Artigo de Grupo Psicon: A HORA É AGORA......... - | Artigos do Clube
 
A HORA É AGORA.........  
   

A HORA É AGORA.........

Autor Grupo Psicon - ligabue@grupopsicon.com.br


Buscamos a todo momento o amanhã. Talvez porque temos a necessidade de controlar sempre tudo, acreditando assim, que teremos uma vida melhor.
Estamos sempre somando anos à nossa vida e nunca vida aos nossos anos, sempre correndo e sentindo pouco cada momento vivido.
Sofremos por suposições e hipóteses que levantamos muitas vezes por nos apegarmos aos nossos medos e inseguranças.
Damos muita importância a grandes acontecimentos e pouca atenção aos pequenos, mas esquecemos que os grandes muitas vezes advêm da soma dos menores.
Desgostamos de uma pessoa por uma colocação que a mesma tenha feito e que não nos tenha agradado. Aprendemos assim a generalizar, vendo apenas o todo, as partes não importam, pois estamos com muita pressa de seguirmos adiante.
Hoje o que mais se escuta é: “ Eu não tenho tempo...”
Para que tanta pressa? para ter mais tempo? Mais tempo para que? Para nos afinizar com as informações virtuais, com a velocidade da bolsa de valores, com o cansaço provocado pela avalanche de informações que chegam via jornais, revistas, rádio, TV...
E nosso corpo será que nos acompanha? Por causa desta aceleração, desenvolvemos doenças ou sintomas como: Depressão, taquicardia, apnéia, insônia, ansiedade, síndrome do pânico... Todas estas decorrentes do estresse excessivo do dia a dia.
O estresse emocional e social, decorrentes de ameaças aos nossos egos, a nossa auto–importância, que também não devem ser esquecidos.
Se pararmos para viver cada minuto sem deixar nossa mente viajar, recebemos este momento como um presente e nos doamos por inteiro, assim estabelecemos uma troca, onde vivo o agora e não passo apenas por ele.
Estamos sempre correndo, mas nem sabemos de fato para onde e como queremos ir.
Já nos dizia Dalai Lama “Só existem dois dias do ano sobre os quais nada pode ser feito. Um deles se chama ontem e o outro amanhã. Portanto hoje é o dia certo para você amar, sonhar, ousar, produzir e acima de tudo, acreditar..."
Talvez possamos começar nos dando apenas alguns minutos do nosso dia de presente. Pois o presente como o nome já diz é um presente.
Só vivendo o hoje com qualidade, construiremos o amanhã com o mesmo valor.
Silvia Ligabue
Psicóloga e Consultora de Programas em Promoção de saúde em Empresas

Tels. 11 2865-4845 e 91296351



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Grupo Psicon   
Curso: Coaching em Bem estar pela Real Balance Global Wellness Services; 2010- Gestão em Qualidade de vida no trabalho;2009 ABQV/FIA Curso de atualização em Promoção da Saúde – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP –2008; Participação em Congressos e Workshops e Grupos com temas em Qualidade de Vida – desde 2005 até o presente mome
E-mail: ligabue@grupopsicon.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 26/01/2009
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.