Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Sonhar com a própria morte  
Home > Psicologia

Sonhar com a própria morte

por Silvia Malamud


Sonhar com a própria morte pode ser indício de que algo precisa ser urgentemente modificado em sua vida. Alguma coisa importante em você precisa ser libertada e é tão séria que a sua mente entende como se fosse a sua própria morte, ou quem sabe, a morte do personagem que você mesmo criou para lidar com a vida, mas que já não lhe serve mais.

Por outro lado, se acaso acordar como se o sonho fosse algo muito real, ainda sentindo medo ou preocupação, pode ser sinal de que está prestes a passar por alguma situação onde fatalmente terá que se desvencilhar de velhos padrões e de questões importantes. Neste caso específico, será exatamente o oposto de morrer, ou seja, será a cura de uma situação com a possibilidade de passar por um renascimento em sua vida.

Os mais sensíveis podem ter a mensagem da morte de alguém, já as pessoas mais idosas ou mesmo as muito adoecidas podem, através de sonhos dessa ordem, estar se preparando para a própria morte.
Existem muitos relatos sobre sonhar com seu próprio enterro, o que também denotaria necessidade de atenção. Devemos estar cientes de que tudo o que aparece em nossos sonhos somos nós mesmos quem criamos, então, no caso do sonho com o próprio enterro, podemos pensar que temos vários aspectos que não estamos dando a devida atenção.

Pesquise e observe de verdade o que lhe traz medo a ponto de você sonhar com a sua própria morte. Lembre-se: A morte como simbolismo também significa transcendência e não obrigatoriamente finitude.

A solução dos seus conflitos está dentro de você e, no caso de sonhar com a própria morte, o pedido é para que se use toda a energia de vida para fora. Freud relacionava o instinto de morte com a energia investida para dentro de nós. Nossas potencialidades não experimentadas.

Se pensarmos em algo mais transcendente, também pode ser o acesso a algum recado simbólico que as nossas mentes quânticas, que tudo sabem e que são atemporais, nos dão. Pode ser um aviso de que uma grande transformação está prestes a ocorrer em sua vida: mudança de emprego? Separação? Algum novo encontro inaugurará uma nova vida enterrando de vez a sua vida anterior?

Ao ler estas possibilidades, se acaso passar por algum sonho dessa ordem, sugiro que pare por alguns instantes e que escute a sua voz interior. Veja o recado que ela lhe oferece. Atente- se, pois algo novo vem na sua vida ou você precisa fazer alguma alteração em suas atitudes. Seja qual for a resposta, sonhar com a própria morte sempre é indício de mudança. No geral, é um sinal de vida para quem almeja estar plenamente vivo. Esse tipo de sonho nos dá o recado de que a vida jamais pode se manter paralisada e que você está totalmente vivo, e o melhor, em movimento.
Abra espaço para mais esta transformação em sua vida e aprecie a viagem. A aventura das nossas experiências terrenas fazem o colorido da nossa existência. Aproveite o seu melhor agora, com a consciência de que algo vai acontecer ou que você vai transformar.





Compartilhe



Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos
Visite seu Site
Email: malamud.silvia@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 31 – HSIEN – A INFLUÊNCIA
Momento de harmonia em que todas as forças do Universo participam do mesmo impulso de atração. É bom manter-se aberto e disponível para dar e receber.


energia
Runas: Odim
Dia para meditar. Autotransformação e evolução.


29
Numerologia: Receptividade
O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Dicas para melhorar a Energia
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. 3 venenos extremamente perigosos para o amor!
5. A Oração do Perdão
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Sobre abuso emocional perverso


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade