site stats
Blog de Autoconhecimento - Auto-ajuda - Espiritualidade
CATEGORIAS | CARTAS DE CRISTO | ESPECIAL | PODCAST | VÍDEOS | CIDADES | EXERCÍCIOS | KIDS | LIÇÕES DE VIDA | ORAÇÕES | REFLEXÕES | AMOR | AMBIENTE | XAMANISMO

BLOG STUM
Classificar:  Data   Título   Voltar

 em 17/04/2014: Nunca estarás a sós…
Ante a névoa das lágrimas, quando a incompreensão de outrem te agite os sentimentos, lembra-te de alguém que sempre te oferece entendimento e conforto.    Ante a deserção de pessoas queridas, quando mais necessitavas de presença e segurança, pensa nesse benfeitor oculto que jamais te abandona.    Ante as ameaças do desânimo, nos obstáculos para a concretização de tuas esperanças mais belas, considera o amparo desse amigo certo que, em tempo algum, te recusa bom-ânimo.    Ante a queda iminente na irritação, capaz de induzir-te à delinqüência, refugia-te no clima desse doador de serenidade que te guarda o coração nas bênçãos da paz.    Ante as sugestões do desequilíbrio emotivo, suscetíveis de te impulsionarem a esquecer encargos que assumiste, reflete no mentor abnegado que jamais te nega defesa, para que usufruas a tranqüilidade de consciência.    ... clique aqui e veja mais.
Acessado 2092 vezes

 em 16/04/2014: Não deixe que sua vida se perca
No seu dia a dia, não deixe que as suas maiores aspirações e seus maiores desejos se acabem.     Não deixe que se diluam no tempo as suas esperanças.     Não deixe que vingue a sua falta de compreensão.     Não deixe que seus sonhos desabem por não terem bases sólidas para sua perfeita construção.     Na labuta do dia a dia, não deixe que seus ideais se acabem pelo seu desânimo, ou por sua falta de coragem de lutar!     Não deixe que seus sonhos se tornem distantes, pela distância com que você mesmo se afasta de suas realizações!     Não deixe que suas batalhas e conquistas não sejam empreendidas com alegria e entusiasmo, a partir de você mesmo e de todos os que seguem a seu lado nesta jornada!     Nas suas necessárias decisões de cada dia, não deixe que suas escolhas sejam manchadas pela culpa. Não se culpe por suas escolhas, es... clique aqui e veja mais.
Acessado 5641 vezes

 em 15/04/2014: As Forças do Bem
A caminhar num mundo de provas e expiações, fatalmente seu Espírito irá se deparar com provas a serem enfrentadas.    Algumas causarão profundos desgastes emocionais e outras podem abalar o físico. Além de que em determinados momentos, muitas dessas provas podem chegar na companhia do desespero e do desânimo.    Quando se verificar em tal situação não tarda em buscar o auxílio do Alto, afinal, numerosa é a caravana dos amigos espirituais que estão prontos a lhe socorrer.    Claro que é necessário que compreenda que esses abnegados amigos não virão fazer a parte que lhe compete, porque sabem que o mérito tem que partir da sua iniciativa e já detém todas as ferramentas para tal empreitada.    Mas esses amigos virão lhe rodear de esperança, de fé e de coragem!    Não se cansarão de enviar inspirações para que possa se refazer espiritualmente e m... clique aqui e veja mais.
Acessado 514 vezes

 em 13/04/2014: Dia do Basta!
Quantas vezes dizemos, em nosso diálogo diário conosco, que aquela seria a última vez que faríamos determinadas coisas, cujos efeitos danosos conhecemos em todas as suas nuances?  Ainda que tenhamos passado por "poucas e boas" em nossa jornada, parece que nossas resistências sempre tendem a vencer, dificultando nossa iniciativa para mudarmos de rumo.   Escolhas habituais nos permitem, tão somente, vivenciar velhos costumes, esticando nossa antiga agonia de seguir naquilo que nossa alma sabe que já não serve mais.  Existem diferenças fundamentais entre "saber" e "fazer", isto é, movimentar-se do teórico ao prático.  Significa que isso somente acontecerá, quando nossa atitude for diferente e firme no propósito de experimentarmos o novo.  Afinal, o que nos impede verdadeiramente de agir, se dentro de nós há um lado bastante disposto a se renovar?    Por que não d... clique aqui e veja mais.
Acessado 561 vezes

 em 12/04/2014: Acorde pra vida!
Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.  Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.  Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.  Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.  Morre lentamen... clique aqui e veja mais.
Acessado 713 vezes

 em 11/04/2014: Atitudes que drenam energia
1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.    2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a e... clique aqui e veja mais.
Acessado 43697 vezes

 em 10/04/2014: É hora de confiar e prosseguir na caminhada
Muitas vezes, a estrada se apresentará repleta de obstáculos, mas mantém a sua paz interior e poderá enfrentar qualquer adversidade.  Recorda que ao seu lado também caminham amigos espirituais dispostos a colaborar contigo. Por isso, sempre que perceber o abatimento lhe envolver, busca o fortalecimento através da prece, permitindo assim uma aproximação mais intensa das forças do bem.    Não importa o quanto seja tumultuado o ambiente em que esteja, a qualquer momento pode ir ao encontro da espiritualidade maior.  Muitos são os dias em que o desânimo lhe visitará, mas será escolha sua deixá-lo fazer morada em sua mente. Desperta para a vida!    Consciente de que a vida lhe apresentará vitórias e derrotas, mas somente através dessas batalhas é que poderá conquistar a evolução.  Não há necessidade de temores, mas de confiança!  Confiante, passará por qualquer cam... clique aqui e veja mais.
Acessado 1602 vezes

 em 09/04/2014: Força magnética
Você só recebe aquilo que tem, porque aquilo que você tem se torna uma força magnética, atrai algo semelhante.    É como um bêbado que chega a uma cidade: logo ele vai encontrar outros bêbados. Se um jogador chegar a uma cidade, logo ele se tornará conhecido dos outros jogadores. Se um ladrão chegar a uma cidade, logo ele encontrará outros ladrões.    Se um buscador da verdade chegar à cidade, ele vai encontrar outros buscadores. Tudo que criamos em nós se torna um centro magnético, cria certo campo de energia. E nesse campo de energia as coisas começam a acontecer.    Assim, se você quer as bênçãos da existência, deve criar toda a bem-aventurança de que for capaz, deve dar o máximo de si, então uma bem-aventurança multiplicada por mil será sua. Quanto mais você tiver, mais receberá.    Quando esse segredo for compreendido, você ficará cada vez mais rico i... clique aqui e veja mais.
Acessado 940 vezes

 em 07/04/2014: 13 Coisas para lembrar quando sua vida estiver difícil
Todos nós passamos por momentos difíceis. No entanto, alguns passam por esses momentos difíceis melhor do que outros.   Qual é o segredo? A maior parte tem a ver com atitude. Então,aqui estão 13 coisas para lembrar quando a vida ficar difícil.     1. As coisas são o que são, Buda nos diz que “é a nossa resistência às coisas que causa nosso sofrimento”.   Pense nisso por 1 minuto. Isso significa que o nosso sofrimento só ocorre quando resistimos às coisas como elas são. Se você pode mudar alguma coisa, então aja em conformidade. Mude.   Mas, se você não pode mudar, restam 2 opções:   Aceite e deixe a negatividade de fora, ou torne-se miseravelmente obcecado com   o sofrimento.     2. Se você acha que tem um problema, você tem um problema.   Muitas vezes nós somos o nosso pior inimigo. A felicidade depende realmente de nossa perspectiva... clique aqui e veja mais.
Acessado 12670 vezes

 em 04/04/2014: Jesus está ao nosso lado
E os caminhos são muitos... Mas em todos Jesus virá ao nosso encontro dando-nos a sustentação para prosseguirmos nessa longa caminhada.    Jesus estará ao nosso lado naquele instante em que nossos pés começarem a fraquejar e cansados acharmos que não teremos mais forças para continuar.    Será o Mestre que soprará em nossos corações o vento da certeza de que ainda somos capazes de lutar e vencer.  Quando avistarmos determinada estrada cinzenta e tortuosa, novamente Jesus estará ao nosso lado, estendendo suas mãos e pronto a nos guiar nessa trajetória.    Estará também ao nosso lado trazendo o remédio para todas as nossas aflições, até aquelas que tanto nos apavoram.    Quando em lágrimas estivermos, ao nosso lado estará Jesus derramando sua infinita misericórdia e consolando nosso coração.     No instante em que a sombra da inquietação baixar em nosso ín... clique aqui e veja mais.
Acessado 530 vezes

 em 30/03/2014: Busque a Paz em seu Interior
Sintonize-se coMigo em meio à paz e à quietude. Você não pode querer ouvir a Minha pequena voz se você está em turbilhão interiormente e ocupado demais para se aquietar e Me escutar. Somente quando você aprender a ficar quieto é que você vai conseguir Me escutar, não importa o que você esteja fazendo ou onde você esteja. Você será capaz de se envolver numa capa de paz e quietude e encontrar aquele centro interior inabalável de paz. E você Me encontrará no seu próprio interior. Você encontrará a realização de sua unidade coMigo, a fonte de toda criação. Neste estado de paz e unidade você terá total comando das situações e saberá exatamente o que fazer e como fazer. Todo indivíduo tem capacidade para agir assim, não é privilégio uns poucos. Por que não se aquietar agora e sentir a perfeita paz? Do livro "Abrindo Portas Interiores" de Eileen Caddy - Ed. TRIOM
Acessado 2862 vezes

 em 29/03/2014: Perdoar-me
Devo me perdoar... Simplesmente... Atentamente... Sempre...    Pelo que fiz em equívoco e pelo que não fiz em desmazelo...     Pelo que senti ao não me reconhecer em essência...     Pelo que vibrei ao aceitar sentir o que a mim não pertencia...    Pelo que pude realizar e evitei... E pelo que realizei sem o necessário cuidado...    Pelo que fugi de enfrentar e pelas quantas vezes não me defendi...    Pelo que tive e não soube valorizar, pelo que valorizei acima de mim mesmo e pelo valor que não soube ver, em mim ou fora...    Pelo que penso em descuido e pelo que, por excesso de cuidado, me impeço de pensar...    Pelo que pressinto em engano e pelo que, de mim, pressentem equivocadamente...    Pelo que tenho e não reconheço em valor essencial e pelo que não tenho e aguardo para me permitir ser...    Pe... clique aqui e veja mais.
Acessado 3697 vezes

Você está na página: 1 de: 5 [Próxima Página]

Ordem Alfabética: A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | X | W | Y | Z
 
 


Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


ernegia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.


Louise Hay fala sobre problemas com Olhos
Representam a capacidade de ver claramente o presente, o passado e o futuro. Clique e veja mais!







 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS