Esqueci a senha
 

 
O que é Psicobiofísica?
Bookmark and Share

O que é Psicobiofísica?

por Cristina Dias - cris.parapsicologa@gmail.com

A palavra psicobiofísica é formada pelos radicais gregos “psyché” (mente, alma, espírito), ou seja; energia e “bios” (vida) e “psysiké” (no latim, “physica”, o estudo dos fenômenos passíveis de comprovação no campo da matéria e suas interações no Universo).

Levando-se em conta a etimologia da palavra, psicobiofísica é o estudo das inter-relações da mente com o corpo, da energia com a matéria, do espírito com o físico, dentro do contexto da vida humana.

À medida que o ser humano toma conhecimento de um sistema de desenvolvimento do potencial de sua mente, acho fundamental esclarecê-lo mais e melhor sobre essa disciplina que a parapsicologia engloba.

Esse estudo tem por objetivo possibilitar ao homem, a descoberta de sua potencialidade interior para expansão de sua consciência, seu autoconhecimento e a auto-ajuda, por intermédio do estudo dos mecanismos mentais e sua integração com o processo físico, químico e biológico de nosso corpo.

Afinal, somos seres integrados, perfeitos dentro de uma dualidade indivisível (indivíduo). Até hoje em todo o mundo, está presente em todos nós a máxima dos gregos em sua versão latina: “mens sana in corpore sono” – mente sã, corpo são.
Quer queira ou não, tenha ou não consciência do fato, o homem é um complexo integrado entre energia e matéria, sendo a energia o princípio ativo capaz de criar transformações na matéria.

O princípio básico da psicobiofísica é o estudo desse princípio ativo – a mente, seus “departamentos”, sua estrutura, seu potencial, suas implicações em nossas vidas, não só no plano abstrato dos pensamentos, sentimentos e emoções, como também na área terrena do corpo, da matéria, no mundo objetivo.

Vivemos inseridos em um Universo Multidimensional, onde a Energia simplesmente “é”. Todo o resto que vislumbramos são apenas conseqüências das manifestações da Energia. Ao tomarmos conhecimento desse universo multidimensional, ao expandirmos nossa consciência, transpomos muitos obstáculos que antes nos afligiam, temos muitas respostas aos nossos questionamentos, desde os mais simples e rotineiros, aos mais profundos e aparentemente “sem respostas”.

Afinal de contas, sabermos quem somos, de onde viemos e para onde iremos, sempre foi uma grande interrogação no interior de todos, desde as ciências mais céticas, às mais filosóficas das crenças...

Hoje nós temos a parapsicologia e a física quântica abrindo um novo universo, expandindo nossa compreensão através de estudos sérios e comprovando a atuação da energia cósmica universal - na qual a energia mental está inserida – em nossa terceira dimensão, em nosso pequeno mundo materializado, cheio de “ilusões” influenciando em nosso cotidiano com problemas e dificuldades “bem reais” para nós.

O conhecimento que a psicobiofísica nos proporciona, nos esclarece e desmistifica a atuação da energia em nossas experiências físicas e extrafísicas, em nossas potencialidades psíquicas e parapsíquicas, nos levando a criar não só uma nova experiência de vida, mas uma experiência Divina, transcendental...

Cristina Dias



por Cristina Dias   
Lido 4063 vezes, 57 votos positivos e 4 votos negativos.   
Visite o Site do autor.   

Gostou deste Artigo?
Sim Não    
Imprimir
este Artigo
Enviar para
um amigo
Outros Artigos
deste autor


© Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PRINCIPAL ARTIGOS
LOGAR PRODUTOS
ASSINAR SERVIÇOS
PARTICIPANTES EVENTOS