site stats
Blog de Autoconhecimento - Auto-ajuda - Espiritualidade
CATEGORIAS | CARTAS DE CRISTO | ESPECIAL | PODCAST | VÍDEOS | CIDADES | EXERCÍCIOS | KIDS | LIÇÕES DE VIDA | ORAÇÕES | REFLEXÕES | AMOR | AMBIENTE | XAMANISMO

BLOG STUM
Classificar:  Data   Título   Voltar

 em 18/12/2013: Sawabona Shikoba!
Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito. Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas... que ele já fez. A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade. Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros. A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro. Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente: "Eu sou bom" Sawabona Shikoba! SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer: "Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim" Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA, que é: "Então, eu existo para você". Dica da Luciane Zani
Acessado 2601 vezes

 em 23/12/2010: A Magnífica Brisa de Natal
Manuela sente antecipada a brisa do natal. É novembro. As ruas ainda não exibem enfeites, as portas das casas não se vestem de guirlandas, nem as árvores brilham luzinhas multicoloridas à noite. Estamos em um bairro distante. Onde a felicidade material não chega. A menina órfã de 6 anos vive em um vilarejo, na cidade de Boa Nova, na Bahia. Mora com seus pais adotivos numa casinha simples toda azul, junto com mais 5 pequenos anjinhos, todos mais novos que ela. No quintal, além da tartaruga, dos gatos, cachorros e galinhas, tem uma linda horta. Alface,cenoura, tomates, batata e beterraba eles plantam lá. É de lá que a brisa do natal vem, assim como todo o sustento da família. Não há luxo. Não há promessas ou sonhos iludidos.     Há, sim, uma fé especial que em poucos lares a gente vê. E, você sabe, onde há fé, a tristeza não entra. Orações simples e verdadeiras mantêm firmes os laços... clique aqui e veja mais.
Acessado 5479 vezes

 em 21/02/2010: Loucos e Santos
Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.   Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.     A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.   Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.   Deles não quero resposta, quero meu avesso.     Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.   Para isso, só sendo louco.   Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.     Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.   Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.   Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.     Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.   Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.   Quero amigos sérios, daqueles que fazem... clique aqui e veja mais.
Acessado 8185 vezes

 em 24/11/2009: Entre a Luz e a Sombra
Escrevo este texto à luz de velas. Acho que houve um apagão no meu bairro ou mesmo em São Paulo. A escuridão nos cômodos me deu a chance de fazer algo que adoro: acender todas as velas da minha casa. Cada uma em seu formato, colocada em um suporte diferente, em muitos cantinhos do sobrado onde vivo. O ar mágico desses pontos de luz me faz repensar o mundo. Relembro que de repente tudo se apaga. Estamos, mas ao mesmo tempo não estamos. Partimos, mas algo de nós sempre fica. Somos finitos e infinitos, fugazes e eternos. Olhos os castiçais de luz e o breu à volta. É bonito. Percebo o silêncio. Tenho medo da escuridão. Sim, lembro que desde criança nunca consegui dormir no escuro. E até hoje não me sinto bem na escuridão. Mas precisamos dela. Para nos recolher, nos reconhecer, nos aquietar.    Nos últimos nove anos da minha vida, comecei a gravar um filme Entre a Luz e a SombraAcessado 6481 vezes

 em 04/08/2009: 5 ritos tibetanos
Os 5 Ritos Tibetanos são uma série de exercícios repetitivos onde o praticante consegue elevar a energia logo que termina de executá-los. Há diversos depoimentos de quem o fez ou faz. O livro “A Fonte da Juventude”, de Peter Kelder, explica com detalhes esses movimentos muito parecidos com a Yoga.    RITO 1  Fique em pé, com os braços na horizontal, e gire, num círculo completo, todo o corpo no sentido horário [sentido dos ponteiros de um relógio que estivesse nos seus pés]. Para diminuir a tontura, procure fixar o olhar em um ponto fixo, o máximo que puder, durante o giro. Diminuir a velocidade de giro do corpo também ajuda a diminuir a tontura. Descançe até sumir a tontura, antes de ir para o Rito 2.    RITO 2  Deite de costas no chão, estenda os braços ao longo do corpo e vire as palmas das mãos para baixo, mantendo os dedos fechados. Então, erga... clique aqui e veja mais.
Acessado 11592 vezes

 em 22/06/2009: Vende-se Tudo
No mural do colégio da minha filha encontrei um cartaz escrito por uma mãe, avisando que estava vendendo tudo o que ela tinha em casa, pois a família voltaria a morar nos Estados Unidos.  O cartaz dava o endereço do bazar e o horário de atendimento. Uma outra mãe, ao meu lado, comentou:  - Que coisa triste ter que vender tudo que se tem.  - Não é não, respondi, já passei por isso e é uma lição de vida.  Morei uma época no Chile e, na hora de voltar ao Brasil, trouxe comigo apenas umas poucas gravuras, uns livros e uns tapetes. O resto vendi tudo, e por tudo entenda-se: fogão, camas, louça, liquidificador, sala de jantar, aparelho de som, tudo o que compõe uma casa. Como eu não conhecia muita gente na cidade, meu marido anunciou o bazar no seu local de trabalho e esperamos sentados que alguém aparecesse. Sentados no chão. O sofá foi o primeiro que se foi. Às vezes o interf... clique aqui e veja mais.
Acessado 8250 vezes

 em 18/10/2008: A morte do Bom senso
Hoje, fui a enterrar um querido e velho amigo. O Bom Senso com quem convivemos tantos anos. Ninguém sabe exactamente quantos anos tinha, já que a sua Certidão de Nascimento se perdeu nas gavetas da Burocracia. Será recordado pelas valiosas lições que nos deixou, tais como: Saber quando sair da chuva; O porquê do pássaro madrugador não passar fome; A vida não é sempre justa; E talvez a culpa fosse minha.    O Bom Senso vivia segundo sólidos princípios (não gastes mais do que ganhas),e normas fiáveis (quem manda são os adultos e não a crianças) A sua saúde começou a deteriorar-se quando regulamentos bem intencionados mas ditatoriais foram implementados. Noticias de que um rapaz de 6 anos tinha sido acusado de assédio sexual por beijar uma colega, adolescentes suspensos por usarem anti-séptico bucal após o almoço; e uma professora despedida por repreender um estudante ... clique aqui e veja mais.
Acessado 10910 vezes

 em 05/09/2008: Um dia a maioria de nós irá se separar...
"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.  Saudades até dos momentos de lágrima, de angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.    Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.  Hoje não tenho mais tanta certeza disso.    Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue sua a vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados.  Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens...  Aí os dias vão passar, meses... anos... até esse contato tornar-se cada vez mais raro.    Vamos nos perder no tempo... Um dia, nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aqu... clique aqui e veja mais.
Acessado 41241 vezes

 em 04/09/2008: Viver Bem
Se você mantiver os olhos abertos, sempre há algo para ver    Eu amo as cores. Tenho de tê-las. Adoro aquarelas, lápis de cera, pastéis, marcadores, tintas, quanto mais variados, melhor. Tenho de estar o tempo todo fazendo algo e me ocupando. Caso contrário, a vida fica muito monótona.  Vou até a clínica e ajudo. Não importa o que eu faça lá - encher envelopes, colocar etiquetas em pastas, qualquer coisa que eles precisem que seja feita. E o tempo todo, fico assistindo ao espetáculo.  A equipe corre de um lado para o outro, os pacientes tentam conseguir o que querem. Todos estão fazendo suas coisas e eu tenho um assento na primeira fila. É assim que vou seguindo em frente. Não sinto pena nenhuma de quem fica sentado em casa, reclamando que não tem vida. Se quiserem dar uma olhada, há um mundo inteiro aqui fora.   Lila Lane   77 anos     ... clique aqui e veja mais.
Acessado 6281 vezes

 em 20/08/2008: Vai desistir?
Tem certeza disso, então dê uma olhadinha...  A única diferença entre você e esses é que acreditaram em si mesmos. Vai desistir? Pense bem!     O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.    O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.    Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços.    Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".    Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7.   Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos".   Foi expulso da escol... clique aqui e veja mais.
Acessado 10820 vezes

 em 30/01/2008: Desafios
Você sabia que a melhor maneira de se enfrentar um desafio é começar enfrentando-o?  Quantas vezes você se deteve a pensar nos problemas do mundo e os considerou insolúveis?    Uma negra americana, de nome Mary Jane Mac Leod Bethune, começou a educar crianças em um depósito de lixo.    A lei da segregação racial nos Estados Unidos era muito severa com os negros.    Ela era negra. Ganhara uma bolsa de estudos de uma costureira e, após se formar, não tinha alunos.    Quando foi nomeada, não tinha escola.    Sem pestanejar, ela conseguiu três caixotes de cebola, colocou-os debaixo de uma árvore em um depósito de lixo. Chamou três crianças, descendentes de escravos, e começou a ensiná-las a ler e escrever.    Quando Henry Ford foi a Osmond, uma praia da Califórnia, ela foi visitá-lo.    À porta foi barrada pelo mordomo, também negro, que lhe pergu... clique aqui e veja mais.
Acessado 11133 vezes

 em 28/12/2007: A marca que você deixa nas pessoas
Quando eu era criança, bem novinho, meu pai comprou o primeiro telefone da nossa vizinhança.   Eu ainda me lembro daquele aparelho preto e brilhante que ficava na cômoda da sala.  Eu era muito pequeno para alcançar o telefone, mas ficava ouvindo fascinado enquanto minha mãe falava com alguém.  Então, um dia eu descobri que dentro daquele objeto maravilhoso morava uma pessoa legal. O nome dela era "Uma informação, por favor" e não havia nada que ela não soubesse. "Uma informação, por favor" poderia fornecer qualquer número de telefone e até a hora certa.  Minha primeira experiência pessoal com esse gênio-na-garrafa veio num dia em que minha mãe estava fora, na casa de um vizinho.  Eu estava na garagem mexendo na caixa de ferramentas quando bati em meu dedo com um martelo. A dor era terrível mas não havia motivo para chorar, uma vez que não tinha ninguém em casa para me... clique aqui e veja mais.
Acessado 18729 vezes

Você está na página: 1 de: 3 [Próxima Página]

Ordem Alfabética: A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | X | W | Y | Z
 
 


Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


ernegia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.


Louise Hay fala sobre problemas com Pele
Protege nossa individualidade. Representa a sensibilidade. Clique e veja mais!







 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS