Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Traição dói!

Traição dói!

A vida tem prazer e tem dor. Tem alegria e tem tristezas... E quero conversar sobre isso com você, como bons amigos que trocam confidências e estendem a mão um para o outro.

Hoje quero propor que conversemos sobre um tema que, embora seja triste, é muito importante que seja discutido: a traição.

Um dia desses vi algo acontecer, que me deixou pensando muito. Um grande amigo meu, casado com uma também grande amiga minha, se apaixonou por outra mulher e começou a ter um romance com ela. Estavam vivendo loucamente essa paixão, até que foram descobertos pela esposa.

A esposa me procurou para desabafar. Percebi que, embora ela estivesse revoltada com a traição do marido, o que mais lhe doía era ele não ter contado sobre sua nova paixão, quando ela começou. Conversamos durante horas e fiquei me perguntando o que teria acontecido se ele tivesse aberto o seu coração e contado à esposa o que estava acontecendo.

Alguns dias mais tarde esse meu amigo me ligou e marcamos de nos encontrar. Ele estava muito triste porque a situação virou um drama e desabafou dizendo que não encontrou espaço para compartilhar os seus sentimentos com a esposa.

Existem pessoas que acham que a traição não existe, que cada um simplesmente tem de buscar o seu caminho, e vai em frente, sem se importar com o outro. E não falo somente da vida amorosa, mas de todos os setores da vida.

Em outro caso, há alguns dias atrás, um amigo meu fez alguns negócios que afetaram diretamente os negócios que tínhamos em comum. Quanto eu soube e lhe cobrei uma explicação, ele simplesmente disse que achava que uma coisa não tinha nada a ver com a outra e nem sequer continuou essa nossa conversa. Imagino que para ele vale rigorosamente aquela frase que diz que "negócios são negócios e amizade fica à parte."

Essas situações são realmente delicadas... Por isso, gostaria de deixar aqui duas perguntas para você: O que você pensa sobre traição? Você já se sentiu traído? Nesse caso, o que mais lhe machucou nessa traição?

Vamos conversar um pouco sobre isso? Diga-me o que você pensa sobre esse assunto.

Com o carinho de sempre,

Roberto Shinyashiki

Aproveite e leia o artigo "Contra o medo de ser traído", clicando no link abaixo:
Publicado em:

Clique aqui e veja também...

Compartilhe





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor.
O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?
3. A Importância da Data de Nascimento
4. Guia dos Cristais e seus Poderes Curativos
5. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
6. As Profecias de Chico Xavier
7. Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade