Artigo de Flávio Bastos: Proteção espiritual - | Artigos do Clube
 
Proteção espiritual  
   

Proteção espiritual

Autor Flávio Bastos - flavio01bastos@gmail.com


Basta orar para ser protegido? A prece possui uma energia que ainda desconhecemos, mas que percebemos o seu verdadeiro significado se nos encontramos em contato com níveis mais altos da espiritualidade.

Há pouco tempo, uma professora e médium da casa espírita onde executo trabalho voluntário relatou-me um episódio ocorrido com uma colega de magistério. Contou-lhe esta pessoa, que certa vez à noite, indo a pé para o trabalho, pressentiu que ia ser assaltada por um homem que atravessava a rua em sua direção. Numa reação instintiva ela elevou o pensamento numa prece pedindo proteção. Para sua surpresa, repentinamente, o suspeito desviou o trajeto deixando-a livre para que seguisse em paz o seu caminho.

Mais tarde, o destino fez com que o tal homem se apresentasse como seu aluno numa turma da noite. Imediatamente, ela o reconheceu, indagando sobre aquele recente fato, ouvindo uma resposta que deixou-a impressionada: “Também a senhora estava com aqueles dois “seguranças” em cada lado!”.

A minha vida, a sua vida e a vida de todos nós estão relacionadas às Leis Naturais que regem o universo. Estamos intrinsecamente ligados às leis de Causa e Efeito e Ação e Reação. Portanto, o nosso “merecimento” relacionado à proteção espiritual, encontra-se na razão direta da nossa sintonia espiritual.

Se não fosse assim, se não existissem critérios que estabelecessem a justiça por merecimento, não existiria a maledicência ou a benevolência. Por quê? Porque, independentemente do caráter da pessoa, bastaria elevar o pensamento numa prece que ela seria prontamente atendida...

Nesse sentido, não esqueçamos que as Leis Naturais encontram-se umbilicalmente ligadas ao livre arbítrio e que é através de suas escolhas na vida que o indivíduo elabora, inconscientemente, o seu nível de sintonia espiritual.

Somente transformaremos para melhor a nossa sintonia quando transformarmos a nós mesmos através do exercício da energia do amor em nossas vidas. A prece ajuda? Sim, a prece ajuda aquele que merece, assim como o sol aquece e ilumina aquele que, por livre arbítrio, decidiu sair da sombra em que se encontrava.

As Leis Naturais são leis transparentes que valem para todos os seres inteligentes do universo e encontram-se impressas na consciência humana. No entanto, o homem, ser ainda imperfeito, ilude-se ao achar que possui “poderes” para enganar ou manipular ao seu bel prazer o que não pode ser enganado ou manipulado.

Ilude-se o corrupto que corrompe e acha que com a medalhinha do santo no pescoço está protegido. Ilude-se o assaltante que assalta e mata e acha que freqüentando a casa religiosa está protegido. Ilude-se o estelionatário que aplica o seu golpe contra pessoas ingênuas e acha que freqüentando a Igreja está livre do tribunal de sua própria consciência...

É de conhecimento no meio espiritualista uma expressão que diz tudo: “Se estou com Deus quem poderá estar contra mim?” Ou seja: Se sou transparente e verdadeiro nas minhas atitudes perante a vida, o que poderei temer?

A pessoa benevolente que pratica espontaneamente o amor e a caridade no seu cotidiano é uma pessoa protegida. Por quê? Porque com a sua vibração elevada ela atraiu o seu mentor e guias espirituais para próximo de si e, com isso, aumentou naturalmente a sua proteção espiritual.

Estamos analisando a situação do ser que vai além de sua segurança física. Esta fica por conta dos efeitos de escolhas e atos relacionados à sua história de vidas pregressas, associadas ao critério de merecimento que poderá ou não modificar situações que estão gravadas em seu periespírito e programadas para ocorrerem na vida em curso.

A proteção espiritual existe sim, mas para aqueles que na prática do amor a conquistaram. Nesse patamar não há mistério...É só seguirmos o fluxo natural da vida baseado na intuição do bem que é o objetivo de todos os seres que reencarnam para atingirem a meta da transparência fundamentada na verdade de si mesmo.

Psicanalista Clínico e Interdimensional.
www.flaviobastos.com

Texto revisado por: Cris


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: flavio01bastos@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 29/07/2008
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.