Artigo de Étis Tânia M. Tonello Martins: Afinal ...O que é pecado nos dias de hoje ? - | Artigos do Clube
 
Afinal ...O que é pecado nos dias  de hoje ?  
   

Afinal ...O que é pecado nos dias de hoje ?

Autor Étis Tânia M. Tonello Martins - consulta@spazioumanita.com.br


Vejo,  nos dias de hoje, muitos acontecimentos que me deixam surpresa perante o que seria pecar realmente, cometer falhas graves, estar fora das verdades divinas. Tudo está muito misturado e confuso. Como catequista que fui durante alguns anos, participando de estudos e cursos, aprendi que o verdadeiro significado do pecado que se pode cometer contra Deus, é aquele praticado pela malícia em pecar, que  é o que parece ser o mais cometido nos dias de hoje. O homem sabe que aquele ato é pecado, mas presume que está fazendo por uma boa causa ou para si próprio ou para outros, então se acha perdoado por Deus, mesmo sabendo que não tem merecimentos.

São pecados cometidos por pura malícia, pois indicam a própria vontade de cometer o deslize, mesmo sabendo o mal que está praticando, mas mesmo assim faz e continua fazendo o que não pode e não deve ser feito. Mesmo sabendo que está sem méritos perante Deus, isto é, a presunção de se achar merecedor da misericórdia Divina e continuar pecando e levando outros a também pecarem, muitos homens dentro desse contexto sentem "ganância ou inveja" das coisas que parecem "boas" a outros e também praticam atitudes errôneas ou aderem ao pecado que desagrada muito a Deus, pela simples malícia de querer o que o outro tem e fazer o que o outro faz, mesmo sem medir conseqüências que muitas vezes são atitudes absurdas e monstruosas. 

O homem não se envergonha do que faz e continua aderindo ao pecado. Mesmo sabendo que agiu com malícia, se acha esperto de tal forma que pensa que ninguém vai perceber a falta cometida e continua aceitando propositadamente o que é errado dando a entender que não está errando. Simplesmente faz de conta que o que acontece faz parte do cotidiano e vai levando a vida ...

Esses são os  pecados cometidos contra o Espírito Santo, pois são pecados cometidos por pensamentos. Os pecados cometidos por palavras, muitas pessoas ouvem, pecados cometidos por obras também são vistos por muitos, mas aquele praticado por pensamentos só você e Deus para saber a gravidade do que foi pensado ...

O que nos resta fazer diante de tantos pecados, tantos delitos ou tantas faltas graves cometidas nos dias de hoje ?

Se Moisés nos trouxe os dez mandamentos, com certeza eram as leis ou regras estabelecidas para serem cumpridas e a partir daí vivermos uma vida de bonanças e tranqüilidades aqui na terra. Mas, pelo que vemos, não foi assim que funcionou e muitas dessas regras ou leis foram quebradas e muitas outras foram estabelecidas pelo próprio homem,  para assim, engrandecer seu próprio ego.

Muitas polêmicas giraram em torno desses questionamentos e muitas religiões foram criadas, tudo por causa da polêmica em torno dos pecados cometidos pelo próprio homem. Por isso se diz que todas as religiões são oriundas de uma Luz superior, quer queira quer não, são todas vindas do mesmo Pai Eterno, então devemos dentro de nossa religião, ter a graça de não cairmos em qualquer um desses delitos graves, pois são como doenças incuráveis, não tem cura, a não ser por um milagre. Como milagres existem, então , se formos merecedores, Deus pode fazer...

Assim, só nos resta esperar para ver o que Deus escreveu nas linhas do Universo, para mais uma vez tentar eliminar o pecado mortal da face da terra, para que o paraíso que Ele tanto almejou aos viventes do planeta TERRA,  realmente possa se concretizar.

É esperar a mão de Deus para ver ... 

Dizia meu avô, um imigrante italiano, que:

  "O mal fazia a panela para o pecador entrar, mas,  esquecia de fazer a tampa, onde dava tempo de pular fora e salvar-se".



Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Étis Tânia M. Tonello Martins   
Terapeuta holístico credenciado para a realização de diversas terapias, tais como, cristais, numerologia, o poder da oração, anjos, salmos, fitoterapia, cromoterapia, florais, aromaterapia, entre outras opções em tratamentos naturais com o objetivo de reequilibrar os corpos físico, mental, energético e espiritual do indivíduo.
E-mail: consulta@spazioumanita.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 06/07/2009
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM


© Copyright 2000-2016 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.