Artigo de Fatyma de Moraes: Tempo é Vida - | Artigos do Clube
 
Tempo é Vida  
   

Tempo é Vida

Autor Fatyma de Moraes - esppaco.alpha@terra.com.br


Uma das maiores certezas que temos na vida é de que em certo momento nosso corpo físico irá morrer. Essa convicção nos convoca a refletir seriamente sobre o que estamos fazendo com o tempo e quanto tempo perdemos. Essa reflexão é vital quando nos propomos a mudar.

Sabe aquelas atividades que desejamos praticar e vamos adiando, aquela viagem, aquela visita, aquele telefonema, o curso para aprimorar nossos conhecimentos ou para adquirir habilidades em outra área. Enfim, é possível enumerar uma lista extensa de coisas que ficam arquivadas na gaveta da inércia aguardando o momento que iremos ter tempo para fazer isso ou aquilo. E assim o tempo vai passando.

Que tempo é dinheiro todos sabemos, mas, é também uma oportunidade para registrar nossa história com ações concretas, para dar forma aos nossos sonhos e idéias. E as realizações dependem da nossa decisão e ação. Somos os responsáveis por administrar nosso tempo e trabalhar para atingir os resultados.

É comum ouvir: É difícil, não tenho tempo nem para organizar minha agenda! Ora, assim fica realmente complicado. Atuar sempre apagando incêndio é péssimo, só traz mais desorganização e atrasos. Poder ser complexo, mas podemos transformar em algo absolutamente simples quando nos damos conta de que tudo é possível se nos disciplinarmos a organizar o tempo de forma harmônica, estabelecendo prioridades e nos mantendo firme aos nossos compromissos.

O tempo é uma semente que gera frutos, mas é preciso realizar o cultivo, arar, adubar, limpar, irrigar. É necessário trabalhar. No Coaching e PNL encontrei duas poderosas técnicas que auxiliam muitas pessoas a administrar seu tempo com melhoria no rendimento e resultados promissores. Os cursos foram excelentes investimentos em minha vida e hoje aplico meu aprendizado em consultorias que estão fazendo diferença na trajetória de meus clientes.É a trilha do sucesso que conduz ao topo da montanha com consciência da importância de cada passo.

É uma imensa satisfação concretizar meu trabalho. Meu tempo torna-se cada dia mais valioso. Cada atendimento, atividade, evento ou novo projeto, tornam-se alimentos que me impulsionam para continuar investindo em melhoria contínua. Por isso é tão importante quando nos dedicamos a uma atividade que amamos. O ofício não é um fardo pesado como costumamos ouvir de muitas pessoas a respeito do seu trabalho. Pelo contrário, o ofício é motivador, criativo e seu desenvolvimento segue o ritmo evolutivo. A sensação de ver sua obra concretizada é fantástica. Nela está seu reflexo, sua arte, sua essência, sua energia. É você em suas ações reais no tempo.

Muitas vezes queremos abraçar o mundo de uma só vez, isso é bem coisa de mulher e mãe que deseja com fervor dá o melhor de si em tudo. Essa força é excelente e saber gerenciar essa energia com planejamento é uma bênção e nos traz uma colheita produtiva que se propaga em sementes multiplicadoras.

O tempo nos convida a ser feliz, celebrar as conquistas e nos renovar continuamente já que tudo é cíclico e podemos aprender cada vez mais e compartilhar nossas experiências. Não façamos do Tempo um vilão, é muito mais sábio tê-lo como amigo e construir uma relação fértil na qual há espaço para diferentes caminhos, do trabalho, do lazer, do prazer, tempo para Viver.


Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Fatyma de Moraes   
Idealizadora do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô, Cafeomancia , quiromancia e baralho cigano, astrologia e numerologia.
E-mail: esppaco.alpha@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 29/04/2009
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.