Artigo de Fatyma de Moraes: 2010 está chegando - | Artigos do Clube
 
2010 está chegando  
   

2010 está chegando

Autor Fatyma de Moraes - esppaco.alpha@terra.com.br


Quando chega novembro e as decorações natalinas invadem as cidades, nos damos conta de que o final do ano está próximo e que um novo ano logo chegará. Aqui no Hemisfério Sul o calor na primavera já anuncia o verão, é o ciclo das estações que acontecem nos dozes meses do ano.

E 12 é mesmo um número simbólico que está presente em diferentes culturas. Do sistema numérico dos sumérios ao calendário lunar chinês que soma ciclos de doze anos na composição do século de 60 anos, 0 12 está representando em distintas expressões da arte, cultura e espiritualidade.

São 12 signos do zodíaco, 12 tribos de Israel, 12 meses do ano, 12 pedras do rio Jordão, 12 Calaveiros da Távola Redonda do Rei Arthur, 12 apóstolos de Cristo. O 12 é um número e símbolo histórico que faz parte do nosso dia de 24 horas na qual o doze está em cada hora e segundo. É um marco do tempo e da vida.

E logo o ciclo do nosso calendário ocidental completará 12 meses de 2009, afinal, já é novembro e o ritmo do tempo caminha a cada segundo. E o Sol que está regendo 2009 está brilhando no céu com a Lua Cheia de Escorpião encantando a noite celeste. Em 2010 o Deus Sol passará o seu reinado para a enigmática Deusa Vênus que será a regente do ano novo. Na numerologia, o algarismo 3 e suas vibrações tríades em várias esferas. No Tarô, é o número da Imperatriz com todo seu poder e sabedoria. No horóscopo chinês será o ano do Tigre, grande animal de poder.

São muitas as possibilidades de renovação que o ano novo traz. Esperança, sonhos, energias positivas que movimentam o Cosmo, gira o ponteiro do tempo e promove mudanças, decisões, inovação e novos projetos na vida das pessoas em todos os cantos do planeta. Todo ser humano tem uma capacidade grandiosa de criar e fazer de cada ano uma etapa de evolução com todo aprendizado que pode adquirir e compartilhar.

O final do ano é mesmo uma ocasião especial. O Esppaço Alpha recebe muitos convites para falar sobre as previsões do ano novo, ensinar simpatias para a passagem do ano, explicar o significado dos elementos nos rituais e são muitas as pessoas que procuram saber as previsões do seu ano pessoal seja na astrologia, runas, tarô, numerologia ou na soma de um ou mais oráculos.

Buscar conhecimento é importante em todos os aspectos da nossa trajetória. Conhecer as influências do seu ano pessoal é uma forma de planejar seus projetos conectados com uma energia favorável. Seja qual for à fonte, é relevante compreender que cada ciência do autoconhecimento traz informações que funcionam como um guia, porém, o essencial é colocar-se em ação para concretizar as metas que você assumir, seja no final, início ou qualquer fase do ano.

O convite do Esppaço Alpha é para que você invista no seu autoconhecimento e faça da sua busca interior uma caminhada de sucesso com equilíbrio, amor, saúde, prosperidade e felicidade. Lembre-se que 2010 é um novo ano e você pode definir uma nova programação para sua vida com foco na melhoria contínua sempre e, principalmente, tendo consciência de que está em você a energia e criatividade necessárias para realizar seus sonhos. 

Texto revisado



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Fatyma de Moraes   
Idealizadora do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô, Cafeomancia , quiromancia e baralho cigano, astrologia e numerologia.
E-mail: esppaco.alpha@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 11/11/2009
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.