site stats
CATEGORIAS  |  CARTAS DE CRISTO  |  ESPECIAL  |  PODCAST  |  VÍDEOS  |  CIDADES  |  EXERCÍCIOS  |  KIDS  |  LIÇÕES DE VIDA  |  ORAÇÕES  |  REFLEXÕES  |  AMOR  |   AMBIENTE  |  XAMANISMO

As Cartas de Cristo (Carta 4 - Parte 8) - A VERDADEIRA LIBERDADE. A única liberdade

As Cartas de Cristo (Carta 4 - Parte 8) - A VERDADEIRA LIBERDADE. A única liberdade

Depois de ser iluminado, Maomé percebeu o mesmo Espírito universal que vive dentro do ser, ao mesmo tempo existente e ativo em todas as coisas. Ambos - Maomé e eu - falamos com nossos conterrâneos a respeito da mesma Verdade inspiradora e fizemos o mesmo tipo de perguntas: Como um "Pai" que tudo sabe - Alá - a Consciência Divina, não está consciente de suas necessidades mais profundas - suas necessidades de amor, saúde, e prosperidade? Como podem duvidar? Tenham apenas fé e suas necessidades serão satisfeitas de acordo com sua fé.
É a sua falta de fé que rouba a energia do fluxo natural do "Pai" - "Alá" "Amor" em seus corpos, seus relacionamentos e em sua vida.
Quando estava na Terra na pessoa de Jesus, frequentemente desesperado eu exclamava: "Oxalá eu pudesse contar, demonstrar e fazê-los ver como é que o "Pai" conhece suas necessidades! Se eu pudesse mostrar como vocês, vocês mesmos, contribuem para a realização de seus amanhãs e dos amanhãs de todos aqueles que os rodeiam! Se eu pudesse apenas ajudá-los a ver que realmente colhem o que semeiam! Se pudessem ver a verdade da existência como eu a vi, quando estava no deserto na Palestina, saberiam então que seus pensamentos e ações crescem em magnitude e força, dia após dia, e tomam uma forma exterior exatamente como as sementes das plantas que entram na terra e crescem, tomando formas exteriores cada vez maiores como talos, folhas e frutos, a cada dia que passa".
Gostaria de poder mostrar a vocês como são importantes a cada segundo do dia, em seu lar, em seu trabalho e em seu país! Anseio por ajudar vocês a ver como seus pensamentos estão na origem de tudo o que acontece de bem e mal. Eles são a própria origem de seu bem e de seu mal. Se algum mal ocorrer a vocês, não olhem para o vizinho para ver de onde veio, - olhem dentro de seu próprio coração e vejam quando foi a última vez que se desentenderam com alguém de maneira destrutiva - por calúnia, falsificação da verdade, rejeição ou crítica. Esse foi o momento do nascimento de sua infelicidade no presente!
Disseram que você deve arrancar um olho daquele que arrancou seu olho, mas eu digo que isso é uma insensatez. Se arrancarem seu olho e você igualmente, arrancar o olho de seu rival, provavelmente em breve estará sem mão e sem perna. É melhor elevar sua mente e coração ao "Pai" - "Alá" - "a Consciência Divina" e orar por ajuda e cura, assim como por proteção de qualquer desgraça maior! E reze também por seu adversário, pois qualquer mau sentimento que você tiver em relação a ele somente atrairá mais infortúnio e aflição para você mesmo. Perdoe-o, reze por ele e atrairá bênçãos para você mesmo. Não porque tenha "agradado" ao "Pai" - Alá - ou "feito a coisa certa", - mas porque sua consciência atrairá bênçãos para sua vida. Estará realmente abençoando a você mesmo ao pedir bênçãos para os outros. Mas não deixe que isto seja o motivo pelo qual você o faz, ou a bênção será contaminada pelo interesse próprio.
Sempre, em qualquer situação em que se sentir ameaçado, detenha-se, fique tranquilo, volte-se para o "Pai"-"a Consciência Divina" - chame-o para que venha em seu auxílio e observe a libertação ser produzida. Ele virá com toda a certeza.
Digo, sem temor de contradição, que se você vive dentro da proteção do "Pai" - "Alá" - "a Consciência Divina" porque irradia boa vontade e amor para todo mundo em sua vida e em seu país, inclusive para os chamados inimigos, nunca será atacado, nunca conhecerá a tristeza, nunca estará sujeito a nenhuma indisposição ou desgraça que a consciência humana cria.
Você estará envolvido num manto de Luz e Amor e a Consciência Divina fluirá dentro de sua mente, seu corpo e sua vida. Pode ser que as pessoas ao seu redor fiquem doentes, caiam derrubadas por um ataque, ou se "afoguem" angustiadas pelo pânico, mas você caminhará pela mesma estrada, consciente de que ninguém tem o menor poder humano contra O PODER - A FONTE de seu SER, a qual deu seu próprio ser e vida na Terra.
Ninguém pode atrever-se a negar esta afirmação, pois ninguém que queira negá-la terá alcançado o nível da consciência espiritual onde tal proteção é um acontecimento normal. Portanto, como poderia negar esta afirmação?
E digo a mesma verdade àqueles que tenham alcançado o nível da consciência espiritual com a qual se percebe a universalidade do "Pai" - "Alá"- "a Consciência Divina" e Seu abundante amor irradiado para tudo e para todos. Tais adeptos espirituais se esforçam para viver dentro desse amor e o irradiam, - estes com alegria confirmarão que o que eu disse é verdade. Eles terão experimentado a proteção milagrosa, a satisfação das necessidades e saberão que podem relaxar ao "sol" da boa vontade e no amor do "Pai" - "Alá" - "Consciência Divina". Também estarão contentes por aceitar que a Consciência Divina chamada por qualquer outro nome - Deus, Jeová, o Absoluto, o Infinito, Alá - sempre permanece sendo a Consciência Divina universal que tudo penetra, apesar de todos os diferentes nomes usados por várias nações. Eles terão alcançado aquele nível de despertar espiritual no qual podem perceber que por trás de toda etnia, língua, crença e ações de qualquer espécie, todos os povos - toda a criação em si - é una nas raízes de seu ser. O homem e a formiga compartilham as mesmas origens no equilíbrio da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.
ESTA É A VERDADEIRA LIBERDADE. A única liberdade.

*****
Leia também a Parte 56

Leia também a Parte 58


Especial - As Cartas de Cristo

Especial - O eterno abraço de Jesus, o Amigo dos homens
Se desejar adquirir o livro, acesse: www.cartasdecristobrasil.com.br

057/C4


Comentário(s) -


 
 


Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
02 – KUN - O RECEPTIVO
Aceite, aprecie e desfrute do que lhe for oferecido hoje. Seja flexível e saiba ouvir e tolerar as pessoas e situações.


ernegia
Runas: Mannaz
Compartilhe, mantenha-se receptivo


2
Numerologia: Diplomacia
É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.


Louise Hay fala sobre problemas com Alcoolismo
Sensação de futilidade, culpa, inadequação. Auto-rejeição. "de que adianta?". Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS