Artigo de Flávio Bastos: Uma época de incertezas! - | Artigos do Clube
 
Uma época de incertezas!  
   

Uma época de incertezas!

Autor Flávio Bastos - flavio01bastos@gmail.com


O homem é uma conseqüência de si mesmo, isto é, tudo que ele faz contra ou a favor da natureza, retorna proporcionalmente através da Lei natural de Causa e Efeito. Não existe um deus que castiga impiedosamente, mas sim leis que regem a vida universal.

Atualmente, experenciamos em nível mundial, uma crise de valores necessária para que façamos as devidas reflexões a respeito da existência humana sobre o planeta Terra.
É algo místico e hierarquicamente imposto? Não, simplesmente uma decorrência das "escolhas" do homem ao longo de sua trajetória terrena.

Podemos nós, articulistas do STUM, questionarmos a respeito de porquê e para quem escrevemos nossos artigos, e encontraremos as respostas distribuídas pelo site através de vários textos que respondem nossos próprios questionamentos diante de uma época de incertezas.

No entanto, muitos articulistas do STUM são intuídos a escrever por intermédio de suas faculdades mediúnicas, pois precisamos compreender o que está acontecendo com a humanidade. Por que a velocidade dos dias atuais, o impressionante avanço tecnológico, as catástrofes naturais, a crise de valores ético-morais e, principalmente, o caos anunciado pelas profecias?

Portanto, muitos de nós são intuídos para informar e esclarecer a si mesmos e, em extensão, àqueles que comungam com as mesmas preocupações e incertezas a respeito do destino do planeta e das próximas gerações de humanos. Nesse sentido, o STUM está servindo como um canal de divulgação entre a espiritualidade superior, o médium intuitivo e o público leitor.

Passamos por uma fase de reciclagem de valores e precisamos entender o que está se processando internamente conosco. As previsões de mudanças relacionadas ao aquecimento global estão nos angustiando e provocando-nos em nível inconsciente, o medo da morte e da extinção da espécie humana. No entanto, paradoxalmente, a vida planetária segue o seu fluxo natural e fazemos de conta que esquecemos a problemática de caos anunciado pelas profecias e em parte pela ciência.

Por exemplo, para que o leitor entenda o que acontece com a nossa faculdade mediúnica, encontro-me em trânsito por São Paulo e acordei pela manhã inspirado para escrever sobre o tema que está sendo desenvolvido nesse artigo. As idéias fluem conforme nos concentramos para escrever e assim tem sido em relação a muitos textos que tenho enviado para o STUM nos últimos anos. É claro que às informações que procedem da fonte, junta-se ao fator anímico (pessoal) de quem escreve, caracterizando o aspecto intuitivo e não mecânico da comunicação.

Somos, portanto, informantes conscientes à disposição do Plano Maior para que todas as informações necessárias sejam, gradativamente, passadas ao conhecimento do público leitor. Tudo na vida do homem tem uma razão de ser ou de acontecer, ou seja, percebemos que nada acontece por acaso se temos a visão do transcendente em nós.

E nessa época de incertezas em que passa a humanidade, fruto das ações do próprio homem sobre a natureza a qual está intrínsecamente ligado, a ciência materialista já não consegue oferecer muitas das respostas que o homem, urgentemente, precisa para aliviar a angústia do desconhecido, resultado do desconhecimento de si próprio como ser de constituição bio-psico-espiritual.

Nessa fase crítica, ao aproximar e "encaixar" os dois níveis de conhecimento em um só, os médiuns funcionam como elos de ligação entre o conhecimento científico e o conhecimento de natureza espiritual. Esclarecer e ajudar as pessoas a entenderem porque passam por uma época de tantas dúvidas e incertezas em relação à vida e ao futuro é o verdadeiro objetivo de quem escreve textos por intuição ou inspiração espiritual.

Um exemplo do que abordamos nesse artigo encontra-se no e-mail enviado por uma estudante de psicologia que recebemos recentemente. O texto retrata exatamente a crise (entendida como confusão) de valores a qual experenciamos no momento atual, ou seja, a dificuldade que ainda temos em aceitar no âmbito do conhecimento científico a nossa natureza transcendental.

Vamos ao e-mail: "Na faculdade que estudo os professores negam - com todas as letras - a reencarnação. Devido a isto estou fazendo também parapsicologia para oferecer mais conforto aos nossos doentes de espírito".

E vamos à resposta do e-mail enviado pela leitora: "A humanidade passa por um período de reciclagem de valores e de necessidade de tomada de importantes decisões por parte das atuais gerações. Decisões que encaminharão a sorte das próximas gerações de humanos. Acima de tudo, continues sendo o que és e acreditando no que acreditas. Os artigos que escrevo são dirigidos para pessoas como você que estão interessadas em desenvolver um novo olhar sobre a natureza humana".

Como nossos artigos têm o objetivo de fazer o "contraponto" em relação à mentalidade científico-materialista vigente, as respostas aos leitores que nos escrevem seguem o mesmo objetivo, isto é, através da ótica espiritualista, esclarecer e ajudar as pessoas a entenderem um pouco melhor o mundo em que vivem, porque é somente através da união de conhecimentos que teremos a visão necessária para transformar o que precisa ser transformado a partir de nós mesmos.

O futuro da humanidade depende de "certezas" (tomadas de decisões) como a certeza transmitida pela futura psicóloga que nos escreveu. Acima de tudo, confiemos na nossa própria capacidade de discernimento, pois, independentemente do lugar que ocupamos na esfera social, somos os agentes de transformação de que o mundo necessita para tornar-se um lugar mais dígno de se viver.

Psicanalista Clínico e Interdimensional.
www.flaviobastos.com

Texto revisado por: Cris


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: flavio01bastos@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 24/07/2008
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.