Esqueci a senha
 

 
SALMO PARA A CURA DE DOENÇAS
Bookmark and Share

SALMO PARA A CURA DE DOENÇAS

por Weber Malcher - webermalcher@hotmail.com

SALMO PARA A CURA DE DOENÇAS: 29/30 

De todos os Salmos destinados ao setor saúde, este é o que mais tem eficiência, pois suas palavras  são de uma profundidade que atinge o cerne da questão. Por exemplo:

“Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste”.

É forte e poderoso. O salmista Davi está afirmando que já está curado. Este texto remete ao conceito que a sabedoria da Cabala tem de Deus: “De uma perspectiva kabbalística, Deus é mais substantivo do que verbo. Se Deus respondesse às nossas orações, Deus seria um verbo, fazendo ações, se envolvendo. Mas nós é  que somos o verbo. Precisamos fazer ações para nos conectar com Deus e atrair a Luz do  Criador para nossas vidas. Entendemos isto erradamente por dois mil anos, e por isso nossas orações ficaram tanto tempo sem serem respondidas. Ficamos esperando por uma resposta de Deus, mas Deus simplesmente é.”

O que é verbo? Verbo é ação, é o fazer, o executar, é o cuidar, o tratar. ( no caso, tratar da doença).

O que é substantivo? Substantivo é qualidade, o objeto da ação. Aqui, qual é o objetivo, o propósito da ação? A SAÚDE. Percebem o poder deste Salmo? Percebem também o motivo pelo qual muitas das nossas orações não são atendidas? Vamos adiante com este Salmo maravilhoso:

“Senhor, tiraste-me da sepultura; prestes à descer à cova, devolveste-me a vida”. 

Sepultura em hebráico é Sheol, pó ou morte. Novamente o salmista Davi utiliza conceitos de extraordinário poder, hoje utilizados pela Neurolinguística.  Ele não está pedindo para Deus livra-lo da morte, simplesmente está afirmando que a vida lhe foi devolvida. Extraordinário. 

SALMO  PARA CURA DE DOENÇAS ( 29/30). Eu te exaltarei, Senhor/ pois tu  me reergueste e não deixaste que meus inimigos se divertissem à minha custa./ Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste./ Senhor , tiraste-me da sepultura; prestes a descer à cova, devolveste-me à vida./Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome. / Pois a sua ira só dura um instante,   mas o seu favor dura a vida inteira; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. / Quando  me senti seguro, disse: jamais serei abalado! / Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade; mas quando escondeste a tua face, fiquei aterrorizado./ A ti, Senhor, clamei, ao Senhor pedi misericórdia: se eu morrer, se eu descer à cova, que vantagem haverá? / Acaso o pó te louvará? Proclamará a tua fidelidade?/ Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio./ Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale.Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre. Amém. 

 

Weber Malcher, - Escritor-Membro da União Brasileira de Escritores-UBE-AM. F.R.C. – Divulgue este artigo com o Salmo para o seu círculo de amizade e para as pessoas que  estejam com a saúde debilitada. Pode ser rezado também em intenção. COMPARTILHAR É TRANSCENDER.   




por Weber Malcher   
Lido 67496 vezes, 198 votos positivos e 3 votos negativos.   
Visite o Site do autor.   
Gostou deste Artigo?
Sim Não    
Imprimir
este Artigo
Enviar para
um amigo
Outros Artigos
deste autor


© Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PRINCIPAL ARTIGOS
LOGAR PRODUTOS
ASSINAR SERVIÇOS
PARTICIPANTES EVENTOS