Esqueci a senha
 

 
Bookmark and Share

Ser rico é uma ciência

por VERA MARFEZA - veramarfeza@gmail.com

Conheci o livro A Ciência de Ficar Rico, de Wallace. D. Wattles, escrito em 1910, através do meu amigo e dentista Dr. Angelo Tasso. Ele foi o que inspirou todos os que vieram sobre o mesmo assunto, inclusive o famoso The Secret, de Rhonda Byrne. Muito se apregoa que nunca se falou sobre isso, mas é pura jogada de marketing, pois eu mesma já ouvira e lera sobre o tema, nos livros do jornalista Lobsang Rampa.

A primeira questão que o autor aborda é a do direito de todos de ficar rico, embora a nossa cultura nos aprisione na falsa idéia de que ser pobre é dignificante. Temos que cuidar de todos os aspectos humanos: nosso mental, intelectual, espiritual e físico. E, certamente sem dinheiro, não há como fazer isso. Tudo pede investimento e gastos. E a posse do dinheiro vem da conseqüência de fazer as coisas da maneira certa.
Segundo ele, não há limite para a fonte de matéria amorfa ou substância original, da qual todas as coisas procedem. Novas formas vão sendo feitas constantemente, enquanto as antigas vão se dissolvendo. Essa energia primordial está dentro, através e entre as formas do Universo, preenchendo os espaços e desejosa de tomar forma. Aquela que você dará. Essa matéria amorfa é inteligente e pensante e está esperando para expandir e formar matéria visível que o seu pensamento dirige.

Este é o poder da criação que nos foi dado, mas ao longo dos tempos esquecemos ou fomos distanciados. Nos empurraram para a competição que nos isola da matéria primordial. Nossa capacidade de criar vem da criatividade e não da competitividade.
Agradecer pelo que já possui abre mais caminho para obter mais. Pensamentos de inveja ou mesquinhez faz a energia primordial se afastar. Ela não é atraída pra você com essa sintonia. É a lei da natureza. Pura física e matemática. Pura lei da atração.

Outra orientação é a de pensar que já obteve o que pediu e se sentir receptivo com o que quer. Isso fará com que todo o seu ser já esteja vivendo o que deseja. Esqueça as derrotas do passado. Não se pode manter uma visão clara e verdadeira da riqueza se nossa atenção volta-se constantemente para imagens opostas, sejam elas concretas ou imaginárias, diz Wattles. Não comente seus problemas financeiros do passado, se já teve algum, nem pense neles. Não comente a pobreza de seus pais, ou as dificuldades de sua vida passada. Se fizer isso, estará se classificando mentalmente entre os pobres, e com certeza vai interromper o movimento das coisas em sua direção, recomenda o autor.

O livro lembra que apenas pensar não adianta, pois todo pensamento precisa vir imbuído de ação. E seja qual for a ação você deve agir no AGORA. Se você agir no presente pensando no futuro, estará agindo com a mente dividida e não será eficiente.
Faça tudo com a convicção firme de que você é uma personalidade em crescimento e que está promovendo o crescimento de todos. Pensar em si mesmo como único beneficiário não traz resultados. Somos interligados, lembre-se disso.

“Existe uma ciência exata para enriquecer.
Com a impressão do que o suprimento de riqueza é limitado, as pessoas insistirão em que as instituições governamentais e sociais têm de ser mudadas para que pelo menos um número considerável de pessoas possa adquirir uma competência de ser rico. Mas isso não é verdade.
É verdade que os governos existentes mantêm as massas na pobreza, mas isso é porque as massas não pensam e nem agem do Modo Certo.
Se as massas começarem a se movimentar de acordo as leis da abundância e prosperidade, nenhum governo ou sistema industrial poderá contê-las. Todos os sistemas terão que ser modificados para acomodar o movimento de enriquecimento dessas massas.

Quanto maior o número de homens que enriquecem no plano competitivo, pior a situação para os outros. Quanto maior o número dos que enriquecem no plano criativo, melhor para todos”.

Texto revisado por: Cris


por VERA MARFEZA   
Vera Marfeza - formação em Bioenergética, hipnose clínica, coach internacional, numerologia de cabala e mapas arquetípicos de nascimento, calendário sincrounos (seus dias de sincronicidade com o Universo) - seminário e livros, em breve. Meu site é www.veramarfeza.com.br
Lido 10837 vezes, 369 votos positivos e 9 votos negativos.   
E-mail: veramarfeza@gmail.com
Visite o Site do autor

Gostou deste Artigo?
Sim Não    
Imprimir
este Artigo
Enviar para
um amigo
Outros Artigos
deste autor


© Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PRINCIPAL ARTIGOS
LOGAR PRODUTOS
ASSINAR SERVIÇOS
PARTICIPANTES EVENTOS