site stats
CATEGORIAS  |  CARTAS DE CRISTO  |  ESPECIAL  |  PODCAST  |  VÍDEOS  |  CIDADES  |  EXERCÍCIOS  |  KIDS  |  LIÇÕES DE VIDA  |  ORAÇÕES  |  REFLEXÕES  |  AMOR  |   AMBIENTE  |  XAMANISMO

FORÇA, RESISTÊNCIA E FLEXIBILIDADE

FORÇA, RESISTÊNCIA E FLEXIBILIDADE

Os deuses da Grécia Antiga, temerosos de que os homens descobrissem seu próprio potencial e ciumentos de que assim pudessem chegar ao nível deles(deuses), realizaram uma longa reunião para decidirem a maneira mais concreta de ocultar aos homens esse potencial. E várias foram as propostas.

Houve quem pensasse em esconder o potencial humano nos abismos mais imperscrutáveis dos oceanos, mas foi lembrado que, no futuro, o homem penetraria o fundo dos mares.

Apresentou-se, também, quem propôs ocultar este potencial nas montanhas mais altas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o homem, num dia não muito distante, as escalaria.

Outro sugeriu esconder tal riqueza humana na Lua, mas salientou-se que o homem, no futuro, iria habitá-la.

Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: todo aquele poder incomensurável, o potencial humano, deveria ser escondido dentro do próprio homem. Como justificativa para tal resolução, os deuses disseram: "O homem é tão distraído e voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial máximo no seu interior".

Essa fábula nos inspira a descobrir o nosso potencial interior.

O mundo moderno parece empenhado em sugerir um corpo melhor, mais estético, mais lindo. Há uma ênfase exagerada no "lado de fora", e é indiscutível o empenho da mídia em construir "Super-Homens" e "Super-Mulheres", as Feiticeiras e Xuxas saradíssimas.

No entanto, há uma riqueza interior, que implica em conquistar e incorporar virtudes como a perseverança, a concentração, a dedicação, a sociabilização; em progredir, avançar, vencer obstáculos, conquistar objetivos. O equilíbrio consiste em que as melhorias na matéria devem refletir conquistas interiores. Neste sentido, as grandes virtudes humanas são a Força, a Resistência e a Flexibilidade. Três virtudes, três metas.

A Força é uma conquista do dia-a-dia, gradativa, que vem através da autosuperação. Através da Força, o que ontem parecia impossível, hoje é plenamente viável. A Força leva os homens às grandes conquistas: de braços, mente e espírito.

A Resistência é a principal virtude dos vencedores. Os perdedores são aqueles que não têm resistência: assim, desistem antes do tempo, se entregam antes de ver surgir no horizonte a terra prometida. Já os resistentes não se entregam diante das tormentas. A Resistência implica em acreditar na Sua visão, na Sua missão. Você só resiste se tiver uma mente poderosa e uma visão nítida do que quer do seu futuro. E você TEM a semente... Há uma visão clara na sua mente, e só você sabe o motivo para resistir a tudo e a todos.

A Flexibilidade é a última virtude necessária. Quanto mais flexível, melhor, pois, sem flexibilidade, a Força pode não valer muita coisa. Lembremo-nos da planta que se dobra ao vento e que sem a necessária flexibilidade se quebraria. Você precisa ser flexível para aproveitar o refluxo da maré, a lição de eventuais derrotas, o sabor de dissabores efêmeros. A Flexibilidade dá sabor ao que parecia insosso.

Força, Resistência e Flexibilidade se completam no caminho da superação humana. Todos nós vamos perder batalhas, várias batalhas em nossa guerra chamada vida, mas temos tudo para obter a vitória final na Grande Guerra.

Força, Flexibilidade e Resistência são as três grandes virtudes que despertam o potencial humano.

Otávio Azevedo
www.universus.com.br/art221.htm


Aproveite e leia: Comande sua vida com o poder da mente...

Clique aqui e veja também...

Veja também mais artigos em Autoconhecimento

Inteligência Emocional
Relacionamentos... Existe algum manual? Alguma fórmula secreta?
Será que Temos Fé?
Por que é tão difícil cumprir as resoluções de final de ano?


Comentário(s) - Ver Arquivo


 
 

Energias para Hoje
energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.

energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!

22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.







 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS