Esqueci a senha
 

 
Bookmark and Share

PROTEÇÃO PSÍQUICA II

por Ramona Ferreiro - ramonaferreiro@yahoo.com.br

Dando continuidade ao tema Proteção Psíquica, hoje vamos falar sobre a importância de se fechar os chakras quando formos trabalhar com o outro (trabalhos energéticos) ou quando formos a locais onde podemos perder energia como hospitais e velórios.

Os chakras fazem a ligação entre os corpos sutis e o corpo físico. Quando os chakras não estão saudáveis corremos o risco de sofrermos invasão energética. Outra coisa que pode ocorrer, aliás com freqüência, é absorvermos o estado emocional de outra pessoa. Intuitivamente tentamos nos proteger quando nos sentimos ameaçados ao cruzarmos os braços na altura do plexo solar. O plexo solar bloqueado ou aberto demais nos deixa suscetíveis a vampirismo (roubo de energia); já com o terceiro olho aberto em demasia ficamos vulneráveis a níveis astrais e pensamentos de terceiros. Se o chakra básico estiver bloqueado e o da coroa aberto, podemos nos sentir aéreos e desorientados. Fechar os chakras e protegê-los deve ser um hábito como tomar banho e escovar os dentes.

Depois de recebermos Reiki ou praticarmos meditações ficamos com os chakras abertos e com o fluxo de energia aumentado; protegê-los nos garante manter a energia por mais tempo ao invés de sair distribuindo-a por aí indevidamente, ou melhor, deixando que seja sugada.

Após cada trabalho realizado com o outro devemos desobstruir os nossos chakras. Os exercícios devem ser feitos em local silencioso, em posição confortável e livre de interrupções.

Exercício para abertura e fechamento dos chakras:

1) Sente-se em posição confortável, feche os olhos, realize algumas respirações lentas e profundas.
2) Volte a atenção para a base da coluna e visualize uma flor de lótus vermelha fechada que abre-se lentamente até desabrochar completamente, reluzindo energia.
3) Quando a flor estiver aberta volte a atenção para o segundo chakra (4 dedos abaixo do umbigo); visualize uma flor de lótus laranja fechada que vai se abrindo lentamente como a anterior e também cheia de energia.
4) Agora volte a atenção para o plexo solar (altura do diafragma) e visualize a flor de lótus amarela mais uma vez se abrindo e expandindo energia.
5) Siga para o chakra cardíaco (entre os mamilos), visualize o botão de lótus rosa aninhado no coração. Veja ele se abrindo e transformando-se numa linda flor reluzente de energia.
6) Passe ao chakra da garganta. Veja o botão de lótus azul claro se abrindo lentamente até se transformar num lindo lótus brilhando de energia.
7) Dirija a atenção para o terceiro olho (entre as sobrancelhas) e visualize uma flor de lótus azul escuro fechada que se abre lentamente até reluzir de energia.
8) Agora dirija a atenção para o chakra da coroa (no topo da cabeça); visualize um grande botão de lótus na cor violeta que se abre em mil pétalas que recebe energia cósmica para o seu centro.
9) Quando terminar a meditação faça o caminho inverso, começando pelo chakra da coroa veja a flor de lótus se fechando em botão.
10) Agora veja o lótus do terceiro olho se fechando.
11) Volte a atenção para o chakra da garganta e veja o lótus se fechar.
12) Desça para o chakra do coração e veja o lótus se fechando.
13) Dirija a atenção para o plexo solar e veja o lótus se fechar.
14) Visualize agora o chakra sexual se fechando em botão.
15) E finalmente o chakra básico se fechando.

Obs.: Ao abrir os chakras eles se enchem de energia; ao fechá-los você protege sua energia.

Exercício de proteção de chakras:

1) Em pé, olhos fechados, faça algumas respirações lentas e profundas até sentir que entrou em alfa (um estado alterado de consciência onde se sente mais calmo(a).
2) Coloque sua mão dominante na frente do chakra básico (na altura do órgão sexual) e imagine que do centro da palma da mão sai uma energia vermelha que penetra no chakra, movimente a mão lentamente no sentido horário, fazendo círculos.
3) Quando sentir que foi o suficiente suba a mão para o segundo chakra (4 dedos abaixo do umbigo) e transfira da sua mão uma energia laranja (repetindo os movimentos do tópico 2).
4) Quando achar que foi suficiente passe ao plexo solar; transfira agora energia amarela (repetindo os movimentos do tópico 2).
5) Quando achar que foi suficiente passe para o cardíaco e transfira agora energia verde (repetindo os movimentos do tópico 2).
6) Quando achar que foi suficiente passe para a garganta e transfira agora energia azul clara (repetindo os movimentos do tópico 2).
7) Quando achar que foi suficiente passe terceiro olho; transfira agora energia azul índigo (repetindo os movimentos do tópico 2).
8) Quando achar que foi suficiente passe para o chakra da coroa e transfira agora energia violeta (repetindo os movimentos do tópico 2).
9) Quando achar que foi o suficiente volte a mão para o primeiro chakra para dar continuidade ao exercício, agora fechando os chakras e intencionando protegê-los de ataques energéticos e perda de energia;
10) Imagine que seu chakra é uma linda rosa aberta e com suas mãos feche suas pétalas, de modo que a rosa se feche em botão.
11) Repita o procedimento em todos os chakras.

Namastê.

Ramona Ferreiro
Consultora de Feng Shui e Numerologia Pitagórica, Parapsicóloga, Reiki Máster e Terapeuta Holística atuando com Ayurveda, Reiki, Cromoterapia, Aromaterapia, Cristais e Radiestesia
(21) 9519-5129
ramonaferreiro@yahoo.com.br

Texto revisado por Cris


por Ramona Ferreiro   
Lido 14929 vezes, 75 votos positivos e 3 votos negativos.   
Visite o Site do autor.   

Gostou deste Artigo?
Sim Não    
Imprimir
este Artigo
Enviar para
um amigo
Outros Artigos
deste autor


© Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PRINCIPAL ARTIGOS
LOGAR PRODUTOS
ASSINAR SERVIÇOS
PARTICIPANTES EVENTOS