site stats
Blog de Autoconhecimento - Auto-ajuda - Espiritualidade
CATEGORIAS | CARTAS DE CRISTO | ESPECIAL | PODCAST | VÍDEOS | CIDADES | EXERCÍCIOS | KIDS | LIÇÕES DE VIDA | ORAÇÕES | REFLEXÕES | AMOR | AMBIENTE | XAMANISMO

BLOG STUM
Classificar:  Data   Título   Voltar

 em 23/04/2014: Nos momentos de aflição
E eis que a vida se apresenta confusa, os problemas se avolumam, as dores aumentam e angustiam a alma. Fica uma difícil tarefa: combater a visita do desespero e do desânimo.  No entanto, na vida terrena, tudo passa, a tempestade de hoje cederá no amanhã, lugar ao sol.  Alegrias e tristezas se misturam na grande alvorada. Conquistas e perdas se esbarram pelo caminho.   Tudo é passageiro... Eis a vida terrena! Mas lembra de que a verdadeira vida é sempre a espiritual! E nela o amor não cessa!  Deus olha por ti e jamais se esquece de ampará-lo.    Luminares do Senhor estão a lhe observar e ajudá-lo em suas necessidades. Jamais estará sem auxílio.  Recorda dos momentos tumultuados que já vivenciou e sinta como a Força Divina esteve presente.    Se na Terra tudo passa, os Céus continuam a lhe proteger!  Confia! E antes de abraçar o desespero, o desânimo, a revo... clique aqui e veja mais.
Acessado 471 vezes

 em 22/04/2014: Alzheimer, experiência própria
O ALZHEIMER, DESCRITO PELO PACIENTE    Médico americano conta o processo de desenvolvimento da doença, dos sintomas ao diagnóstico, e como sua rotina mudou.    Sou médico aposentado e professor de medicina. E tenho Alzheimer.  Antes do meu diagnóstico, estava familiarizado com a doença, tratando pacientes com Alzheimer durante anos. Mas demorei para suspeitar da minha própria aflição.    Hoje, sabendo que tenho a doença, consegui determinar quando ela começou, há 10 anos, quando estava com 76. Eu presidia um programa mensal de palestras sobre ética médica e conhecia a maior parte dos oradores. Mas, de repente, precisei recorrer ao material que já estava preparado para fazer as apresentações. Comecei então a esquecer nomes, mas nunca as fisionomias. Esses lapsos são comuns em pessoas idosas, de modo que não me preocupei.    Nos anos seguintes, subm... clique aqui e veja mais.
Acessado 474 vezes

 em 21/04/2014: Vida é partilha
Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos?  O mundo não acaba quando nos enganamos; ele muda, talvez, de direção.  Mas precisamos tirar partido dos nossos erros.    Por que tudo teria que ser correto, coerente, sem falhas?  As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado dela.  Que dói, dói.    Ah! Isso não posso negar! Dói no orgulho, principalmente.  E quanto mais gente envolvida, mais nosso orgulho dói.  Portanto, o humilhante não é cair, mas permanecer no chão enquanto a vida continua seu curso.  O problema é que julgamos o mundo segundo nossa própria maneira de olhar e nos esquecemos que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso.    Mas não está obrigatoriamente errado quem pensa diferente da gente só porque pensa diferente.     E nem obrigatoriamente certo. Todo mundo é liv... clique aqui e veja mais.
Acessado 403 vezes

 em 20/04/2014: Abrindo os Caminhos
Há muitos escombros nas ruas do passado de cada um. Eles obstruem o fluxo evolutivo, pois enquanto não forem retirados dali, podem causar sérios danos psíquicos. O trabalho digno no presente limpa esses "entulhos cármicos", alojados nas vielas da alma em prova. Qualquer atividade positiva, por menor que seja, é digna de louvor. É sempre melhor fazer corretamente o pequeno dever do que cometer um erro grande. Há escombros do passado afetando a consciência no momento presente, por repercussão; mas há também o serviço luminoso, abrindo vários caminhos. Que cada um fie-se na LUZ e siga em frente, pois a "marreta" do serviço positivo está pulverizando os escombros de antigos males no imo da consciência. E que haja justiça e amor em todos os procedimentos! - Os Iniciados - (Recebido espiritualmente por Wagner Borges)
Acessado 2217 vezes

 em 19/04/2014: Força Interior
Sou como a água. Nenhuma barreira poderá represar-me e impedir que me torne um oceano. Se barrarem minha passagem colocando grandes pedras no meu leito converter-me-ei em torrente, em cachoeira, e saltarei impetuoso(a). Se me fecharem todas as saídas, eu me infiltrarei no subsolo. Permanecerei oculto(a) por algum tempo mas não tardarei a reaparecer. Em breve estarei jorrando através de fontes cristalinas para saciar a sede dos transeuntes. Se me impedirem também de penetrar no subsolo, eu me transformarei em vapor, formarei nuvens e cobrirei o céu. E, chegando a hora, atrairei furacão, provocarei relâmpagos, desabarei torrencialmente, inundarei e romperei quaisquer diques e serei finalmente um grande oceano. Massaharu Taniguchi
Acessado 637 vezes

 em 18/04/2014: Glândula Pineal
Novas descobertas sobre a Glândula Pineal, por Sérgio Felipe Oliveira    Foi descoberto que a Glândula Pineal integra o relógio cerebral e é responsável por todos os ritmos no organismo, por exemplo: os ritmos da reprodução hormonal, do funcionamento do sistema nervoso autônomo, dos ciclos da vida até o envelhecimento, do sono e os ritmos reprodutivos, os da fome e ainda do estado de humor.    Foi descoberto também que a Glândula Pineal é um sensor magnético convertendo ondas do espectro eletromagnético em estímulo neuroquímico.    Ainda assim, o que se pensava ser uma calcificação por perda de função é, na verdade, um interessante e complexo processo de biomineralização em que são formados cristais de apatia possivelmente implicados na regulação da captação magnética.    Também, a Glândula Pineal é importante estoque de serotonina no cérebro, substânci... clique aqui e veja mais.
Acessado 21933 vezes

 em 17/04/2014: Nunca estarás a sós…
Ante a névoa das lágrimas, quando a incompreensão de outrem te agite os sentimentos, lembra-te de alguém que sempre te oferece entendimento e conforto.    Ante a deserção de pessoas queridas, quando mais necessitavas de presença e segurança, pensa nesse benfeitor oculto que jamais te abandona.    Ante as ameaças do desânimo, nos obstáculos para a concretização de tuas esperanças mais belas, considera o amparo desse amigo certo que, em tempo algum, te recusa bom-ânimo.    Ante a queda iminente na irritação, capaz de induzir-te à delinqüência, refugia-te no clima desse doador de serenidade que te guarda o coração nas bênçãos da paz.    Ante as sugestões do desequilíbrio emotivo, suscetíveis de te impulsionarem a esquecer encargos que assumiste, reflete no mentor abnegado que jamais te nega defesa, para que usufruas a tranqüilidade de consciência.    ... clique aqui e veja mais.
Acessado 2150 vezes

 em 16/04/2014: Não deixe que sua vida se perca
No seu dia a dia, não deixe que as suas maiores aspirações e seus maiores desejos se acabem.     Não deixe que se diluam no tempo as suas esperanças.     Não deixe que vingue a sua falta de compreensão.     Não deixe que seus sonhos desabem por não terem bases sólidas para sua perfeita construção.     Na labuta do dia a dia, não deixe que seus ideais se acabem pelo seu desânimo, ou por sua falta de coragem de lutar!     Não deixe que seus sonhos se tornem distantes, pela distância com que você mesmo se afasta de suas realizações!     Não deixe que suas batalhas e conquistas não sejam empreendidas com alegria e entusiasmo, a partir de você mesmo e de todos os que seguem a seu lado nesta jornada!     Nas suas necessárias decisões de cada dia, não deixe que suas escolhas sejam manchadas pela culpa. Não se culpe por suas escolhas, es... clique aqui e veja mais.
Acessado 5691 vezes

 em 15/04/2014: As Forças do Bem
A caminhar num mundo de provas e expiações, fatalmente seu Espírito irá se deparar com provas a serem enfrentadas.    Algumas causarão profundos desgastes emocionais e outras podem abalar o físico. Além de que em determinados momentos, muitas dessas provas podem chegar na companhia do desespero e do desânimo.    Quando se verificar em tal situação não tarda em buscar o auxílio do Alto, afinal, numerosa é a caravana dos amigos espirituais que estão prontos a lhe socorrer.    Claro que é necessário que compreenda que esses abnegados amigos não virão fazer a parte que lhe compete, porque sabem que o mérito tem que partir da sua iniciativa e já detém todas as ferramentas para tal empreitada.    Mas esses amigos virão lhe rodear de esperança, de fé e de coragem!    Não se cansarão de enviar inspirações para que possa se refazer espiritualmente e m... clique aqui e veja mais.
Acessado 539 vezes

 em 14/04/2014: Meditação para o Amor e Perdão

Acessado 552 vezes

 em 13/04/2014: Dia do Basta!
Quantas vezes dizemos, em nosso diálogo diário conosco, que aquela seria a última vez que faríamos determinadas coisas, cujos efeitos danosos conhecemos em todas as suas nuances?  Ainda que tenhamos passado por "poucas e boas" em nossa jornada, parece que nossas resistências sempre tendem a vencer, dificultando nossa iniciativa para mudarmos de rumo.   Escolhas habituais nos permitem, tão somente, vivenciar velhos costumes, esticando nossa antiga agonia de seguir naquilo que nossa alma sabe que já não serve mais.  Existem diferenças fundamentais entre "saber" e "fazer", isto é, movimentar-se do teórico ao prático.  Significa que isso somente acontecerá, quando nossa atitude for diferente e firme no propósito de experimentarmos o novo.  Afinal, o que nos impede verdadeiramente de agir, se dentro de nós há um lado bastante disposto a se renovar?    Por que não d... clique aqui e veja mais.
Acessado 600 vezes

 em 12/04/2014: Acorde pra vida!
Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.  Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.  Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.  Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.  Morre lentamen... clique aqui e veja mais.
Acessado 749 vezes

Você está na página: 1 de: 5 [Próxima Página]

Ordem Alfabética: A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | X | W | Y | Z
 
 


Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


ernegia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.


Louise Hay fala sobre problemas com Rins
Crítica. Desapontamento. Fracasso. Vergonha. Reage como uma criancinha. Clique e veja mais!







 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS