Esqueci a senha
 

 
SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE?
Bookmark and Share

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE?

por Lilia Barros - liliabarros@liliabarros.com.br

Todos nós crescemos ouvindo a expressão “Santo de casa não faz milagres” e também passamos a repeti-la, criando uma falsa expressão de verdade. Repetimos tanto que passamos a acreditar e só percebemos o ABSURDO dessa afirmação quando nossas idéias, projetos e atitudes são rejeitadas apenas porque somos “o santo de casa”.

Conhecemos histórias que são referências produtivas e positivas fora de suas cidades, estados, países e que são desconhecidas em sua própria terra. Quantas pessoas maravilhosas passam despercebidas dentro de suas casas? Quantos trabalhos deixam de ser valorizados porque são realizados por “santos de casa”? Até quando vamos transformar “absurdos” em verdades, minando oportunidades de quem merece, por pura falta de respeito ao próximo, independentemente do local que venha e da cidadania que tenha?

O que imputamos aos outros hoje pode ser nossa sentenção amanhã. Santo de casa faz milagre, sim. Até por conhecer melhor a realidade em que vive. Em nenhum momento estou afirmando que uns são melhores que outros, mas que todas as pessoas devem ser julgadas, por seus créditos e talentos, independentemente do lugar de origem. E, lógico, relembrar que independentemente de cidade, estado, cultura e país de nascimento, todas as pessoas trazem vivências, índoles, aspirações, missões, objetivos e talentos diferentes. Pertencemos ao mesmo planeta e à mesma espécie, logo, somos todos da mesma "casa"!

Quando o ditado se aplica à família, mais necessita de nossa reavaliação, pois conviver é exercício de tolerância e amor. Todos nós estamos em processo de aperfeiçoamento moral, com virtudes a expandir e defeitos para consertar. Por experiência pessoal sabemos que é mais fácil mudar frente a estranhos do que frente a quem conhece nossas fraquezas e imperfeições.

Toda e qualquer mudança, para ser considerada como tal, precisa ser efetivada primeiro na frente de quem convive conosco, tornando verdadeira a sentença que santo de casa faz milagre quando se empenha em fazer. Antes que você diga que “as coisas não funcionam assim”, pese muito bem suas palavras e mude seus pensamentos, pois a sociedade que dita as regras no mundo é composta por homens e mulheres, ou seja, nós.

Para mudar injustiças é imprescindível começarmos por nossas próprias atitudes. Querer que as pessoas mudem primeiro, é nos isentar da responsabilidade por nossa própria conduta. Já dizia o Grande Mestre Jesus: “A cada um, de acordo com suas obras”. “Não faça aos outros o que não gostaria que fosse feito a você”.

Precisamos valorizar as pessoas por seus méritos e conquistas morais e, não, por onde nasceram e pelo sobrenome que trazem. Merecimento se conquista!

Lilia Barros
Palestras motivacionais
Lei de direitos autorais nº 9610
Programas: horários e temas www.liliabarros.com.br
Rádio - Três minutos com Lilia Barros – Amazonas FM 101.5 / Manaus – AM
Edição: Ray Áureo e Sandro Abecassis - Produção: Rádio Amazonas FM
Televisão - 30 minutos com Lilia Barros – Amazon Sat/sábados 14h30 – quartas 22h10
www.amazonsat.com.br/clicar - ao vivo - horário Manaus: - 1h BSB

Texto revisado por Cris


por Lilia Barros   
Palestrante Motivacional. Formadora de novos conceitos em ativação pessoal e bioenergia comportamental. Participou de estudos e pesquisas em diversos países, como Inglaterra, Estados Unidos, França e Japão; Introduziu no Brasil, novas técnicas de autotreinamento, baseadas na neurociência.
Lido 2325 vezes, 16 votos positivos e 1 votos negativos.   
E-mail: liliabarros@liliabarros.com.br
Visite o Site do autor

Gostou deste Artigo?
Sim Não    
Imprimir
este Artigo
Enviar para
um amigo
Outros Artigos
deste autor


© Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PRINCIPAL ARTIGOS
LOGAR PRODUTOS
ASSINAR SERVIÇOS
PARTICIPANTES EVENTOS