Artigo de Étis Tânia M. Tonello Martins: Qual o nosso maior desafio na vida? - | Artigos do Clube
 
Qual o nosso maior desafio na vida?  
   

Qual o nosso maior desafio na vida?

Autor Étis Tânia M. Tonello Martins - consulta@spazioumanita.com.br


A nossa maior luta nesta vida é o nosso maior desafio. É o nosso Carma. Aquilo que mais foi nosso problema, mais é o nosso sucesso com Deus. Isto é a nossa missão de vida. É só observarmos o desgaste de cada luta nos acontecimentos da vida diária para aceitarmos o que estava escrito nas entrelinhas do universo para cada um de nós.

E, no momento exato, lá pela nossa velhice ou até ainda na nossa juventude quando decidirmos não mais lutar, pelo que tanto nos causa ou causou problemas é que começamos a nossa verdadeira trajetória aqui na Terra. É nesse exato momento que começamos o retorno do que tanto buscamos e muitas vezes durante essa busca, desanimamos, choramos e até acreditamos. Estamos, então, começando assim verdadeiramente nossa missão com Deus. É neste exato momento que começamos a caminhada da paz tanto esperada por cada um de nós.

E como saber exatamente qual é esse nosso desafio?

É quando enfrentamos uma batalha por algo ou alguém que muitos outros não batalhariam, nem nossos amigos ou nossos familiares. Somente nós e mais ninguém. É uma batalha que sabemos  que se pararmos de lutar, vamos perder a luta e até podemos nunca mais ter o que tanto buscamos ou o que está tanto sendo buscado por nós.

Quando paramos de sofrer pelo que mais nos causou tristeza nessa vida é o momento certo da colheita do que plantamos.

E como saber quando chega esse tão sonhado dia?

É quando nosso coração entra em conformidade com a realidade do que está acontecendo conosco. É como um flash de luz. Antes era um apagão, agora é uma claridade enorme bem à nossa frente para ser vista, analisada e transmutada. A partir dessa transmutação é que começa o nosso merecimento das coisas de Deus. Se for da vontade DEle, aquilo que tanto buscamos como num passe de mágica vem para nossas mãos, mas se não serve para nosso crescimento, Deus dará um jeito de que aquela porta não se abra, mas dará um jeito sim, de abrir uma enorme janela para que todos os nossos sonhos se realizem de uma forma totalmente diferente daquilo que tanto sonhamos e que  tanta tristeza nos causou, muitas vezes por longos dias, anos e anos...

Então, a partir do instante que nosso coração sente uma paz em relação ao sofrimento que passamos, é o nosso momento exato de sensação de missão cumprida... É como soltar... Deixar ir... Deixar o vento levar... E é nessa hora que nossa mente recebe fluidos de crescimento para uma nova jornada aqui na Terra.

Por isso que é importante estarmos sempre conectados com o que se passa ao nosso redor sem perder o foco da realidade dos acontecimentos que tanto nos oprimem. Se observarmos os exemplos que acontecem com várias pessoas e situações  em nosso dia-a-dia, vamos ver que muitas coisas não precisavam acontecer e por estar acontecendo muitos sofrimentos são piores do que os imaginados e muitas pessoas falham em suas missões de vida, tudo pela impaciência, arrogância, despreparo, displicência e falta de amor no coração.

E como saber se estamos no caminho certo?

O universo sempre conspira a nosso favor. Se estivermos atentos com os acontecimentos ao nosso redor, vamos ver que sempre alguém nos traz uma inspiração. Seja através de uma mensagem, uma leitura, uma reportagem, um amigo ou até uma flor.

É como se Deus enviasse seus anjos através de pequenos gestos para nos orientar, auxiliar e acalmar. E são esses pequenos gestos enviados por Deus que abrirão nossas mentes, para deixar entrar a sabedoria tão difícil de ser entendida, mas muito fácil de ser aplicada nos desgastes de nossas vidas e conseguirmos, assim, saltar mais uma etapa de nosso crescimento pessoal...

Texto revisado



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Étis Tânia M. Tonello Martins   
Terapeuta holístico credenciado para a realização de diversas terapias, tais como, cristais, numerologia, o poder da oração, anjos, salmos, fitoterapia, cromoterapia, florais, aromaterapia, entre outras opções em tratamentos naturais com o objetivo de reequilibrar os corpos físico, mental, energético e espiritual do indivíduo.
E-mail: consulta@spazioumanita.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 21/06/2010
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.