Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Para Quem Deseja Renascer

Para Quem Deseja Renascer

Todo desejo de mudança para ser bem sucedido depende muito mais da pessoa em si, do que das condições externas ou dos outros. Quem deseja transformar-se, vencer seus desconfortos emocionais, físicos e, até mesmo, espirituais, deve ter clareza de que aquilo que está buscando contribuirá verdadeiramente para sua realização efetiva em todos os setores de sua vida.

E o caminho para conseguir esse feito é o da busca inteligente e conscientemente dirigida inicialmente para conhecer a si mesmo, para conhecer o seu "universo interior" que é aonde residem seus principais desafios. O "ambiente exterior" reflete o tempo todo aquilo que está contido dentro de cada pessoa.

Quem almeja níveis elevados de consciência e conhecimentos substanciosos para modificar a existência, deve saber que é impossível mudar se continuar sendo como sempre foi. Se permanecer acomodado naquilo que já é conhecido, repetindo hábitos e vícios de toda espécie, dificilmente chegará a um bom resultado no que se refere a um viver equilibrado e saudável.

A chamada Lei da Evolução, inexorável em seus princípios fundamentais, nos diz de maneira bastante simples que: "é preciso deixar de ser o que se é para ser
aquilo que se aspira ser". Por isso toda a pessoa que deseje mudar algo em seu existir, necessita criar o entusiasmo apropriado para motivá-lo a persistir nessa tarefa. Pois mesmo que o processo de mudança, às vezes, pareça lento e desconfortável, e requeira maior dose de dedicação, é preciso manter-se confiante e perseverar em seu prodigioso bom combate. Afinal, parafraseando o poeta: "tudo vale a pena, se o propósito não é pequeno".

Enfim, a melhor opção que todo indivíduo consciente pode fazer para si, é a de procurar ser sempre melhor do que tem sido. E isso é conquistado gradativamente, pois, a pressa e a ansiedade são más companheiras nessa viagem. E para manter-se estável nesse propósito deve estar vigilante a tudo que lhe ocupa a mente e às suas ações e posturas, pois, cada descuido poderá levá-lo de volta àquilo que, por ser ruim, necessita ser abolido da sua
existência.
No que se refere ao lado espiritual da mudança, Cristo em sua divina sabedoria disse: "Aquele que não nascer de novo, não alcançará o reino de Deus", e isso, se aplicado também à vida aqui e agora, significa a necessidade de renovação constante, de redefinição de posturas e valores, já que sem essas essenciais mudanças torna-se impossível usufruir plenamente da vida. Viver é bem mais do que repetir padrões, modelos e preconceitos, que aprisionam o desenvolvimento e anulam a potência pura que todos têm de, a qualquer tempo, renascer, evoluir e ser feliz.

Boa Reflexão e viva consciente.

Willes da Silva
Psicoterapeuta (35)3212-5653
willesterapeuta@bol.com.br
link
Publicado em:
Compartilhe





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor.
O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 48 – CHING – O POÇO
O caminho do sucesso está em aumentar as reservas de humanidade e de esperança, para si mesmo e para os outros. É preciso ser ativo e ajudar o próximo.


energia
Runas: Talismã da Prosperidade
Conquistas financeiras, remoção de obstáculos.


28
Numerologia: Ação
Dia propicio para tomar iniciativas e por seus planos em ação. As coisas iniciadas com a energia desse dia terão continuidade, e certamente irão frutificar a seu tempo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Relacionamento, amor e sexo
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A união do Sol e da Lua ou as bodas da água e do fogo
4. 3 sugestões simples e muito eficientes para ser valorizada nos seus relacionamentos!
5. Aceitar o que é
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Como sobreviver a pais narcisistas perversos?

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade