Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Permaneça Desligado

Permaneça Desligado

Você precisa chegar a um estado de conscientização onde nada mais lhe impressione, você pode ficar desligado. Como fazer isso? Por todo o dia a oportunidade está aí para fazê-lo. É por isso que digo que esse método é bom para você fazer. A qualquer momento que você ficar ciente de que algo está lhe possuindo.
Então respire fundo, inale profundamente, exale profundamente, e veja a coisa de novo. Enquanto você estiver exalando olhe para a coisa novamente, mas olhe apenas como uma testemunha, como um espectador. Se você puder alcançar o estado testemunhante da mente mesmo por um simples momento, subitamente você irá sentir que você está só, nada pode lhe impressionar, pelo menos nesse momento nada pode criar desejo em você. Tome uma profunda respiração e exale-a quando você sentir que alguma coisa está lhe impressionando, lhe influenciando, lhe arrastando para longe de você, ficando mais importante do que você mesmo.

E nesse pequeno intervalo criado pela exalação olhe para a coisa - uma bela face, um belo corpo, um belo edifício, ou para coisa alguma. Se você sentir que isso é difícil, se apenas exalando você não puder criar um intervalo, então faça mais uma coisa: exale, e pare a inalação por um momento assim a exalação jogou todo o ar fora.
Pare, não inale. Então olhe para a coisa. Quando o ar estiver fora, ou dentro, quando você tiver cessado de respirar, nada pode lhe influenciar. Nesse momento você está desligado - a ponte está quebrada.

Respirar é a ponte. Tente isso. Será só por um simples momento que você terá a sensação de testemunhar, mas isso lhe dará o sabor, isso lhe dará a sensação do que é o testemunhar. Então você pode prosseguir com isso. Por todo o dia, sempre quando alguma coisa lhe impressionar e surgir um desejo, exale, pare no intervalo, e olhe para a coisa. A coisa estará lá, você estará lá, mas não haverá nenhuma ponte. Respiração é a ponte.

Subitamente você irá perceber que você é poderoso, você tem potencial. E quanto mais poderoso você sentir mais você se tornará. Quanto mais coisas caírem, mais o poder delas sobre você cai, mais cristalizado você se sentirá. Individualidade começou. Agora você possui um centro para o qual se referir, e a qualquer momento você pode mover-se para o centro e o mundo desaparece. A qualquer hora você pode abrigar-se no seu próprio centro e o mundo fica sem força.

Meditação da Semana
link



Publicado em:
Compartilhe





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor.
O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 55 – FENG – ABUNDÂNCIA
Dia favorável para realizar coisas importantes e úteis para si mesmo e para os outros. Aproveite o momento.


energia
Runas: Berkano
Fertilidade, crescimento de situações estagnadas.


27
Numerologia: Plenitude
Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade e não deixe que o dia termine antes de resolver conflitos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Os quatro elementos no mapa astrológico
5. Quer alcançar seus objetivos? Invista em autoconhecimento!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Meu problema é que sou sincera demais!
8. A quem você deseja agradar?


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade