ESPECIAL STUM: Para que chegue a hora!

Ainda que saiba perfeitamente que “tudo está em divina ordem”, que estamos por aqui aprendendo com as experiências, com os percalços, com perdas e ganhos, por vezes sinto dificuldade em ter que aceitar quase passivamente tantos desmandos, injustiças, violências e “faz de conta” a permear nossas vidas e as de quase todos os moradores do Planeta.

A globalização, em seu aspecto negativo, atingiu praticamente todos os países, difundindo práticas perversas de comunicação midiática, de controle da vida dos cidadãos, de idiotização das audiências, dos eleitores e dos consumidores, direcionando cada vez mais para a sombra os valores reais, empurrando, impondo decisões unilaterais em todos os setores, sem levar em conta a Natureza, o degrado permanente das fontes de vida, do meio-ambiente, na louca busca do lucro rápido a qualquer custo. Os inúmeros sinais que a Terra nos envia sequer são compreendidos, cegos que somos pela visão distorcida de que o ser humano é o senhor único e todo-poderoso do Universo.

No entanto, nossa natureza básica é amor puro, o mesmo que rege o Cosmos; com todos os reinos graciosamente e em abundância oferecendo-se para permitir que todo tipo de realização seja possível, que atuemos de forma inteligente, criativa e ordenada a fim de proporcionar a todos o Paraíso aqui na Terra.
Sim, é factível!
Talvez esse possa ser um objetivo que nossa imaginação alcance, que consiga vislumbrar, já que não faltam exemplos bem sucedidos em países pequenos como o Butão, as Ilhas Mauritius ou em outros poucos rincões.
O que faz a diferença são as pessoas, com certeza.
Seres despertos que vibram numa dimensão de respeito mútuo, de sabedoria inata, compaixão, ternura, liberdade, honestidade, unidade e amor incondicional... ou seja, numa dimensão espiritual, onde o outro somos nós, onde não há mais dogmas, conflitos, separação e as poucas leis são as que governam tudo, do micro ao macro.

Precisa-se absolutamente dessas pessoas.
Receio seja unicamente a atuação consciente, mirada e efetiva delas, que permitirá a inversão da atual tendência, o retorno da verdade, do bom senso, da paz dentro e fora de nós.
Acredito que sejam hoje essas pessoas, de toda extração social, de origem humilde ou abastada, de instrução elevadíssima ou básica, independente do local ou ainda da data de nascimento, que hoje estão segurando as pontas, energeticamente, com sua vibração ética em empresas e governos, permitindo uma menor degradação da situação e mantendo viva a chama da esperança de um mundo melhor, onde nossos filhos e netos não tenham de se espantar e envergonhar por nossas ações de hoje, ou por nossa falta de atitude, por nossa omissão.

Mas está mais do que na hora que elas apareçam, dêem as caras e passem a atuar de peito aberto, participem ativamente na reconstrução do projeto inicial, formando uma massa crítica forte e de ideais cristalinos. Não precisamos de líderes natos, gurus, heróis ou mártires -tudo isso tem levado ao que estamos sofrendo hoje-, e sim de seres íntegros, de boa vontade, que estejam saturados de tantas e tantas situações que ofendem, ferem e perturbam a Unidade, a Sacralidade e a beleza da Vida.
Não sei ainda como este grupo poderia se organizar e participar de fato de um movimento positivo, proativo e eficiente; mas sinto que é aqui, nessa terra abençoada e que terá como base de interação e funcionamento a Internet.
Creio que as mulheres, as mães, as avós, as geradoras da vida, terão um papel essencial na realização e no sucesso deste mandato, deste serviço da Luz. Ao assumirem seu poder inato, ainda latente, mas enorme, o Sagrado Feminino poderá ser determinante, promovendo de vez o retorno, o triunfo do amor incondicional.

Não somos poucos; somente a partir da cidade de São Paulo o Somostodosum recebeu 445.828 visitas nos últimos 30 dias, sendo cerca de 80% vindas de mulheres. Para que percebam melhor, segue tabela das dez maiores, entre 818 cidades. Cada visita, em média, durou quase 8 minutos, com a abertura de 5 páginas, sempre em média, por visitante.

Milagres acontecem? Tudo é milagre: a vida, a respiração, as batidas do coração... os sentimentos, a atração, os encontros, a concepção, o vento, a luz, o fogo, a água... Enquanto escrevia, deu-me vontade de dar uma olhada nas plantas que, junto com muitas pedras e cristais, fazem parte integrante do ambiente. Quem toma conta agora delas, com louvor, é Ian, filho querido que mora comigo, mas que viajou no fim de semana passado, para ver a Mãe no dia dedicado a ela.
Fiquei assim encarregado de dar água a essas lindas companheiras do reino vegetal. Tinha uma que precisava de um cuidado diferente... é a pequena orquídea da foto, que me acompanhou e inspirou neste último trecho, nesta linda quarta-feira de sol em Sampa...
No sábado, havia somente um broto verde com um pequeno caule entalado em algumas gramas de xaxim, amarrado com barbante num pedaço de madeira velha; tudo isso abraçado a uma pedra muito especial, onde inúmeras espécies minerais convivem juntas, interpenetrando-se e mostrando toda sua beleza quando observada em movimento à luz do sol. Hoje é um presente indescritível saber admirar tudo isso, agora com a percepção da Unidade, da divindade que há em tudo...
Bom, no domingo, quando fui apontar o nebulizador de água para o xaxim... meu queixo quase caiu o. A flor estava aberta, linda, como que sorrindo para mim. De um dia para outro havia desabrochado, brilhando altiva, espalhando beleza e vida.
Foi preciso somente replantar o broto, ter perseverança para jogar poucas gotas de água todo dia e paciência para dar à flor o tempo necessário ao seu momento de esplendor e glória.

A analogia é simples: o poder da vida --ou do Universo-- é infinito, está em tudo, em nossas almas também. Precisamos somente fazer por merecer. Não adianta esperar sentado, pois nossa parte é fundamental. Já é tempo de sair da defensiva e começar com atitudes dignas, audazes. V. sabe o que pode fazer, como e quando... é à sua volta, com amor, coragem e determinação.
E assim a flor da bem-aventurança, da renovação da vida irá nascer, linda, exuberante e sorrindo pra você.

Se V. gostou desta mensagem, encaminhe este boletim para seus amigos. LINK

Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

Namastê (O Deus que existe em mim saúda o Deus que habita em Você).
Sergio STUM

Participe, clique aqui e deixe seu comentário

Confira a seguir material em sintonia com este especial:

ARTIGOS
  • O seu dia vai chegar!
  • Coragem de Desistir
  • Sobre o Futuro e o Presente
  • Mudar mesmo quando não acreditamos na mudança
  • .
  • História da Ilha Maurício
  • Porque tudo se renova...
  • A ânsia pelo lucro
  • É preciso ação...
  • © Somos Todos UM - direitos reservados. Boletim Ano 12, Edição .
    Este boletim foi enviado para 3633107 assinantes.