A PEDRA NO CAMINHO  
   

A PEDRA NO CAMINHO

Autor INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR - deniconstantino@gmail.com


Um certo rei acreditava que nada de bom pode vir a uma nação cujo povo reclama e espera que outros resolvam seus problemas.
Uma noite, enquanto todos dormiam, pôs uma enorme pedra na estrada e se escondeu, esperando para ver o que acontecia.
Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes.

- "Que descuido? disse ele contrariado, desviando da pedra. "Por que esses preguiçosos não mandam retirar essa pedra da estrada?" E continuou reclamando da inutilidade dos outros, sem tocar, ele próprio, na pedra.

Logo depois, um jovem soldado veio caminhando, pensando em sua coragem. Não vendo a pedra, tropeçou e caiu. Sacudindo a poeira da roupa, gritava reclamando sobre os preguiçosos que haviam largado a pedra imensa na estrada. Também se afastou, sem pensar que ele poderia retirar a pedra.
Assim, correu o dia. Todos que por ali passavam reclamavam, resmungavam por causa da pedra na estrada, mas ninguém a tocava.
Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro passou por ali. Tinha sido um dia cansativo, mas ao ver a pedra pensou: "Está escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra e se ferir. Vou tirá-la do caminho". Tentou arrastar a pesada pedra com grande esforço, até que conseguiu retirá-la do lugar. Surpresa, encontrou uma caixa debaixo da pedra. Na tampa estavam os seguintes dizeres: "Esta caixa pertence a quem retirar a pedra". Abriu a caixa e descobriu que estava cheia de ouro.

A filha do moleiro foi para casa com o coração feliz. Quando o fazendeiro, o soldado e todos os outros ouviram o que havia ocorrido, juntaram-se em torno do local onde a pedra tinha estado. Revolveram o pó da estrada com os pés, na esperança de encontrar um pedaço de ouro.
- "Meus amigos," disse o Rei, " com freqüência encontramos obstáculos e fardos no caminho. Podemos reclamar enquanto nos desviamos deles se assim preferirmos, ou podemos erguê-los e descobrir o que eles significam. A decepção é normalmente o preço da omissão.

O Universo oferece as coisas boas da vida a quem lida com os problemas por conta própria.

Texto revisado


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Total de 7 votos

Autor: INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR   
Atendimentos, Oficinas e Cursos, Palestras, Vivências, Atividades na Natureza
E-mail: deniconstantino@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 10/05/2012
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.