Esqueci a senha
 

 
Bookmark and Share

Reiki, Sistema Usui, Cap. 11 - Significados Informativos Importantes

por Geraldo de Souza - gcvsouza@uol.com.br

A terceira grã-mestra de Reiki, a Sra. Hawayo Takata, referiu-se ao Reiki também como "God power", o "Poder de Deus".

Costumo afirmar que REIKI é a essência de todos os processos vitais. Portanto, atua sempre em favor da vida e não pode ser influenciada pela mente.

Podemos dizer que existe uma palavra em todas as culturas que expressa o que chamamos a Energia da Vida. No entanto, o Sistema Usui é um método muito específico para disponibilizá-la nas nossas mãos com o auxílio do terapeuta reikiano iniciado.
Características e vantagens dos benefícios:

1. Utiliza energia pura e neutra (sem polaridade positiva e negativa).

2. A energia não é manipulável: o Reikiano com os canais abertos pelo iniciação, aprendizado técnico, simplesmente coloca as mãos e a energia flui na intensidade e na qualidade determinadas pelas necessidades do paciente.

3. O treinamento da técnica é rápido, podendo ser aprendido e praticado por pessoas de qualquer idade, inclusive por pessoas doentes (doenças hereditárias).

4. Não é um sistema religioso, filosófico com restrições ou tabus. Independente de raça, cor ou posição social. Não utiliza talismãs, preces, mentalizações ou qualquer outro objeto, para a sua aplicação prática.

5. A técnica nunca fica obsoleta. É a mesma há milhares de anos.

6. Sem diagnóstico: O Reikiano não necessita conhecer a patologia para efetuar o tratamento com sucesso e obter ótimos resultados.

7. Sempre seguro com todos os tipos de tratamento e terapias, aumentando os efeitos positivos destas e minimizando os negativos.

8. Não é necessário despir o paciente (que deve, sempre que puder, usar roupas claras).

9. Atende as pessoas de uma forma holística (corpo, emoção, mente e espírito). Atinge todos os corpos áureos, equilibra os Chacras, desbloqueia os Nadis e os canais elétricos do corpo.

10. Promove a expansão de consciência, levando a pessoa a prestar mais atenção em si mesmo.

11. Rompe (de certa forma) tempo e espaço, permitindo reprogramar eventos passados e coordenar os futuros.

12. O Reiki não visa apenas a suspensão da patologia, mas a volta à um estado natural e desejável de bem estar e felicidade.

13. A cura é promovida com a ajuda do próprio paciente, através da ativação do Sistema Imunológico e do restabelecimento do fluxo da energia KI pelo corpo. O Reikiano usando as técnicas capta e direciona a energia REIKI, reequilibrando os Chacras para atingir o processo de cura.

14. Reiki é energia e não desgasta o Reikiano, nem o receptor, pois flui na quantidade necesssária, exigida, disponibilizada.

15. Serve para o auto-tratamento, tratamento de outras pessoas, plantas e igualmente de animais domésticos.

16. A energia pode ser enviada à distância.

17. Pode-se usar o Reiki à todo o momento e em todos os lugares: no metrô, no ônibus na sala de espera, etc...

18. O Reiki pode ser utilizado para a limpeza de ambientes.

19. O Reiki, está inserido no contexto das práticas terapêuticas alternativas, reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Fonte de energia de Reiki é o Cosmos, é DEUS, ou seja, é ilimitada.

APLICAÇÃO DO REIKI NOS CHACRAS

A aplicação do Reiki, é feita nos chacras, centros de forças que fazem absorções das energias universais aos nossos 7 corpos. Este nome é sânscrito, e quer dizer roda. Recebemos e emanamos energias através dos chacras.

Para se saber se uma pessoa está com saúde, ou com boa vibração espiritual, é só olhar seus chacras. Os chacras tem luz própria e cada chacra tem sua cor correspondente à finalidade de cada cor.

Temos em nosso organismo, aproximadamente 72.000 chacras.

Cada poro é um chacra, mas vamos nos ater aos 7 chacras principais, pois são neles que a aplicação do Reiki é feita com mais intensidade.

Os chacras funcionam em nosso organismo, como canais de entrada e saída das energias universais e como no universo tudo é troca, tudo é doação, tudo é integração, os nossos chacras atuam visando sempre nos harmonizar, equilibrando em nós as energias necessárias à nossa manutenção da vida com qualidade.

Podemos afirmar que Deus fala conosco, através do chacras.

A energia Divina entra em nós através dos chacras.

Precisamos manter nossos chacras abertos e equilibrados, para conservarmos as saúdes, físicas, mentais e espirituais.

Qualquer pessoa doente que você encontrar no caminho, sem exceção, pode pesquisar, estão com seus chacras, fechados ou bloqueados.

Quando a energia do chacra não flui, aparece a doença, o desequilíbrio, a dor, o afastamento do nosso padrão divino e nossas crenças e padrões mentais são os responsáveis pela desarmonia dos chacras.

Uma pessoa de bem consigo, que se ama, se respeita, se permite, certamente estará com seus chacras livres e absorvendo o que necessita do universo.

Uma pessoa triste, melancólica, que reclama da vida, que julga os outros, que toma conta da vida dos outros e não da sua, certamente, terá vários desequilíbrios nestas rodas de luz, que são os chacras.

Quer ter os seus chacras em equilíbrio................conheça-te a ti mesmo .............. E jogue fora, todo o entulho mental do apego, das paixões, da vaidade, do ego, que nada te serve para tua evolução, e de nenhuma maneira pode lhe fazer feliz .

Os 7 chacras principais, são em nossos corpos, como verdadeiros rodamoinhos, e fazem girar as matérias etéricas, astrais e mentais, levando-as às atividades correspondentes.

A cada um destes 7 principais chacras, estão ligados às 7 glândulas do nosso organismo, produtoras dos hormônios, que são os elementos equilibradores de todo nosso metabolismo, portanto de nossas vidas.

Normalmente o processo de ativação destes chacras começa de baixo para cima, da terra ao céu, e nos ensinamentos Hindus, que são os escritos mais antigos, que falam destas rodas energéticas, comparam os chacras a pétalas da flor de lótus...

1.CHACRA BÁSICO OU SACRO: Localizado na base da espinha, é da cor vermelha-alaranjada, é responsável pelos órgãos da reprodução e emoções, e corresponde à Glândula supra-renal, que controla a constituição química dos fluídos do corpo, liberando a Adrenalina necessária ao equilíbrio de nossa saúde. Ele tem 6 pétalas ou raios.



por Geraldo de Souza    
CONSULTAS AGENDADAS: REGIOES DE SANTO AMARO E INTERLAGOS... (SAO PAULO-SP). *TERAPIA DE PSICANÁLISE, ABORDAGEM JUNGUIANA, COM HIPNOTERAPIA ERICKSONIANA... *TERAPIA DE REIKI USUI ENERGIA NATURAL DE CURA. *COACHING COM PNL/APOIO PESSOAL/EMPRESARIAL... Contato inicial por email. Seja bém-vindo! Aguardando seu contato.
Lido 1030 vezes, 15 votos positivos e 0 votos negativos.   
E-mail: gcvsouza@uol.com.br
Visite o Site do autor

Gostou deste Artigo?
Sim Não    
Imprimir
este Artigo
Enviar para
um amigo
Outros Artigos
deste autor


© Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PRINCIPAL ARTIGOS
LOGAR PRODUTOS
ASSINAR SERVIÇOS
PARTICIPANTES EVENTOS