafio que todas as brincadeiras têm por si só. Mas pode ser mais que isso! Mesmo que ainda nem tanta com clareza para o menino.

Mas os sonhos e sentimentos nos acompanham sempre; e é difícil não olhar certas coisinhas e não admirar seu feito. A sensação de liberdade e estar solto no ar, livre voando sempre foi um fascínio para a humanidade.

Desprender-se de tudo aquilo que nos apegamos e sair, levantar voo, poder ter esta mesma leveza da pipa, para ir além do chão sem temores do que fica para trás, pode estar embutido ao olhar as pipas no ar.

Não sei se para o menino que só tem na pipa e no sonho de um vento bom, acabar a linha desta vez, fazer manobras perfeitas; mas para nós que o olhando brincar com ela e driblar o vento.

Hoje é dia da criança, espero que todas as crianças, inclusive as grandes, possam despertar e colocar uma pipa no ar; com os pés no chão e sonhos a realizar em forma de pipa. Cada qual podendo fazer sua parte para aproveitar que os ventos levem seu pedido constante e silencioso aos céus para a realização plena.



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: info@essenciasdagua.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 12/10/2013
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.