Parcas pinceladas sobre a noite escura da alma e a jornada do Ser.  
   

Parcas pinceladas sobre a noite escura da alma e a jornada do Ser.

Autor Mônica Lampe - monicalampe@hotmail.com



Nos meios místicos e iniciáticos, o termo “noite escura da alma” é usado para designar um período de aprendizados profundos que levam a um despertar para a Essência do Ser (Self).
Este tempo de aprendizados é conhecido pela psicologia transpessoal como Emergencia Espiritual.
Não importa a denomindação, a questão é que neste período que somos convidados a mergulhar nas profundezas de nós mesmos.
E vários fatores, sejam eles isolados ou conjunto, são os desencadeadores desta crise: a perda de um emprego, de uma condição financeira favorável, de um amor, de um ente muito querido, ou simplesmente uma notícia sobre as mudanças climáticas do planeta. São Francisco de Assis foi tocado pela pobreza, entrou em crise de transformação e manifestou no mundo a Verdade do seu SER.
O fator desencadeante é só o instrumento, um"plug" para acender a lâmpada. O que realmente importa é a crise. É neste abismo da crise que temos a oportunidade de olhar para as nossas partes que estavam na escuridão, nossas dores mais profundas, nossos medos, carências, anseios, limitações… E neste abismo, se tivermos a paciência, a coragem, a humildade de buscar ajuda, podemos ser tocados pela luz, pela luz maior que somos.
A noite escura da alma pode durar uma noite, uma semana, um ano ou uma vida dependendo da capacidade que cada um tem de integrar os aprendizados. Ou durante uma existência podemos ter várias noites escuras da alma variando de tempo e intensidade. Geralmente quando entramos na noite escura da alma é por que nosso ego, ou nossa mente estão criando resistências ao próximo passo na Jornada Evolutiva Pessoal… E é neste momento que a ajuda pode ser bem vinda. Se pedirmos por guiança, as portas do céu se abrirão para nós e seremos tocados pela luz de alguma forma, poderemos ser tocados por um livro, uma música, um filme ou uma palavra de um completo estranho. De alguma forma a Presença se faz e re-conecta a Presença em nós. Somos novamente convidados a seguir adiante apesar das nossas dores e desilusões, e quando aceitamos o convite da Vida recebemos mais suporte dos Mestres e Seres de Luz e somos impulsionados, guiados por eles a cumprir o nosso papel na jornada evolutiva, alinhados podemos dar a nossa contribuição ao planeta, somos nutridos por uma força maior e não nos sentimos mais cansados, por que nos damos conta de que esta força que sentimos é por que estamos conectados a Fonte geradora de toda a Vida. Seguimos adiante com a confiança, a alegria e a pureza de uma criança que se entrega completamente ao fluxo.
A cada coração que se abre para servir, hostes de Seres comprometidos com a nossa evolução e com a evolução do Planeta como Consciência, fazem festa e se apresentam para trabalhar conosco e através de nós. Tornamo-nos, como os dervixes, verdadeiras pontes entre as energias de Céu e Terra… E de forma amorosa e fluida cumprimos a missão que assumimos na co-criação de um mundo de paz, amor, harmonia e sabedoria… Co-criamos a quinta dimensão no agora… em nossos corações.
Entregarmo-nos a este processo é uma escolha, uma escolha de amor, amor por nós mesmos e ao nosso próximo, por que descobrimos que estamos aqui uns pelos outros, todos pelo Planeta e que Somos Todos Uns.
In Lak Ech!
Eu Sou o Outro Você!


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Total de 9 votos

Autor: Mônica Lampe   
HeartMath® Certified Coach/Mentor, Pós Graduada em Psicologia Transpessoal, formada em Dinâmica Energética do Psiquismo, Cura Multidimensional Arcturiana, Terapia Floral, Frequências de Brilho e Professora de Maná.
E-mail: monicalampe@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 17/06/2011
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.