Artigo de Danielle Conde: Yule – O Solstício de Inverno - | Artigos do Clube
 
Yule – O Solstício de Inverno  
   

Yule – O Solstício de Inverno

Autor Danielle Conde - consultoriawicca@gmail.com


Estamos quase chegando a mais um Solstício de Inverno, aqui no hemisfério Sul ele adentra no dia 21 de junho. Nesta data celebramos a noite mais longa do Ano e o renascimento do Deus Sol.


Neste Sabath a Grande Deusa Mãe dá a luz a Criança da Promessa, fazendo a Roda do Ano girar novamente. O Deus renasce forte e renovado para trazer novas esperanças, novos inícios, trazer o renascimento da luz e a continuidade da vida.



É deste sabath que o Natal Cristão, que no Hemisfério Norte é comemorado aproximadamente em 21 de dezembro, foi adaptado, inclusive em seus costumes, como colocar um pinheiro enfeitado dentro de casa. O pinheiro e o azevinho eram sagrados nesta época do ano aos pagãos, pois mesmo com o inverno permaneciam verdes e vigorosos, lembrando a todos a continuação da vida.



O Yule representa um novo começo, podemos com ele, também renascer, deixar que nossa criança interior nos alegre, nos entusiasme a viver nossos sonhos.



Sugiro como um ritual na noite mais longa do ano, uma antiga tradição pagã, os Antigos celebravam com fogueiras(feitas com troncos), daí vem a Tradição do Tronco de Yule, que deixavam acessas por 12horas, até o nascer do Sol e as cinzas eram colocadas em volta da casa para a que a proteção dos Deuses durassem o ano todo.


 Minha sugestão, mais fácil para ser executada nos dias de hoje, mas sem perder a magia dos Antigos é: 

Monte um altar com uma vela vermelha em um círculo de louro e camomila, distribua em torno da vela, as ervas.
Durante a noite do solstício medite sobre renascimento, sobre o que você quer transformar, o que vai te deixar feliz? Que intentos quer dar continuidade e quais devem nascer e ganhar vida com o Deus Sol?


Ao início do amanhecer acenda a vela e emane seus intentos ao Deus Pai e a Deusa Mãe, peça a Eles que cuidem de você, que transformem o que precisa ser transformado e que o Deus Sol, que renasce neste momento, fortaleça seus sonhos.

Depois que a vela terminar de queimar, faça um chá forte com as ervas e borrife em seu lar para obter a Proteção dos Deuses. 

Correspondências que podem ser utilizadas neste período: 

Incensos: louro, cedro, pinho e alecrim.
Cores das velas: dourada, verde, vermelha, branca.
Pedras preciosas sagradas: olho-de-gato e rubi.
Ervas ritualísticas tradicionais: louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia.

 

 

Que a Deusa Mãe e o Deus Pai lhe abençoem e que sua Criança Interior desperte neste inverno. 



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Danielle Conde   
Terapeuta holística vibracional, jornalista,tarologa e estudiosa de diversas áreas espiritualistas e de desenvolvimento humano.
E-mail: consultoriawicca@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 19/06/2012
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.