O jeito Câncer de ser - Renata Cibele Grivol Lima | Artigos do Clube
 
O jeito Câncer de ser  
   

O jeito Câncer de ser

Autor Renata Cibele Grivol Lima - dlima_r@yahoo.com.br


Romântico e sonhador. Bom coração. Gentil, cortês, atencioso, sensato e prático. Ama a natureza, a música e a alegria. São grandes, suas alterações de humor. É muito divertido e ri com facilidade, mas quando está magoado se refugia no silêncio. É difícil penetrar em seus pensamentos.

É pontual, consciencioso e eficiente. Deseja conduzir os projetos até a conclusão bem sucedida. Pensa a longo prazo. Gosta de se precaver do futuro. É econômico e bem intencionado. Contribui espontaneamente, mas se for forçado, torna-se inflexível. Não gosta que lhe digam como fazer as coisas, mas procura realizar as tarefas da melhor forma possível.

Há dois tipos de cancerianos. O primeiro tem um belo rosto redondo, pele macia, boca larga e sorridente, olhos circulares e feições de bebê. O segundo tipo possui testa protuberante, maxilares salientes, sobrancelhas bem marcadas, mandíbulas pronunciadas e dentes proeminentes. As feições de ambos são muito expressivas. Bamboleiam um pouco quando andam depressa.

É um excelente conselheiro. Fascinante conversador com profunda imaginação criativa. Possui instinto protetor muito desenvolvido. Gosta de proteger seus amigos e seres queridos. Guarda suas emoções mais profundas para as pessoas mais íntimas.

O canceriano vê uma combinação de tragédia e drama na vida. Transforma um medo ilógico em sensata cautela. Possui a força de um gigante e ao mesmo tempo a fraqueza de uma criança. Para que não descubram suas emoções faz brincadeiras diante das dificuldades.

A frase-chave para Câncer é “Eu sinto”. É extremamente sensível e complexo. O amor para este signo jamais acaba, pois não deixa de amar. Ama na amizade ou na paixão. É grande seu instinto maternal e paternal. Os relacionamentos fazem parte de sua vida. Ajuda onde houver necessidade. Cresce a cada experiência. Tem capacidade para captar as pessoas e as situações, assimila impressões.

Respeita o passado e é um patriota de coração. Tem boa memória para acontecimentos históricos. Está sempre investigando a origem das coisas para entender o mundo que vive e seu papel na sociedade.

O canceriano ensina que amor é dedicação. Aprende que amar é liberdade. Para ele, o amor é muito importante, representa certa segurança emocional e o início do desejo de construir um abrigo. Seu jeito de amar traz uma lição: amar e soltar o amor.

Sua missão depois de ele mesmo aprender é: ensinar os homens a sentirem as próprias emoções e aceitarem que a vida é feita de fases. Tudo passa! Tudo vem e vai!

Um abraço.

Texto revisado por Cris


Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Renata Cibele Grivol Lima   
Renata Cibele Grivol Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: dlima_r@yahoo.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 26/06/2008
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM


© Copyright 2000-2016 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.