Esqueci a senha
 

 
Bookmark and Share

A ação da Micropuntura nas linhas de expressão

por Solange Belchior - Instituto IBRAPE - contato@ibrape.net

MICROPUNTURA AJUDA A ALIVIAR AS MARCAS DO TEMPO


 

Nova Técnica de rejuvenescimento chega ao Brasil

A Micropuntura



Apesar de nos reportar a Acupuntura e fazer uso de uma agulha, a Micropuntura, na verdade pode ser considerada uma extensão da Micropigmentação.

Para se tornar um Micropunturista é necessário ser um Micropigmentador.

A Micropigmentação se divide em Estética, conhecida como a Maquilagem Definitiva e a Dermopigmentação - Paramédica, que trabalha com a camuflagem de estrias, cicatrizes, manchas, vitiligo e pigmenta a areolo-mamilar em casos de  mastectomia e mamoplastia e outros.

A Micropuntura faz uso do Dermógrafo, o mesmo utilizado na maquilagem definitiva, equipado com agulha de uma ponta e desse modo promove a estimulação da pele por meio da ação mecânica e cosméticos apropriados, proporcionando regeneração celular e resultando na atenuação dos sinais de expressão.

Técnica desenvolvida na Argentina pela esteticista e micropigmentadora Java Jeiman,   ganha adeptos no Brasil e é mais barata que a aplicação de toxina botulínica (Botox).

Na sessão, que dura em média uma hora, o profissional aplica ácido lácteo diretamente sobre a ruga ou linha de expressão. O número de sessões pode variar de três a dez, dependendo do caso e dos resultados que se espera obter. O intervalo obrigatório entre uma aplicação e outra é de 15 dias.


A micropuntura traz algumas vantagens em relação aos tratamentos antirrugas mais conhecidos. É bem mais barato que uma aplicação da toxina botulínica - cada aplicação tem o custo médio de R$70, 00 - e não interfere na rotina da cliente como um peeling, por exemplo, que deixa a pessoa de três a sete dias fora de circulação.

As únicas precauções que uma pessoa submetida à técnica deve ter é não tomar sol, utilizar filtro solar e não ingerir alimentos ricos em betacaroteno como cenoura, mamão, abóbora, manga e outros.

A restrição ao betacaroteno se deve ao fato da substância ativar os melanócitos (células especializadas em produzir melanina, pigmento natural da pele), o que pode desencadear uma coloração amarelada nas regiões atingidas no período de cicatrização.

Todo o procedimento é realizado com anestésico tópico que torna o tratamento praticamente indolor.

A outra vantagem em relação a outros tratamentos é sua durabilidade que pode chegar de 12 a 18 meses, dependendo dos cuidados que cada cliente der a sua pele. O profissional indicará os melhores procedimentos para que os resultados se mantenham por um tempo maior.

Por isso, procure e informe-se sobre o melhor local para o seu tratamento e ou formação profissional.




por Solange Belchior - Instituto IBRAPE   
Instituto IBRAPE - Centro Técnico - Cursos e Atendimentos *Micropigmentação-Maquilagem Definitiva-Módulo I. *Micropigmentação Paramédica - Vitiligo, Aureol0-Mamilar, estrias,cicatrizes e manchas. *Micropuntura - Alivia rugas, marcas de expressões e estrias *Transformação Psico-Espiritual- Formação para Terapeutas *Apometria
Lido 16424 vezes, 79 votos positivos e 1 votos negativos.   
E-mail: contato@ibrape.net
Visite o Site do autor

Gostou deste Artigo?
Sim Não    
Imprimir
este Artigo
Enviar para
um amigo
Outros Artigos
deste autor


© Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PRINCIPAL ARTIGOS
LOGAR PRODUTOS
ASSINAR SERVIÇOS
PARTICIPANTES EVENTOS