Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


O que eu posso fazer para te ajudar?  
Home > Astrologia

O que eu posso fazer para te ajudar?

por Graziella Marraccini


Quando alguém chega no meu consultório para uma consulta, nem sempre tem as ideias muito claras sobre o que eu posso fazer para responder as suas indagações. Por essa razão, nem sempre consigo esclarecer todas as perguntas que a pessoa me endereça numa só consulta. De fato, para cada disciplina esotérica, existem limitações. A Astrologia é diferente do Tarot que é diferente da Numerologia etc. etc. etc.. Quando alguém me envia um e-mail perguntando: "Qual porcentagem de acerto você tem em suas previsões?" eu respondo com outra pergunta: "Qual porcentagem de acerto tem as previsões meteorológicas?" Ou, qual acerto tem um diagnóstico médico? Ou uma previsão política ou econômica, mesmo se apresentada por especialistas nos programas de TV?

Vou procurar, então, esclarecer alguns pontos importantes, de forma que você, que costuma ler meus artigos, possa conhecer melhor como funcionam essas artes milenares e especialmente a Astrologia. Na antiga Grécia, não havia distinção entre Astrologia e Astronomia. Os magos e sábios da antiguidade eram astrólogos e tinham um conhecimento muito profundo de ocultismo, que ensinava que todos os fenômenos da natureza respondem a uma só e única Mente, que é o Espírito que costumamos chamar de Deus, dependendo de nossa crença.

A Astrologia tem como base o primeiro Princípio Hermético: "O que está embaixo é como o que está em cima, e o que está em cima é como o que está embaixo". (leiam As Leis Herméticas ou Leis da Sabedoria no meu site pessoal). Sem a compreensão profunda dessa Lei da Natureza, não compreenderemos nem a astrologia e nem as outras ciências esotéricas e nem compreenderemos o funcionamento da radiestesia e das outras artes adivinhatórias como a quiromancia, a cartomancia, a numerologia e as outras tantas que costumam ser consultadas quando desejamos conhecer o nosso futuro. Uma outra noção imprescindível para a compreensão do funcionamento dessas artes é aquela que nos explica que todo o mundo fenomenal (o universo manifestado) é simplesmente uma "Criação Mental do Todo" e, portanto, está sujeita às Leis das Coisas Criadas, seja no conjunto ou em suas partes, ou seja, no microcosmo e no macrocosmo.

Considerando esse último aforismo, deduzimos que se examinarmos o micro, conheceremos o macro. E vice-versa. A Lei da Correspondência (segunda Lei Hermética) explica em detalhes esse funcionamento. A interpretação das Leis e dos Fenômenos da existência da vida sob essa ótica consegue explicar alguns paradoxos, que seriam inexplicáveis pela ciência ortodoxa. É por essa razão que o estudante de ocultismo deve primeiramente conhecer os Princípios Herméticos. Sem esse conhecimento, nada faria sentido em nosso raciocínio.

No entanto, o leigo que chega ao consultório do astrólogo, do tarólogo, do numerologista etc. geralmente desconhece esses princípios e quer saber, de forma prática como o profissional pode ajudá-lo a fazer suas escolhas futuras. O equívoco na escolha de uma ou outra consulta pode surgir quando ele pergunta ao astrólogo algo que seria melhor respondido pelos Arcanos do Tarot e não pela interpretação do movimento dos corpos celestes sobre o seu Mapa Natal. De fato, a interpretação do significado dos movimentos e seus aspectos planetários (o macro) em correspondência com o Mapa Natal da pessoa (o micro) serve para o astrólogo orientar o consulente em suas indagações passadas, presentes e futuras, mas não podem responder se seu futuro parceiro (marido ou esposa) será loiro de olhos azuis!

O Mapa Natal é como um grande relógio cósmico sobre o qual os planetas, como ponteiros, deslocam-se seguindo a grande Lei que faz funcionar todo o universo. A interpretação astrológica do Mapa Natal oferece uma visão geral do caráter da pessoa, de seu temperamento, que o inclinará a fazer determinadas escolhas diante dos desafios da vida. A interpretação das Progressões e Trânsitos Planetários pode prever o futuro, indicando as inclinações, ou seja, orientando sobre as manifestações das energias planetárias que influenciarão a vida da pessoa durante o(s) período(s) examinado(s). Devo salientar, porém, que de posse dessas informações, a pessoa poderá fazer suas próprias escolhas, exercendo o seu Livre-Arbítrio, conquanto reduzido às suas próprias limitações.

Consequentemente, a astrologia não poderá responder "quando eu encontrarei minha alma gêmea", ou "devo ficar com este ou com aquele namorado", que são perguntas melhor respondidas numa leitura de tarot. O Tarot, como arte adivinhatória (se firmou especialmente na Idade Média e no inicio da Renascença italiana) interpreta através da combinação das lâminas dos Arcanos Maiores e Menores, um arquétipo que está em formação no campo astral (o campo sub-lunar) e que está se materializando na Terra. Essa materialização é passível de interrupção, voluntária ou não, por parte do consulente. Ela é chamada de astrosoma em ocultismo, e para se materializar tem necessidade de ser alimentada pela pessoa, através do pensamento, de cerimônias, de orações e mantras, de meditações e de foco mental. O domínio da Lei da Atração é imprescindível nesse contexto. Esse mesmo astrosoma pode ser criado em cerimônias mágicas (peça o meu Livro de Magia em PDF) ou ainda na Táboa Radiônica (que tem como base a Geometria Sagrada e a Lei da Correspondência) que cria astrosomas positivos, removendo a negatividade e os obstáculos que atrapalham a plena realização pessoal.

Portanto, caro leitor, o profissional da área esotérica precisa ter em mente com qual método poderá responder às suas indagações para poder lhe oferecer o melhor meio interpretativo que o deixará satisfeito com sua consulta. Cada disciplina esotérica tem suas possibilidades e suas limitações. O seu conhecimento dirigirá a sua escolha. Lembre-se que o destino não é um monstro que devemos temer e o conhecimento nos ajudará a fazer o percurso de nossa vida, desviando dos obstáculos e desenvolvendo todo o potencial de que somos merecedores ajudando a nossa evolução espiritual.

Aproveito para lhe fazer um convite: como coordenadora da Regional de São Paulo da CNA -Central Nacional de Astrologia convido você para o XI Circuito que acontecerá em SP no dia 19/06/2016 e onde vários astrólogos, (eu incluída) estarão palestrando sobre assuntos da atualidade na visão da astrologia. Verifique no meu Facebook, ou em Eventos no STUM e no meu site pessoal link

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link - Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no Facebook e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos online (Astrologia e Tarô).


Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 7 de Junho de 2016

Compartilhe



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora: www.astrosirius.com.br.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 55 – FENG – ABUNDÂNCIA
Dia favorável para realizar coisas importantes e úteis para si mesmo e para os outros. Aproveite o momento.


energia
Runas: Berkano
Fertilidade, crescimento de situações estagnadas.


27
Numerologia: Plenitude
Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade e não deixe que o dia termine antes de resolver conflitos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Dicas para melhorar a Energia
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. 3 venenos extremamente perigosos para o amor!
5. A Oração do Perdão
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Sobre abuso emocional perverso


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade