Artigo de Claudia do Valle Gonçalves: Pau-Santo / Florais do Cerrado. Liberação da angustia. - | Artigos do Clube
 
Pau-Santo / Florais do Cerrado. Liberação da angustia.  
   

Pau-Santo / Florais do Cerrado. Liberação da angustia.

Autor Claudia do Valle Gonçalves - floraisdocerrado@gmail.com


PAU - SANTO / ROSA - DO - CAMPO.
N.C. (Kielmeyera rubriflora)

Manhã de junho ensolarada na chapada dos Veadeiros, estava na fazenda das águas frias em direção as cachoeiras quando vI uma árvore exuberante no meio do verde, toda rosada , florida, parecia solitária, pois era a única de sua espécie.
Ao me aproximar, percebi que não havia folhas, seus galhos estavam secos, mas a árvore estava toda florida. Ao tocar os galhos eles se quebravam facilmente tamanha era a fragilidade. Suas flores estavam lindas, fiquei intrigada e impressionada, me perguntava como uma árvore tão vistosa poderia ser tão frágil. Quais seriam suas virtudes e propriedades terapêuticas...
Repentinamente fui tomada por um profundo sentimento de tristeza, fragilidade, solidão e angustia. Me senti triste e sem possibilidade de amar, vazia e descrente do amor.( muito difícil, muita dor). Quando comecei a preparar o floral, meu ser entrou em um processo de acolhimento, integração e relaxamento. Senti amor em mim, meus chackras foram aquecendo e um estado de relaxamento tomou conta de mim! Fui me sentindo acolhida, segura e integrada, percebendo que muitas e novas possibilidades de amor eram possíveis, sentia que existiam várias maneiras de amor que eu nem sequer conhecia, e naquele momento eu me transformei em um imenso amor…Meu ser foi nutrido pelas flores!

Estava imensamente feliz quando senti uma presença angelical, uma guirlanda de flores foi colocada em minha cabeça e o responsável pelo vegetal se apresentou de uma forma risonha e amorosa . Eu estava repleta de amor no coração aonde eu encontrava aquela flor, e uma sensação de calor…Foi um lindo presente um resgate das possibilidades de amar e de sentir o AMOR…
Deixo aquí as propriedades desta essência Floral Mineral.


Coloração - arbusto a arvoreta de campo do cerrado, vistoso quando em flor, flores rosa escuro com miolo amarelo.
Chakras – Diafragma, Coração, Garganta e Frontal.
Corpos –Emocional, astral e espiritual.
Acessa o corpo emocional, mental superior, aspecto físico do plano espiritual e padrão emocional do plano espiritual.
Essência produzida em(2000)


Indicado para pessoas que vivem em um mundo fechado, achando que as coisas só acontecem com elas.
Oprimidas por seus pensamentos recorrentes (que se repetem), não os dividindo com ninguém.
Para indivíduos que estão se sentindo secos, vazios, solitários, incapazes de amar, repleto de pensamentos indesejáveis.
Vivendo em constante estado de dor e angústia.
É recomendado em momentos de crise, de angustia, da dor que vem da alma e de estados de fragilidade emocional.
Este floral fortalece o sistema imunológico e o Sistema Nervoso Central, aquece os Chackras do diafragma, coração, garganta e frontal provocando um relaxamento, suavizando o sofrimento, a inquietude, angustia e a insônia. Indicado também em momentos de agitação e ou em estados depressivos.

Promove um aquecimento e relaxamento da emoção e da mente tirando do estado recorrente do pensamento, e liberando a angustia .
Abre para que o indivíduo possa perceber o mundo interno de outra maneira, proporcionando tranqüilidade e quietude para refletir. Promove integração do corpo emocional, mental e espiritual.
Traz um estado de relaxamento e bem estar, um profundo amor vai se alojando no coração, amplia a consciência, tranqüiliza a mente e as emoções.
Promove conexão consigo mesmo, toma maior consciência e uma nova percepção de sua existência, através da consciência novos e diferenciados padrões são provocados, favorecendo a divisão de seus pensamentos com as demais pessoas, diminuindo a sensação de solidão.
Possibilita estados súbitos de amor...
.
Aho! Grata Pau-Santo fiquem na luz e no calor do coração.
Por Claudia do Valle.


Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Claudia do Valle Gonçalves   
Produtora e pesquisadora dos Florais do Cerrado, Águas Cristais, Gramíneas Minerais na Chapada dos Veadeiros 27 anos trabalhando e produzindo essências. Criadora dos Sprays Áuricos Aura da Mata essências vivas e a Perfumaria Vibracional!!! http://www.floraisdocerrado.com/
E-mail: floraisdocerrado@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 18/02/2009
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.