Artigo de Helena Gerenstadt: COMPREENDER A MENTE CONSCIENTE E A MENTE SUBCONSCIENTE UNIVERSAL - | Artigos do Clube
 
COMPREENDER A MENTE CONSCIENTE E A MENTE SUBCONSCIENTE UNIVERSAL  
   

COMPREENDER A MENTE CONSCIENTE E A MENTE SUBCONSCIENTE UNIVERSAL

Autor Helena Gerenstadt - gerenstadt@terra.com.br





COMPREENDER A MENTE CONSCIENTE E A MENTE SUBCONSCIENTE UNIVERSAL

A MENTE
Estamos acostumamos a considerar a mente como um objeto. Pensamos nela como se fosse só o cérebro, uma acumulação de matéria cinzenta. Aceitamos as teses científicas que desenham as circunvoluções cerebrais e sua rede nervosa, atribuindo-lhes funções de armazenamento da memória, da sede da razão, do núcleo que possibilita a imaginação e do órgão que gera as respostas condicionadas.
Mas ninguém ainda conseguiu estabelecer a quantidade nem a qualidade do “Eu” investigando os tecidos nervosos à luz do microscópio.
O conteúdo e o mistério da auto consciência, do “Eu Sou” pessoal, não foi revelado nem pelo bisturi nem pelo biólogo.

A MENTE CONSCIENTE
A mente consciente e seus compartimentos denominados memória, razão e imaginação, contém também os cinco sentidos. A mente procura satisfazer cada um destes sentidos com sensações que proporcionam prazer, em lugar de dor. A Mente Consciente é limitada,é uma gravadora, um arquivo, gravando sensações, analisando causas de recordações prazerosas e dolorosas.
A experiência da dor provoca o desejo da fuga, de escapar, que produz novas imagens na Mente Universal criadora, que é capaz de surgir com novas formas e novas inteligências consciente.

A MENTE INCONSCIENTE
A mente subconsciente guarda um vasto repertório de material: conclusões, percepções, que proporciona um poder latente em cada pessoa. É um vasto armazém de experiências e conhecimentos, mas também residem convicções (que são instigadoras) de recordações, e as vezes de não serem recordadas, imagens que são apartadas de nossa vista. A Mente do Subconsciente conhece tudo, é uma substancia infinita, não tem princípio nem fim, e todas as coisas existem nela.

MEDITAÇÃO
A meditação é uma ferramenta, através da qual podemos dominar nossos pensamentos, para assim controlar nosso entorno, mediante a Mente do Subconsciente. Podemos assim curar o corpo, dissolvendo nossas resistências, trazendo harmonia. Não podemos evitar que nossos pensamentos se transformem em realidades físicas, mas podemos controlá-los, controlando assim nosso destino.

EXERCÍCIO:

Conheço e admito minha unidade com todas as coisas. Sei que todas as formas e todas as circunstancias foram criadas por uma inteligência infinita que está dentro de mim e ao meu entorno.
Sei que todas as coisas são resultado de uma idéia e de um desejo, e que meu mundo se ordena de acordo com meus próprios pensamentos e convicções. Por isto tento concentrar-me na harmonia. Não atendo nada que não seja testemunho da ordem e que possua um espírito construtivo. Não aceito pensamentos de caráter destrutivo ou de desarmonia. Só encontro cooperação e apoio em meus amigos, em meus seres queridos e em meus companheiros de trabalho. Sei que perseguimos as mesmas respostas e os mesmos objetivos. Sei que cada pessoa deve seguir um caminho diferente, e compreendo a busca e os procedimentos de cada qual. Manifesto simpatia e tolerância para com todas as pessoas e para com todas as coisas. Sei que quanto mais ajude aos outros, mais me ajudo a mim mesma. Nos olhos de meu irmão vejo minha própria alma. No sorriso de meu irmão radica meu próprio humor. Na desgraça de meu vizinho está meu próprio quebranto. Sinto compaixão e solidariedade por todas as coisas, porque esta vida da qual participo me ajuda a compreender tudo. Nego em mim mesma o erro, já que se trata de um passo no caminho para a Verdade. Sei que é impossível fracassar quando se atua com fé. Não peço que as coisas sucedam segundo minhas coordenadas de espaço e tempo, mas que admito que a Mente Universal atua através de sua sabedoria absoluta, seu perfeito controle do tempo e do espaço, e seu conhecimento das necessidades e das circunstancias. Cada momento de cada dia me aproxima mais da realização vital. Os objetivos de meu trabalho se vão cumprir neste instante. O êxito, a harmonia, a paz e a confiança são patrimônios já adquiridos em meu ser.



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Helena Gerenstadt   
Terapeuta Holística, atuando com a Numerologia Pitagórica e a Árvore da Vida, Tarot Egípcio, Reiki, Radiestesia e Radionica, e outras ferramentas. Ministrante de vários cursos - vide site www.agarta.com.br
E-mail: gerenstadt@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 09/05/2010
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.