Artigo de Daniele Alvim: Prosperidade e Abundância: Todos Merecemos! - | Artigos do Clube
 

Prosperidade e Abundância: Todos Merecemos!

Autor Daniele Alvim - danielealvim@hotmail.com


Em um de meus últimos artigos denominado “A Prosperidade e a Abundância na Visão da Aura-Soma” coloquei que se de alguma forma não nos “sentimos” merecedores de todo o sucesso, prosperidade e abundância que o universo tem para nos oferecer, ainda que tentemos, nunca teremos a realização completa de nossos objetivos, sejam eles quais forem.

Acreditar é diferente de sentir. Você pode ter a crença de que é merecedor, mas no fundo sentir que não é. Esse sentimento de não se sentir merecedor pode estar associado a outros como o de não ser respeitado, de não ter valor, de não ser gostado ou amado, de ser perseguido e outros tantos que sempre nos colocam em uma relação de inferioridade para com o próximo. Geralmente tais sentimentos surgem na infância ou na juventude e podem ter origem na relação familiar quando os pais ou um deles desmerecem a singularidade de um filho, por não considerarem adequado o seu comportamento dentro dos padrões daquele núcleo familiar. E quando os pais não compreendem que, além de filho, o ser que colocaram no mundo é um ser humano com suas características próprias e, que, por isso, é um ser ímpar, independentemente de quem eles desejavam que ele fosse, pode ocorrer de não respeitarem a totalidade do ser que ele é e que venham mesmo a rejeitar esse filho. É o que popularemente chamamos de “ovelha negra” da família.

Essa pessoa que sofre a rejeição e que se identifica com ela, de certo irá carregar a pecha do “ovelha negra” pra onde quer que vá e obviamente irá agir sempre como a “ovelha negra” do grupo onde está inserido. E uma das coisas que esta pessoa não poderá atrair é o sucesso em sua vida, então ainda que ele acredite que é merecedor, pode ser que lá no fundo o que realmente sente e acredita é que não vai conseguir porque não é “suficiente bom” para receber o melhor para a sua vida.

Se você leitor, se indentificou com esse arquétipo, saiba que essa situação é mais comum do que se imagina. Ainda mais porque vivemos em uma sociedade em que predomina um padrão de pensamento de que temos que nos conformar com um tipo de comportamento que seja conforme a sociedade e quando não nos conformamos em seguir estes padrões que nos são impostos desde a mais tenra infância, quando nos rebelamos e dizemos: ‘Não!”, na maioria das vezes encontramos severas resistências de pessoas que geralmente querer ter poder sobre nós. Muitas vezes os ovelhas negras espelham características presentes nos próprios pais que eles mesmos não têm coragem de confrontar, ou não têm consciência, e projetam no filho que possui estas características. Rejeitam o filho, mas o que estão mesmo rejeitando é essa parte "diferente" deles mesmos que não assumem possuir ou que se têm consciência de que possuem não aceitam esta característica neles próprios.

Se você tomou consciência de que age como uma ovelha negra, tire essa pele fora! SINTA, SINTA que não precisa mais ficar apegado a ela porque ela não lhe é mais útil, já não lhe serve aos seus objetivos de se tornar uma pessoa mais bem sucedida em sua vida! Desperte para o ser cheio de qualidades, potenciais, talentos e virtudes inatas que você é. ÚNICO neste universo! A Luz e a Sombra residem entro de nós. Isso faz parte do ser que somos! Porém, não é necessário se identificar com essa sombra do ovelha negra, pois agora sabe que é uma ilusão a respeito de si próprio, uma imagem falsa e irreal do ser poderoso que é.

TOME POSSE AGORA SO SER MAGNÍFICO E PERFEITO QUE É!

Desejo, sinceramente, muito sucesso em sua vida!

Paz, Amor e Luz.

EU SOU Daniele Alvim.



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Daniele Alvim   
Daniele Alvim é Escritora, Terapeuta e Professora de Aura-Soma
Visite seu Blog, Twitter e minha comunidade de Aura-Soma no Orkut.

E-mail: danielealvim@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 07/04/2006
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.