Artigo de Fatyma de Moraes: SEMANA HOLÍSTICA APROVADA POR LEI EM OSASCO - | Artigos do Clube
 
SEMANA HOLÍSTICA APROVADA POR LEI EM OSASCO  
   

SEMANA HOLÍSTICA APROVADA POR LEI EM OSASCO

Autor Fatyma de Moraes - esppaco.alpha@terra.com.br


APROVADA EM OSASCO LEI QUE INSTITUI A SEMANA HOLÍSTICA NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO.



A Semana Holística terá como enfoque a Otimização da Qualidade de Vida, Promoção da Cultura da Paz, Promoção da Integridade do ser divulgando o movimento holístico e estimular o conhecimento de outras áreas do saber.

No próximo Mês de Setembro, a cidade de Osasco na grande São Paulo,  terá a Semana Holística, evento que já está instituído no Calendário Oficial do Município, o qual seu projeto de Lei nº 42/09 foi proposto pelo vereador Fumio Miazaki e sancionado pelo prefeito Emidio de Souza. O projeto foi apresentado ao Vereador Miazaki por Fátyma de Moraes, idealizadora do Esppaço Alpha, Organização Holística, sediada no Município de Osasco. 

Esse projeto tem o objetivo de apresentar a sociedade técnicas holísticas que auxiliam na melhoria da qualidade de vida e tudo que contribuem nesse sentido é de grande importância para a população proporcionando uma diferente opção à qualidade de vida e ao bem-estar.

A intenção é oferecer e divulgar a prática de atividades que beneficiam a qualidade de vida com foco no movimento holístico. A programação está sendo planejada e contará com palestras, workshops e diversos conhecimentos e atividades dinâmicas, apresentações lúdicas e saudáveis, com o intuito de apresentar ao público o que há de mais atual no segmento holístico.

A Semana Holística em Osasco tem como objetivo difundir o que há de mais atual no ramo trazendo conhecimento, informações, palestras e workshops que beneficiem a população de nossa cidade, além de tornar ampla a consciência e promover a integridade do ser, divulgando dessa maneira, o movimento holístico, a qualidade de vida, o autoconhecimento e o desenvolvimento humano.

A evento acontecerá todos os anos na segunda semana do mês de setembro. Em breve publicaremos a programação do evento.

Para participar como palestrante ou expositor pode entrar em contato com o Esppaço Alpha para receber informações detalhadas.

Telefones (11) 3682-5614/3699-7284

011-9648-0412  - 011-9611-9069

e-mail: esppaco.alpha@terra.com.br

Esppaço Alpha

Rua Machado de Assis, 339 - Bela Vista - Osasco

Produção e Cordenação: Fátyma de Moraes

http://www.esppacoalpha.com.br/

 

SOBRE A LEI E SEUS IDEALIZADORES:

 

LEI Nº 4330, de 25 de junho de 2009
"INSTITUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE OSASCO A SEMANA HOLÍSTICA "


Projeto de Lei nº 42/09, de autoria do Sr. Vereador Fumio Miazaki.

DR. EMIDIO DE SOUZA, Prefeito do Município de Osasco, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, FAZ SABER, que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei;

Art. 1º Institui no Calendário Oficial do Município de Osasco a Semana Holística a ser comemorada anualmente na segunda semana do mês de setembro.
Art. 2º A Semana Holística terá como enfoque a Otimização da Qualidade de Vida, Promoção da Cultura da Paz, Promoção da Integridade do ser divulgando o movimento holístico e estimular o conhecimento de outras áreas do saber.
Art. 3º As despesas com a execução da presente lei correrão por conta das verbas constantes do orçamento vigente.
Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

VEREADOR: FUMIO MIAZAKI - AUTOR DO PROJETO DE LEI 42/09.

O Vereador Fumio Miazaki está no seu 4º mandato como Vereador  e sempre ressaltou a  importância do conhecimento e a prevenção, que  são aliados da saúde e bem-estar,  tem projetos sociais afins como o de aproveitamento de alimentos realizados em diversos bairros. Os profissionais ensinam a utilizar cascas, folhas, talos e outras partes das verduras e legumes que costumam ser desperdiçados e são fontes de nutrientes. Outra atividade que acontece em diversos núcleos são aulas de alongamento e ginástica gratuitas que melhoram o condicionamento físico. São projetos simples e que surtem um efeito positivo com a prática contínua. Tem que cultivar o hábito.

Em uma entrevista concedida ao Jornal "Correiro Paulista" na coluna de Fatima de Moraes citou o que espera da semana holistica: "Espero que esse primeiro evento seja o início de outras edições vitoriosas. É importante dar o primeiro passo e ele já foi dado. Agora é fazer da Semana Holística um evento que faça diferença no calendário oficial e, principalmente, que cumpra sua missão conforme está descrito no artigo 2º do projeto de Lei: A Semana Holística terá como enfoque a Otimização da Qualidade de Vida, Promoção da Cultura da Paz, Promoção da Integridade do ser divulgando o movimento holístico e estimular o conhecimento de outras áreas do saber. - Fumio Miazaki.


FATYMA DE MORAES - RESPONSÁVEL PELA APRESENTAÇÃO DO PROJETO AO VEREADOR MIAZAKI


Fátyma de Moraes, Idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha,   Organização Holística sediada no Município de Osasco há 13 anos,   voltada para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, facilitadora e licenciada pelo BCI- Behavioral Coaching Institute. Especializada em Spiritual Coach que é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô, Astrologia e Numerologia, Bacharel em Direito e Especializada em Marketing Cultural.




Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Fatyma de Moraes   
Idealizadora do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô, Cafeomancia , quiromancia e baralho cigano, astrologia e numerologia.
E-mail: esppaco.alpha@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 04/08/2009
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.