Leão combina com Câncer? - Sonia Beth | Artigos do Clube
 
Esqueci a senha
 

 
Bookmark and Share

Leão combina com Câncer?

por Sonia Beth - sobeh@terra.com.br

Entramos no signo de Leão e gostaria de apresentar a você dois casais Leão/Câncer. Um desses casais  convive há mais de trinta anos . O outro se separou após 10 anos de convivência. O objetivo ao fazer a sinastria desses casais é mostrar que há outros fatores que influenciam  uma relação amorosa do que somente o signo solar. Bora lá?



B. tem 59 anos e nasceu com Sol e Vênus em Leão e Marte em Escorpião. Há mais de 30 anos convive com C. um Canceriano (65) com Vênus em Leão e Marte em Virgem.


Leão combina com Câncer? À priori não, Leão é um signo do elemento FOGO, quente-seco, fixo e Câncer, um signo do elemento ÁGUA , frio-úmido cardinal. Nada a ver, não?  O movimento de Leão é para fora e o de Câncer é para dentro. Leão responde de forma tensa aos estímulos externos e Câncer os interioriza com flexibilidade . Leão procura estabilizar e Câncer , inicia movido pela emoção. Ela é romântica, a tensão que existe entre o Sol Leonino e o Quiron, curador das férias alheias em Capricórnio, lhe confere romantismo.



Ambos possuem Vênus em Leão, que se reforçam mutuamente . Ambos expressam o amor de maneira semelhante, mas não igual. Para ambos os valores da beleza, e da harmonia  são centrais , com a diferença de que ela tende ao controle e ele ao relacionamento mais livre. Vênus em Leão, demonstra o amor com lealdade, embora seja centrado em si mesmo. Ambos gostam de ostentar riqueza (ela, especificamente, riqueza e poder) e precisam se sentir admirados e reconhecidos. Um dos aspectos que une os dois é que um sente orgulho de estar com o outro: ambos formam um belo casal.



Marte em Escorpião combina com Marte em Virgem ? À priori , sim. Escorpião é um signo do elemento ÁGUA frio-úmido, fixo e Virgem, do elemento TERRA, frio-seco, mutável. 



Ela lida com o sexo de forma bem intensa, emocional e da mesma forma que a beleza , a luta , a competição e  o sexo são questões centrais. Sol em Leão e Marte em Escorpião demonstram uma personalidade muito forte e pronta para a briga, se for necessário. Com Vênus reforçando Plutão, o aspecto sexual é preponderante em B. Inovações , surpresas, liberdade lhe  aumentam o apetite sexual. Justamente  o que ele tem dificuldade em  oferecer com Marte em Virgem . Veja só:



Ele lida com o sexo de forma mais analítica. O impulso sexual é mais moderado . O foco está mais no mental, no trabalho do que no sexo em si. Tensão nervosa e sexualidade lenta. Aqui há muita disciplina. 
Para diminuir a tensão nervosa ele pratica ritual espiritual com meditação.


Para ambos a liberdade sexual é fundamental.




Ponto Fraco da Relação :
O casal precisa observar a  grande quadratura que é formada por  Vênus em Leão no mapa dele e Júpiter em Touro e Marte em Escorpião no mapa dela. A quadratura indica turbulencia  no tripé: amor, sexo e plenitude. Ela é muito sensual e sexual e possíveis falhas afetam diretamente a autoestima dele que precisa muito de elogio e de admiração no relacionamento.



Pontos Fortes da Relação :
1. SUPERVÍNCULO SEXUAL: contato entre Vênus de ambos e Plutão em Leão no mapa dela proporciona atração e química ao casal. Ela costuma dizer que para um relacionamento durar é necessário, amor, tesão e admiração. Tudo a ver, não?



2. SUPERVÍNCULOS ROMANTICOS  de ambas as partes:  um cura as feridas do outro o que colabora para um relacionamento mais duradouro . No mapa dela encontramos Vênus, Júpiter e Quiron em paralelo os quais fazem contato com Vênus no mapa dele. E no mapa dele encontramos Quiron e Júpiter em paralelo que fazem contato com Netuno no mapa dela.



Concluindo : É uma relação que contém atração, romantismo , química , cura e união permanente. Para melhorar a relação seria importante que ele diminuísse a autocritica e a necessidade de perfeição no desempenho sexual, o que causa tensão e diminui a naturalidade. É importante também ter em mente que a liberdade sexual é um valor fundamental para ambos e que ele nem sempre consegue satisfazer as necessidades sexuais dela.



O trabalho em conjunto pode ser outro fator de união.  Entre os mapas encontramos Vênus, Quiron em paralelo e Júpiter, Netuno também em paralelo  favorecendo sucesso em sociedade comercial.




No próximo encontro analisaremos o outro casal Leão/Câncer. Vamos ver quais os fatores que levaram o casal a se separar., ok? Até mais.



São Paulo, 24 de julho de 2011, 22:11

Sol em Leão, Lua em Touro, Mercúrio em Leão e Saturno em Libra.




por Sonia Beth   
Astrologia, espeficamente Cabalistica e Simbolos Sabeus. Minha missão: auxiliar na compreensão do presente momento astrológico para tomadas de decisões. Informações: (11) 9-5210-2662 http://soniabeth.blogspot.com
Lido 18298 vezes, 18 votos positivos e 5 votos negativos.   
E-mail: sobeh@terra.com.br
Visite o Site do autor
Gostou deste Artigo?
Sim Não    
Imprimir
este Artigo
Enviar para
um amigo
Outros Artigos
deste autor


© Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PRINCIPAL ARTIGOS
LOGAR PRODUTOS
ASSINAR SERVIÇOS
PARTICIPANTES EVENTOS