Esqueci a senha
 

 
Bookmark and Share

Câncer combina com Sagitário?

por Sonia Beth - sobeh@terra.com.br

O  que o meu signo tem a ver com o seu?  Esta é uma pergunta clássica , não é mesmo? 


A priori poderia dizer que  um relacionamento entre  um Canceriano e um Sagitariano  não combina. Câncer é um signo do elemento Água, frio, úmido, cardinal, cujo movimento é voltado para dentro. Sagitário é um signo Fogo, quente, seco, mutável, cujo movimento é voltado para fora. Puxa, nada combina, não é mesmo?Mas porque a canceriana M. de 62 anos, há 33 nos, divide a vida com o sagitariano D. de 64 anos e tem quatro filhos em comum?

 Se o casal me permite, gostaria de me aprofundar na sinastria resultante dos dois mapas natais .

 Ponto importante : em ambos os mapas natais encontramos inclinação para a liberdade pessoal, o que favorece rompimentos , principalmente por parte dele. Mas o Mapa Natal de M. mostra também romantismo e o de D. apresenta um superaspecto, formado pela união de Júpiter e Vênus em Escorpião o que traz muita sorte no amor. Além disso, unindo os mapas verificamos que há  mais vínculos (sexuais e românticos) do que colapsos entre o casal.

Ambos nasceram com Vênus em signos do elemento ÁGUA: ela em Câncer e ele em Escorpião. Bom, pois  ambos se relacionam com muita sensibilidade , intensidade na resposta emocional e  preferem a intimidade a demonstrações amorosas em público. Ela expressa seu amor cuidando (e gosta de ser cuidada também) , ele de forma muita intensa e passional. O controle pode leva-lo a cuidar dela ; o cuidado dela pode fazer com que ele se sinta mais seguro e desejado. Há indícios de atração sexual e sedução entre ambos ? Sim e muita,  com a interação existente entre Vênus, Marte e Plutão.

Vênus no mapa dela faz contato com Vênus /Júpiter no mapa dele e forma um supervinculo afetivo, que gera felicidade a ambos. O Quiron em Sagitário, o curador de feridas alheias,  no mapa  dela  ao se encontrar  em  paralelo com o Júpiter no mapa dele, também participa deste supervínculo,  reforçando a união e o casamento.  Ótimo , não só para o amor,  como também para relaçoes comerciais. 

Ambos nasceram com Netuno em Libra . O Netuno de um reforça o Netuno do outro, outro fator favorável para romantismo e o compromisso entre ambos. O sonho em comum é manter uma relação afável e apaziguadora.

Há pontos fracos? Sim, mas todos são superados pela interação mencionada acima.

Conclusão: embora haja pouca compatibilidade entre Câncer e Sagitário e  tendência de ambos à liberdade pessoal , a combinação entre os dois mapas natais favorece a atração , ao casamento , ao compromisso e à superação de dificuldades inerentes a todo relacionamento, resultando na união de, pelo meno,  33 anos. 

Minha amiga, meu amigo :  cada combinação entre mapas é única e traz as suas próprias características. Lembre-se : o relacionamento entre outro casal Câncer/Sagitário  pode se manifestar de maneira totalmente diferente. Veremos isto no próximo encontro.



Solicite sinastria pelo e-mail sobeh@terra.com.br.

São Paulo, 24 de junho de 2011 : Sol e Mercúrio em Câncer, Lua em Áries, Vênus em Gêmeos, Saturno em Libra.








por Sonia Beth   
Astrologia, espeficamente Cabalistica e Simbolos Sabeus. Minha missão: auxiliar na compreensão do presente momento astrológico para tomadas de decisões. Informações: (11) 9-5210-2662 http://soniabeth.blogspot.com
Lido 22302 vezes, 22 votos positivos e 5 votos negativos.   
E-mail: sobeh@terra.com.br
Visite o Site do autor

Gostou deste Artigo?
Sim Não    
Imprimir
este Artigo
Enviar para
um amigo
Outros Artigos
deste autor


© Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PRINCIPAL ARTIGOS
LOGAR PRODUTOS
ASSINAR SERVIÇOS
PARTICIPANTES EVENTOS