Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Não existem fracassos, apenas resultados...

Não existem fracassos, apenas resultados...

Por: Jael Coaracy - http://www.vaidarcerto.com.br

Os viciados em relacionamentos e os que os evitam costumam atribuir a culpa dos seus insucessos aos outros. As outras pessoas é que são os problemas quando você se coloca no papel da vítima. É mais fácil culpar os outros e atribuir a eles a responsabilidade pelo que lhe acontece.

O fato é que apontar culpados e lamentar experiências passadas é apenas mais uma forma de não ser feliz. Se você deseja viver um relacionamento amoroso verdadeiro, precisa buscar a verdade dentro de você.

É preciso coragem para olhar para si próprio(a) e reconhecer o que esteve guardando todo esse tempo no seu interior.

É como fazer uma faxina quando tudo está aparentemente arrumado e limpo. À medida que vai tirando os móveis do lugar, abrindo gavetas, vasculhando armários, parece que tudo se transforma numa grande confusão. As paredes apresentam manchas, rachaduras, o pó se acumula sob os tapetes, tudo fica fora da ordem.

Da mesma forma, entrar em contato consigo mesmo(a) costuma trazer uma sensação de confusão e desconforto. Antes de saber o que fazer - e como fazer - para curar a sua vida, você terá que examinar tudo o que encontrar nessa busca. A busca do seu verdadeiro ser.

Se passar por esse processo com aceitação, observando-se sem julgamentos, poderá se dar o primeiro dos presentes que estão por chegar: o acolhimento de quem você é, exatamente da forma como é, sem se negar ou se justificar.

Então, já não precisará encontrar alguém que tome para si a tarefa de cuidar de você e de se responsabilizar por sua vida. Compreenderá que a capacidade de satisfazer as suas necessidades se acha dentro de você.

A única pessoa que poderá lhe dar tudo aquilo que você deseja é você mesmo(a).

Ao estar em contato com os seus sentimentos, sem negá-los, aceitando o próprio medo, a vergonha, a culpa, a insegurança e o que quer que encontre dentro do seu coração, perceberá que tudo à sua volta também está mudando.

Entenderá que todos os relacionamentos que temos, as situações que vivemos são um reflexo do nosso relacionamento com a nossa pessoa. Então, você descobrirá que todas as suas experiências tornam-se as ferramentas para a sua felicidade.

Em vez de culpar os outros pelos seus fracassos, reconheça que os fracassos não existem, são apenas resultados da forma como você tem vivido. E se dá conta de que a dor é um alerta que avisa que você está se afastando do caminho, e aprende a usá-la como uma bússola. Um instrumento que o(a) avisa quando você está na direção errada e que permite que você desenvolva a capacidade de corrigir a rota sempre que se afastar do alvo.

Descobrirá que o amor que esteve procurando se encontrava todo o tempo, dentro do seu coração. Um amor que começa por você e se estende na direção do outro. Infinito, capaz de curar todas as feridas. Esse amor passa a ser a sua força e o seu poder.

Você estará vivendo uma aventura maravilhosa, a aventura do autoconhecimento. Através desse processo, persistindo e mantendo a disposição para se encontrar, descobrirá que é um ser inteiro, pleno, capaz de realizar o que quer que seja. Poderá então, atrair para a sua vida a experiência de amar e de ser amado(a).

Quando estiver pronto(a), encontrará aquela pessoa com quem compartilhar a sua alegria, respeitando e sendo respeitado(a), vivendo, enfim, um amor de verdade.
Publicado em:
Compartilhe





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor.
O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 57 – SUN – A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.


energia
Runas: Othala
Abandonar situações de passado e partir para o novo.


26
Numerologia: Justiça
O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente. Seja digno e no seu caminho para o alto não se esqueça dos que estão à sua volta.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?
3. A Importância da Data de Nascimento
4. Guia dos Cristais e seus Poderes Curativos
5. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
6. As Profecias de Chico Xavier
7. Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade