Artigo de Flávio Bastos: Uma relação intensa e profunda (parte 2) - | Artigos do Clube
 
Uma relação intensa e profunda (parte 2)  
   

Uma relação intensa e profunda (parte 2)

Autor Flávio Bastos - flavio01bastos@gmail.com


CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEXTO

Como vimos no texto, a relação inconsciente-consciente é muito intensa e profunda. Jason de Camargo, em sua preciosa obra Educação dos Sentimentos, consegue abordar com uma apurada pecepção, o que ocorre no psiquismo humano, onde o passado representado pelo inconsciente através das pulsões, emoções, instintos e fantasias, expressa-se no inconsciente por intermédio de exaltações, manias, introversões, dissociações, depressões, neuroses e psicoses.

Este conteúdo inconsciente manifestado no consciente, é exatamente o que verificamos na prática da Psicoterapia Interdimensional, quando as experiências pretéritas dolorosas (causa) tornam-se o efeito que é a energia que se expressa na mente ou corpo do indivíduo em forma de psicopatologias ou somatizações orgânicas.

Concluímos, reportando-nos a Sigmund Freud, que "a cura dá-se pela descarga emocional que acompanha o conteúdo do inconsciente para o consciente", ou seja, através do processo de autoconhecimento que implica na necessidade do indivíduo investir também em sua reforma moral, embora Freud não tivesse aprofundado os seus estudos na perspectiva do inconsciente estar íntimamente ligado à vidas passadas.

Psicoterapeuta Interdimensional

www.flaviobastos.com



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: flavio01bastos@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 25/10/2010
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.