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Quick Massagem e a Empresa: a parceria do sucesso  
   

Quick Massagem e a Empresa: a parceria do sucesso

Autor Ailza Amorim - ailza.amorim@gmail.com


     "Só a semente que rompe a sua casca é capaz de se atrever à aventura da vida" (Khalil Gibran)

 

O mundo acelerado demanda o aumento da velocidade do trabalho, apresenta inúmeras situações e fatores estressantes tendo como resultado, pessoas cansadas, agitadas, nervosas. O que o mercado, hoje, exige das empresas, estas exigem dos trabalhadores, ou seja: o aumento da produtividade e da qualidade dos produtos e serviços bem como o atendimento eficiente e eficaz ao cliente.

Muitas empresas investem na capacitação dos seus pares, de acordo com as atribuições do cargo. Há funcionários que atendem às expectativas da empresa e se empenham para ser cada vez melhores no que fazem e, outros, desmotivados, trabalham mecanicamente pelo salário no fim do mês. Somente a formação técnica não é suficiente. É necessário associar os aspectos organizacionais aos aspectos físicos, psicológicos e sociais, necessários à condição humana, pois, se o funcionário estiver desmotivado, com a saúde comprometida, isso refletirá na produtividade, no atendimento ao público e, consequentemente, na qualidade dos serviços e produtos da empresa, que certamente sofrerá uma queda.

Se a sua empresa apresenta a situação acima descrita, está na hora de escolher novo caminho. O que faz com que a sua empresa se destaque são os valores que carrega e as suas atitudes. Coragem! Tendo um propósito, razões claras para as suas conquistas, encontrará forças para a transformação do seu empreendimento. Tudo é possível desde que seja planejado, traçado as metas e os objetivos que se deseja alcançar. Porém, mais importante que partir para a ação é refletir sobre as razões da situação atual da empresa, é fazer as suas escolhas: ou você mantém um número de funcionários que trabalha tenso, estressado, com vários afastamentos do serviço por problemas de saúde, abrindo as portas para a concorrência, ou você escolhe investir na qualidade de vida no trabalho.

            A baixa qualidade de vida do trabalhador na empresa gera impacto negativo nesta. A Quick Massage é uma porta que se abre em benefícios do seu empreendimento, pois, a promoção de saúde dos trabalhadores apresenta vários benefícios para a empresa e para os seus pares, a saber:

               a) Para a empresa: efetiva melhoria do ambiente de trabalho, minimiza gastos com assistência médica, reduz o número de faltas por problemas de saúde, diminui o índice de acidentes de trabalho, melhora da produtividade do empregado, auxilia na criatividade, no poder de decisão, no desenvolvimento de habilidades, da comunicação e da atitude positiva dos funcionários.

               b) Para os funcionários: reduz as dores musculares, melhora a concentração e o entendimento, alivia o cansaço físico e mental, o stress, o desconforto muscular, a dor de cabeça, reduz a ansiedade e a irritação, melhora a disposição, o humor e a motivação, além de produzir a sensação de calma e paz interna.  Como a massagem e o alongamento favorecem o aumento da circulação do sangue nos músculos, isto ajuda a reduzir o risco de lesões musculares, ou seja, diminui a probabilidade de propensão às Lesões por Esforços Repetitivos (L.E.R.) e aos Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (D.O.R.T.).  A L.E.R. é a segunda causa de afastamento do trabalho no Brasil, segundo dados do INSS.

Para efetivar o trabalho de melhoria da qualidade de vida na empresa, sugerimos que faça um diagnóstico, uma análise da situação da empresa nos últimos anos, reveja as condições de trabalho, pesquise o índice de satisfação dos trabalhadores com a empresa e as suas expectativas com relação ao seu trabalho. Seria interessante fazer um levantamento do número de ausências no trabalho por problema de saúde bem como do custo da assistência médica que a empresa teve com essas ausências; sondar sobre as relações interpessoais entre funcionários, entre estes e a gerência e se há/houve algum registro de divergência entre funcionários e clientes.  Isto poderá ser um excelente dado para uma comparação futura, ou seja, posteriormente a um período sistematizado de atendimento do terapeuta aos seus funcionários, através da Quick Massage.

Após um primeiro atendimento à sua empresa o terapeuta poderá apresentar um quadro geral da sua equipe de trabalho e, juntos, podem elaborar uma proposta de trabalho. Com o atendimento sistematizado com a Quick Massage, ou seja, semanal, ou a critério da empresa, o terapeuta fará a anamnese minuciosa de cada funcionário e acompanhará a evolução da saúde deste, fazendo os encaminhamentos a especialistas, caso seja necessário. Com o tempo a estratégia de investir na qualidade de vida passará a ser um valor incorporado à empresa.

Não espere que o seu empreendimento fique para atrás para tomar uma atitude. Seja pró-ativo e tenha muito sucesso!

 

 

 

 


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Autor: Ailza Amorim   
Ailza Amorim é Reikiana e massoterapeuta. Atende a jovens adultos e idosos em Belo Horizonte. Aplica Reiki e Quick massage nos clientes em empresas, eventos, a domicílios e em consultório próprio. Para saber valores e conhecer os pacotes de Reiki e Quick Massage: (31) 8853-8269 - ailza.amorim@gmail.com
E-mail: ailza.amorim@gmail.com
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Publicado em 17/12/2009
 

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