Artigo de Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência: O PASSADO NO PRESENTE - | Artigos do Clube
 

O PASSADO NO PRESENTE

Autor Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência - contato@nucleoself.com.br


 


 

 

Todos nós, de forma muito comum até, temos a mania de mantermos coisas em nossas vidas o que não nos servem mais, mantendo muito do passado no presente, talvez por medo, comodismo, falta de opinião própria, amizade ilusória, temporária e in teressada, e até mesmo por simples inércia, e fazemos o presente cheio do passado, e continuamos fazendo sempre, pois após um tempo isso nos faz sentir uma falsa sensação de bem estar, porém se torna cíclico, repetitivo. É o próprio ciclo velho que é "reaberto" com uma nova roupagem ilusória. Não tem nada de novo nisso. É um comportamento viciante e repetitivo.

Quando você circula repetidamente através de seus antigos padrões e crenças, que você insiste em manter, considerando que isso é bom para você, só porquê é bom para outras pessoas, você engana a si mesmo, achando que estão ocorrendo mudanças em sua vida, quando na verdade não estão, é uma falsa sensação. Não é porquê algo é bom para todo mundo à sua volta que tem que ser bom para você. Assuma de vez o que é melhor para você, sozinho, sem precisar de ajuda ou opinião. Você tem que ser capaz de se livrar de um comportamento ultrapassado e inerte, que por muitas vezes nem lhe traz mais nada de bom ou útil, mas você mantém em sua vida, pela cegueira do vício, do medo e do comodismo, que não o impulsiona mais para a frente. Pare de criar o seu futuro baseado no que você tem experimentado no passado.

O futuro, é muito, muito diferente de qualquer coisa que você já tenha vivido ou experimentado antes em sua vida, desde que você se permita viver isso. Abandone o vício de andar em círculos e encerre os ciclos velhos de verdade, não reconfigure-os baseado em uma ilusão de que será melhor daqui pra frente, abrindo-se realmente para um ciclo novo, que vai lhe impulsionar à real sensação de bem estar, e de estar realmente caminhando para a frente, para algum lugar real. Livre-se do medo que paralisa e destrói sua vida e pare de aceitar o que não lhe é útil e verdadeiro, só porquê se tornou útil e verdadeiro às outras pessoas ao seu redor.

Se permita viver sua vida de agora em dainte, ao invés de continuar vivendo a vida do consciente coletivo ou de uma pessoa específica. Mude sua vida, assuma-se e pare de achar que as pessoas ao seu redor irão trazer essas mudanças e esses novos ciclos para você. O único que tem o poder de abrir e fechar os ciclos em sua vida é você mesmo.

Namastê. Luz e Paz.



Ricardo Prado
Médium Universalista.
Palestrante.
Autodidata e Estudante em Mediunidade e Espiritualidade, Ocultismo, Magia Universal, Metafísica com foco no auto-conhecimento, Universalismo, Conscienciologia, Ufologia e Bioenergia.

ricardoprado@nucleoself.com.br


Visite, curta e compartilhe nossa Página do Facebook:




Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Publicado em 14/10/2012
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.