O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

FORÇA, RESISTÊNCIA E FLEXIBILIDADE

FORÇA, RESISTÊNCIA E FLEXIBILIDADE

Os deuses da Grécia Antiga, temerosos de que os homens descobrissem seu próprio potencial e ciumentos de que assim pudessem chegar ao nível deles(deuses), realizaram uma longa reunião para decidirem a maneira mais concreta de ocultar aos homens esse potencial. E várias foram as propostas.

Houve quem pensasse em esconder o potencial humano nos abismos mais imperscrutáveis dos oceanos, mas foi lembrado que, no futuro, o homem penetraria o fundo dos mares.

Apresentou-se, também, quem propôs ocultar este potencial nas montanhas mais altas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o homem, num dia não muito distante, as escalaria.

Outro sugeriu esconder tal riqueza humana na Lua, mas salientou-se que o homem, no futuro, iria habitá-la.

Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: todo aquele poder incomensurável, o potencial humano, deveria ser escondido dentro do próprio homem. Como justificativa para tal resolução, os deuses disseram: "O homem é tão distraído e voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial máximo no seu interior".

Essa fábula nos inspira a descobrir o nosso potencial interior.

O mundo moderno parece empenhado em sugerir um corpo melhor, mais estético, mais lindo. Há uma ênfase exagerada no "lado de fora", e é indiscutível o empenho da mídia em construir "Super-Homens" e "Super-Mulheres", as Feiticeiras e Xuxas saradíssimas.

No entanto, há uma riqueza interior, que implica em conquistar e incorporar virtudes como a perseverança, a concentração, a dedicação, a sociabilização; em progredir, avançar, vencer obstáculos, conquistar objetivos. O equilíbrio consiste em que as melhorias na matéria devem refletir conquistas interiores. Neste sentido, as grandes virtudes humanas são a Força, a Resistência e a Flexibilidade. Três virtudes, três metas.

A Força é uma conquista do dia-a-dia, gradativa, que vem através da autosuperação. Através da Força, o que ontem parecia impossível, hoje é plenamente viável. A Força leva os homens às grandes conquistas: de braços, mente e espírito.

A Resistência é a principal virtude dos vencedores. Os perdedores são aqueles que não têm resistência: assim, desistem antes do tempo, se entregam antes de ver surgir no horizonte a terra prometida. Já os resistentes não se entregam diante das tormentas. A Resistência implica em acreditar na Sua visão, na Sua missão. Você só resiste se tiver uma mente poderosa e uma visão nítida do que quer do seu futuro. E você TEM a semente... Há uma visão clara na sua mente, e só você sabe o motivo para resistir a tudo e a todos.

A Flexibilidade é a última virtude necessária. Quanto mais flexível, melhor, pois, sem flexibilidade, a Força pode não valer muita coisa. Lembremo-nos da planta que se dobra ao vento e que sem a necessária flexibilidade se quebraria. Você precisa ser flexível para aproveitar o refluxo da maré, a lição de eventuais derrotas, o sabor de dissabores efêmeros. A Flexibilidade dá sabor ao que parecia insosso.

Força, Resistência e Flexibilidade se completam no caminho da superação humana. Todos nós vamos perder batalhas, várias batalhas em nossa guerra chamada vida, mas temos tudo para obter a vitória final na Grande Guerra.

Força, Flexibilidade e Resistência são as três grandes virtudes que despertam o potencial humano.

Otávio Azevedo
www.universus.com.br/art221.htm


Aproveite e leia: Comande sua vida com o poder da mente...

Clique aqui e veja também...

Publicado em: 29/1/2009
     
CATEGORIAS | CARTAS DE CRISTO | ESPECIAL | PODCAST | VÍDEOS | CIDADES | EXERCÍCIOS | KIDS | LIÇÕES DE VIDA | ORAÇÕES | REFLEXÕES | AMOR | AMBIENTE | XAMANISMO

Veja também mais artigos em Autoconhecimento

Você exige sempre a perfeição? Relaxe!
Sentimentos à flor da pele
O Tempo do fogo...
Saudade que fica de quem já se foi...


Comentário(s) - Ver Arquivo


As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor.
O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 31 – HSIEN – A INFLUÊNCIA
Momento de harmonia em que todas as forças do Universo participam do mesmo impulso de atração. É bom manter-se aberto e disponível para dar e receber.


energia
Runas: Odim
Dia para meditar. Autotransformação e evolução.


29
Numerologia: Receptividade
O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Reprogramar a mente
2. A Oração do Perdão
3. Dezoito apontamentos de esclarecimento consciencial
4. As medidas da sua gostosura!
5. Quando o que liberta prende...
6. O que fazer quando as nossas Verdades Secretas nos incomodam?
7. Carta para um Pai
8. Pais e filhos: como solucionar os conflitos no relacionamento?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Oráculos
Previsões
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade