.
   
O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

As Cartas de Cristo (Carta 4 - Parte 8) - A VERDADEIRA LIBERDADE. A √ļnica liberdade

As Cartas de Cristo (Carta 4 - Parte 8) - A VERDADEIRA LIBERDADE. A √ļnica liberdade

Depois de ser iluminado, Maom√© percebeu o mesmo Esp√≠rito universal que vive dentro do ser, ao mesmo tempo existente e ativo em todas as coisas. Ambos - Maom√© e eu - falamos com nossos conterr√Ęneos a respeito da mesma Verdade inspiradora e fizemos o mesmo tipo de perguntas: Como um "Pai" que tudo sabe - Al√° - a Consci√™ncia Divina, n√£o est√° consciente de suas necessidades mais profundas - suas necessidades de amor, sa√ļde, e prosperidade? Como podem duvidar? Tenham apenas f√© e suas necessidades ser√£o satisfeitas de acordo com sua f√©.
√Č a sua falta de f√© que rouba a energia do fluxo natural do "Pai" - "Al√°" "Amor" em seus corpos, seus relacionamentos e em sua vida.
Quando estava na Terra na pessoa de Jesus, frequentemente desesperado eu exclamava: "Oxal√° eu pudesse contar, demonstrar e faz√™-los ver como √© que o "Pai" conhece suas necessidades! Se eu pudesse mostrar como voc√™s, voc√™s mesmos, contribuem para a realiza√ß√£o de seus amanh√£s e dos amanh√£s de todos aqueles que os rodeiam! Se eu pudesse apenas ajud√°-los a ver que realmente colhem o que semeiam! Se pudessem ver a verdade da exist√™ncia como eu a vi, quando estava no deserto na Palestina, saberiam ent√£o que seus pensamentos e a√ß√Ķes crescem em magnitude e for√ßa, dia ap√≥s dia, e tomam uma forma exterior exatamente como as sementes das plantas que entram na terra e crescem, tomando formas exteriores cada vez maiores como talos, folhas e frutos, a cada dia que passa".
Gostaria de poder mostrar a voc√™s como s√£o importantes a cada segundo do dia, em seu lar, em seu trabalho e em seu pa√≠s! Anseio por ajudar voc√™s a ver como seus pensamentos est√£o na origem de tudo o que acontece de bem e mal. Eles s√£o a pr√≥pria origem de seu bem e de seu mal. Se algum mal ocorrer a voc√™s, n√£o olhem para o vizinho para ver de onde veio, - olhem dentro de seu pr√≥prio cora√ß√£o e vejam quando foi a √ļltima vez que se desentenderam com algu√©m de maneira destrutiva - por cal√ļnia, falsifica√ß√£o da verdade, rejei√ß√£o ou cr√≠tica. Esse foi o momento do nascimento de sua infelicidade no presente!
Disseram que voc√™ deve arrancar um olho daquele que arrancou seu olho, mas eu digo que isso √© uma insensatez. Se arrancarem seu olho e voc√™ igualmente, arrancar o olho de seu rival, provavelmente em breve estar√° sem m√£o e sem perna. √Č melhor elevar sua mente e cora√ß√£o ao "Pai" - "Al√°" - "a Consci√™ncia Divina" e orar por ajuda e cura, assim como por prote√ß√£o de qualquer desgra√ßa maior! E reze tamb√©m por seu advers√°rio, pois qualquer mau sentimento que voc√™ tiver em rela√ß√£o a ele somente atrair√° mais infort√ļnio e afli√ß√£o para voc√™ mesmo. Perdoe-o, reze por ele e atrair√° b√™n√ß√£os para voc√™ mesmo. N√£o porque tenha "agradado" ao "Pai" - Al√° - ou "feito a coisa certa", - mas porque sua consci√™ncia atrair√° b√™n√ß√£os para sua vida. Estar√° realmente aben√ßoando a voc√™ mesmo ao pedir b√™n√ß√£os para os outros. Mas n√£o deixe que isto seja o motivo pelo qual voc√™ o faz, ou a b√™n√ß√£o ser√° contaminada pelo interesse pr√≥prio.
Sempre, em qualquer situação em que se sentir ameaçado, detenha-se, fique tranquilo, volte-se para o "Pai"-"a Consciência Divina" - chame-o para que venha em seu auxílio e observe a libertação ser produzida. Ele virá com toda a certeza.
Digo, sem temor de contradição, que se você vive dentro da proteção do "Pai" - "Alá" - "a Consciência Divina" porque irradia boa vontade e amor para todo mundo em sua vida e em seu país, inclusive para os chamados inimigos, nunca será atacado, nunca conhecerá a tristeza, nunca estará sujeito a nenhuma indisposição ou desgraça que a consciência humana cria.
Voc√™ estar√° envolvido num manto de Luz e Amor e a Consci√™ncia Divina fluir√° dentro de sua mente, seu corpo e sua vida. Pode ser que as pessoas ao seu redor fiquem doentes, caiam derrubadas por um ataque, ou se "afoguem" angustiadas pelo p√Ęnico, mas voc√™ caminhar√° pela mesma estrada, consciente de que ningu√©m tem o menor poder humano contra O PODER - A FONTE de seu SER, a qual deu seu pr√≥prio ser e vida na Terra.
Ninguém pode atrever-se a negar esta afirmação, pois ninguém que queira negá-la terá alcançado o nível da consciência espiritual onde tal proteção é um acontecimento normal. Portanto, como poderia negar esta afirmação?
E digo a mesma verdade √†queles que tenham alcan√ßado o n√≠vel da consci√™ncia espiritual com a qual se percebe a universalidade do "Pai" - "Al√°"- "a Consci√™ncia Divina" e Seu abundante amor irradiado para tudo e para todos. Tais adeptos espirituais se esfor√ßam para viver dentro desse amor e o irradiam, - estes com alegria confirmar√£o que o que eu disse √© verdade. Eles ter√£o experimentado a prote√ß√£o milagrosa, a satisfa√ß√£o das necessidades e saber√£o que podem relaxar ao "sol" da boa vontade e no amor do "Pai" - "Al√°" - "Consci√™ncia Divina". Tamb√©m estar√£o contentes por aceitar que a Consci√™ncia Divina chamada por qualquer outro nome - Deus, Jeov√°, o Absoluto, o Infinito, Al√° - sempre permanece sendo a Consci√™ncia Divina universal que tudo penetra, apesar de todos os diferentes nomes usados por v√°rias na√ß√Ķes. Eles ter√£o alcan√ßado aquele n√≠vel de despertar espiritual no qual podem perceber que por tr√°s de toda etnia, l√≠ngua, cren√ßa e a√ß√Ķes de qualquer esp√©cie, todos os povos - toda a cria√ß√£o em si - √© una nas ra√≠zes de seu ser. O homem e a formiga compartilham as mesmas origens no equil√≠brio da CONSCI√äNCIA UNIVERSAL.
ESTA √Č A VERDADEIRA LIBERDADE. A √ļnica liberdade.

*****
Leia também a Parte 56

Leia também a Parte 58


Especial - As Cartas de Cristo

Especial - O eterno abraço de Jesus, o Amigo dos homens
Se desejar adquirir o livro, acesse: www.cartasdecristobrasil.com.br

057/C4

Publicado em: 26/4/2012

Compartilhe



.

Veja também mais artigos em Autoconhecimento

Quando o seu tikkun est√° em Aqu√°rio
Lembranças
Você quer encontrar o amor?
√Č tarde demais!
Comentário(s) -


As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor.
O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 24 ‚Äď FU ‚Äď RETORNO
Aquilo que está velho e superado será facilmente substituído. Este é o momento de traçar novos projetos e trabalhar para realizá-los.


energia
Runas: Ansuz
Use a sabedoria, d√™ explica√ß√Ķes, fertilidade de id√©ias.


9
Numerologia: Términos
Eliminar o in√ļtil e abrir espa√ßo para o novo. Dia de faxina limpe arm√°rios, gavetas inclusive as do seu arquivo mental. Jogue fora velhos padr√Ķes de conduta que j√° n√£o trazem o resultado esperado e diga tchau √†quele algu√©m que √© um entrave em sua vida. Use a energia libertadora desse dia e prepare-se para um novo amanh√£.
 

 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Cremação no Espiritismo
2. 2016 - O ano do Macaco
3. Como superar os limites que nos aprisionam?
4. A Oração do Perdão
5. Amor de Fases: Bastidores dos relacionamentos
6. A Import√Ęncia da Data de Nascimento
7. Quem disse que amar é fácil?
8. Como se sentir segura e atraente com 4 poderes!

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo

© Copyright 2000 - 2016 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2016 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2016 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade