O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

As Cartas de Cristo (Carta 4 - Parte 8) - A VERDADEIRA LIBERDADE. A √ļnica liberdade

As Cartas de Cristo (Carta 4 - Parte 8) - A VERDADEIRA LIBERDADE. A √ļnica liberdade

Depois de ser iluminado, Maom√© percebeu o mesmo Esp√≠rito universal que vive dentro do ser, ao mesmo tempo existente e ativo em todas as coisas. Ambos - Maom√© e eu - falamos com nossos conterr√Ęneos a respeito da mesma Verdade inspiradora e fizemos o mesmo tipo de perguntas: Como um "Pai" que tudo sabe - Al√° - a Consci√™ncia Divina, n√£o est√° consciente de suas necessidades mais profundas - suas necessidades de amor, sa√ļde, e prosperidade? Como podem duvidar? Tenham apenas f√© e suas necessidades ser√£o satisfeitas de acordo com sua f√©.
√Č a sua falta de f√© que rouba a energia do fluxo natural do "Pai" - "Al√°" "Amor" em seus corpos, seus relacionamentos e em sua vida.
Quando estava na Terra na pessoa de Jesus, frequentemente desesperado eu exclamava: "Oxal√° eu pudesse contar, demonstrar e faz√™-los ver como √© que o "Pai" conhece suas necessidades! Se eu pudesse mostrar como voc√™s, voc√™s mesmos, contribuem para a realiza√ß√£o de seus amanh√£s e dos amanh√£s de todos aqueles que os rodeiam! Se eu pudesse apenas ajud√°-los a ver que realmente colhem o que semeiam! Se pudessem ver a verdade da exist√™ncia como eu a vi, quando estava no deserto na Palestina, saberiam ent√£o que seus pensamentos e a√ß√Ķes crescem em magnitude e for√ßa, dia ap√≥s dia, e tomam uma forma exterior exatamente como as sementes das plantas que entram na terra e crescem, tomando formas exteriores cada vez maiores como talos, folhas e frutos, a cada dia que passa".
Gostaria de poder mostrar a voc√™s como s√£o importantes a cada segundo do dia, em seu lar, em seu trabalho e em seu pa√≠s! Anseio por ajudar voc√™s a ver como seus pensamentos est√£o na origem de tudo o que acontece de bem e mal. Eles s√£o a pr√≥pria origem de seu bem e de seu mal. Se algum mal ocorrer a voc√™s, n√£o olhem para o vizinho para ver de onde veio, - olhem dentro de seu pr√≥prio cora√ß√£o e vejam quando foi a √ļltima vez que se desentenderam com algu√©m de maneira destrutiva - por cal√ļnia, falsifica√ß√£o da verdade, rejei√ß√£o ou cr√≠tica. Esse foi o momento do nascimento de sua infelicidade no presente!
Disseram que voc√™ deve arrancar um olho daquele que arrancou seu olho, mas eu digo que isso √© uma insensatez. Se arrancarem seu olho e voc√™ igualmente, arrancar o olho de seu rival, provavelmente em breve estar√° sem m√£o e sem perna. √Č melhor elevar sua mente e cora√ß√£o ao "Pai" - "Al√°" - "a Consci√™ncia Divina" e orar por ajuda e cura, assim como por prote√ß√£o de qualquer desgra√ßa maior! E reze tamb√©m por seu advers√°rio, pois qualquer mau sentimento que voc√™ tiver em rela√ß√£o a ele somente atrair√° mais infort√ļnio e afli√ß√£o para voc√™ mesmo. Perdoe-o, reze por ele e atrair√° b√™n√ß√£os para voc√™ mesmo. N√£o porque tenha "agradado" ao "Pai" - Al√° - ou "feito a coisa certa", - mas porque sua consci√™ncia atrair√° b√™n√ß√£os para sua vida. Estar√° realmente aben√ßoando a voc√™ mesmo ao pedir b√™n√ß√£os para os outros. Mas n√£o deixe que isto seja o motivo pelo qual voc√™ o faz, ou a b√™n√ß√£o ser√° contaminada pelo interesse pr√≥prio.
Sempre, em qualquer situação em que se sentir ameaçado, detenha-se, fique tranquilo, volte-se para o "Pai"-"a Consciência Divina" - chame-o para que venha em seu auxílio e observe a libertação ser produzida. Ele virá com toda a certeza.
Digo, sem temor de contradição, que se você vive dentro da proteção do "Pai" - "Alá" - "a Consciência Divina" porque irradia boa vontade e amor para todo mundo em sua vida e em seu país, inclusive para os chamados inimigos, nunca será atacado, nunca conhecerá a tristeza, nunca estará sujeito a nenhuma indisposição ou desgraça que a consciência humana cria.
Voc√™ estar√° envolvido num manto de Luz e Amor e a Consci√™ncia Divina fluir√° dentro de sua mente, seu corpo e sua vida. Pode ser que as pessoas ao seu redor fiquem doentes, caiam derrubadas por um ataque, ou se "afoguem" angustiadas pelo p√Ęnico, mas voc√™ caminhar√° pela mesma estrada, consciente de que ningu√©m tem o menor poder humano contra O PODER - A FONTE de seu SER, a qual deu seu pr√≥prio ser e vida na Terra.
Ninguém pode atrever-se a negar esta afirmação, pois ninguém que queira negá-la terá alcançado o nível da consciência espiritual onde tal proteção é um acontecimento normal. Portanto, como poderia negar esta afirmação?
E digo a mesma verdade √†queles que tenham alcan√ßado o n√≠vel da consci√™ncia espiritual com a qual se percebe a universalidade do "Pai" - "Al√°"- "a Consci√™ncia Divina" e Seu abundante amor irradiado para tudo e para todos. Tais adeptos espirituais se esfor√ßam para viver dentro desse amor e o irradiam, - estes com alegria confirmar√£o que o que eu disse √© verdade. Eles ter√£o experimentado a prote√ß√£o milagrosa, a satisfa√ß√£o das necessidades e saber√£o que podem relaxar ao "sol" da boa vontade e no amor do "Pai" - "Al√°" - "Consci√™ncia Divina". Tamb√©m estar√£o contentes por aceitar que a Consci√™ncia Divina chamada por qualquer outro nome - Deus, Jeov√°, o Absoluto, o Infinito, Al√° - sempre permanece sendo a Consci√™ncia Divina universal que tudo penetra, apesar de todos os diferentes nomes usados por v√°rias na√ß√Ķes. Eles ter√£o alcan√ßado aquele n√≠vel de despertar espiritual no qual podem perceber que por tr√°s de toda etnia, l√≠ngua, cren√ßa e a√ß√Ķes de qualquer esp√©cie, todos os povos - toda a cria√ß√£o em si - √© una nas ra√≠zes de seu ser. O homem e a formiga compartilham as mesmas origens no equil√≠brio da CONSCI√äNCIA UNIVERSAL.
ESTA √Č A VERDADEIRA LIBERDADE. A √ļnica liberdade.

*****
Leia também a Parte 56

Leia também a Parte 58


Especial - As Cartas de Cristo

Especial - O eterno abraço de Jesus, o Amigo dos homens
Se desejar adquirir o livro, acesse: www.cartasdecristobrasil.com.br

057/C4

Publicado em: 26/4/2012
     
CATEGORIAS | CARTAS DE CRISTO | ESPECIAL | PODCAST | VÍDEOS | CIDADES | EXERCÍCIOS | KIDS | LIÇÕES DE VIDA | ORAÇÕES | REFLEXÕES | AMOR | AMBIENTE | XAMANISMO

Veja também mais artigos em Autoconhecimento

Você exige sempre a perfeição? Relaxe!
Sentimentos à flor da pele
Como se comportar diante uma rejeição?
Saudade que fica de quem j√° se foi...


Comentário(s) -


As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor.
O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 61 ‚Äď CHUNG FU ‚Äď VERDADE INTERIOR
Compreender e fazer-se compreender √© o caminho a ser seguido. A honestidade e a integridade s√£o a base das rela√ß√Ķes duradouras.


energia
Runas: Talism√£ do Amor
Faça uma surpresa agradável para quem você ama.


30
Numerologia: Comunicação
A energia favorece a expressão sob todas as formas. Apresente seus novos projetos e dê vazão a seus talentos. Não disperse interesses.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Reprogramar a mente
2. A Oração do Perdão
3. Dezoito apontamentos de esclarecimento consciencial
4. As medidas da sua gostosura!
5. Quando o que liberta prende...
6. O que fazer quando as nossas Verdades Secretas nos incomodam?
7. Carta para um Pai
8. Pais e filhos: como solucionar os conflitos no relacionamento?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade