Esqueci a senha
 

 
Bookmark and Share

Algumas relações entre a Medicina energética-informacional e a Física Quântica

por Clement Hajian - clement.hajian@gmail.com

A física quântica tem esclarecido muitos dos atuais paradigmas que envolvem a saúde humana, vejamos algumas frases de A. Einstein:

"Os computadores são incrivelmente rápidos, precisos e burros; os homens são incrivelmente lentos, imprecisos e brilhantes; juntos, seu poder ultrapassam os limites da imaginação".

"Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação leva você a qualquer lugar que quiser".

"Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado".

"A realidade é meramente uma ilusão apesar de ser uma ilusão muito persistente".

"A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza".

"Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário".

"O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma".

"Burrice é repetir os mesmos atos esperando resultados diferentes".

Com estas frases propositais para se quebrar certos paradigmas, eis algumas pertinentes relações entre a física quântica e a Medicina energética:

- Superposição de estados
Uma entidade quântica pode estar em todos os estados possíveis ao mesmo tempo, é a chamada "superposição". Após a medição, "escolhe-se" um estado, o estado que melhor satisfaça as condições de contexto envolvido.


- Interpretação de Copenhague
Uma entidade quântica tem tanto padrão de onda quanto os atributos de partícula, ao mesmo tempo. E de alguma forma, entidades quânticas "sabem" o que estamos perguntando, elas parecem saber de uma forma quais as melhores respostas a essas perguntas.


- O campo gerado pelo corpo humano é uma rede dinâmica de energia e informação. É um pouco como uma superposição de informações sobre o estado do sistema corpo-campo todo e seus muitos subsistemas. A medição por digitalização ou indireta do campo-corpo capta um "instantâneo" de certos parâmetros do sistema em um momento no tempo e de acordo com o estado da pessoa que está sendo digitalizado naquela época.
As Influências incluem emoções, crenças, memórias, dieta, ambiente, estilo de vida, etc. Toda esta informação está codificada no corpo do cliente em diversos campos. Cada exame extrai as informações mais relevantes para esse cliente naquele momento


- Você não pode saber tudo o que há para saber sobre uma partícula com absoluta certeza. Quando você fica sabendo sobre um aspecto de uma partícula, você perde informações sobre outros aspectos da mesma. Daí a importância de não sermos movidos apenas pela razão.
Pode-se dizer que a "incerteza" do corpo-campo não se deve apenas às características inerentes (ver Teoria Milo Wolff : Ressonância Espaço), mas também a complexidade das influências ambientais e estados de consciência do observador, que está sempre em fluxo. Como dizia Einstein: "é como andar de bicicleta, para haver equilíbrio, é necessário o movimento"


- O modelo de base comparativa está sempre mudando, à medida que mais pesquisas sejam realizadas. Não é um "dado" que será encontrada uma vez e estancado para sempre.
Os investigadores estão procurando determinar a "integridade funcional" do sistema corpo-campo e subsistemas o tempo todo, pois não há basais absolutas. Daí que muitos paradigmas nossos surgem em função de hábitos arraigados no passado, mas que mobilizam o mundo atual, baseado em valores materiais, isto é, não quânticos.


- O mundo quântico é "não-local", o que significa que tudo está conectado. Esta interconexão quântica é chamada de "emaranhamento quântico". Essa é também uma ótima argumentação do por que da Medicina Integrativa: Pois possibilita a ampliação da consciência pelo simples fato de ampliar nossas possibilidades de emaranhamento, mas devendo, para tanto nos conectarmos ao Plano Superior, para evitarmos a saturação de informações, de qualquer forma, o emaranhamento principal é resgatado pelo nosso eixo vertical interno, conectando a nossa mente com nosso corpo e espírito. Enquanto corpo gera a potencialidade da força, o espírito gera a potencialidade da percepção e das soluções sutis, com a integração de ambas tornamo-nos bons e fortes. 


- Em Medicina Bioenergética, o campo criado pelo computador "embaraça" com o do cliente, para que as informações possam ser trocadas. No entanto, no mundo macroscópico, o "ruído" parece interferir com a medição da troca, daí que a investigação pede para que o cliente esteja fisicamente presente para a verificação.

Intercâmbio de informações:
Quando o emaranhamento ocorre entre o computador e o campo do corpo do cliente, a informação é trocada sobre a integridade funcional da pessoa analisada.
Aqui fica claro do porquê da integralidade mente-corpo, bem como da ampliação das resposta de cura e assimilação da informações presentes em nosso meio.


Em suma, vemos o quanto estamos perdendo, ao estarmos alojados num meio cheio de atribulações externas, desconectados da nossa realidade maior e por tabela ainda estamos modificando cada vez mais o nosso meio ambiente...  

www.criesaude.com





por Clement Hajian   
Lido 1290 vezes, 6 votos positivos e 0 votos negativos.   
Visite o Site do autor.   

Gostou deste Artigo?
Sim Não    
Imprimir
este Artigo
Enviar para
um amigo
Outros Artigos
deste autor


© Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PRINCIPAL ARTIGOS
LOGAR PRODUTOS
ASSINAR SERVIÇOS
PARTICIPANTES EVENTOS