Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Você tem fome do quê? Narcisismo Perverso  
Home > Psicologia

Você tem fome do quê? Narcisismo Perverso

por Silvia Malamud


Tenho abordado temas sobre relacionamentos abusivos entre pais e filhos, entre filhos e pais, entre parcerias afetivas, em situações de trabalhos, em escolas onde muitas vezes essas situações aparecem em formato de Bullying, nos meios sociais, religiosos e comunitários em geral.

Em nossa atualidade, como o imediatismo vale para tudo, a dificuldade de se frustrar e de se dar a chance de conquistar recursos pessoais, em nome de superar situações desconfortantes lidando com impedimentos naturais que podem surgir ao longo da vida, acaba por dinamizar a manifestação de seres narcisistas, totalmente focados em si mesmos.

Os comportamentos tornam-se abusivos porque o outro passa a ser apenas um objeto a ser manipulado, peça de um imenso jogo onde apenas um deve ganhar. Paga-se qualquer preço para conseguir o que se deseja. Como desde o inicio não foram eficientemente conectados pelos pais através de limites saudáveis, narcisistas perversos facilmente ficam descompensados e alguns explodem irados, ainda que em desespero oculto, quando se defrontam com algo que não conseguem conquistar de imediato ou quando algo que eles pré determinaram em suas mentes não se cumpre do modo que imaginaram que deveria acontecer.

A convivência com eles é bastante complicada, funcionam como um saco sem fundos que nunca consegue ser preenchido, portanto, nunca estão plenamente satisfeitos. Nada está suficientemente bom e quando aparenta estar, dura apenas poucos instantes. São acostumados a passar por cima de seus desconfortos emocionais quando desviam a atenção de suas angústias projetando suas faltas nas pessoas ao redor e quando desviam a qualidade do prazer ao jogarem manipulando pessoas e ambientes.

Não devemos esquecer de que muitos desses narcisistas são frutos de famílias disfuncionais da mesma ordem e que por não conseguirem se individualizar, acabaram se identificando sendo cópia absoluta dos modelos de condutas parentais que tiveram. Aqueles que se rebelam e se tornam incorruptíveis, na percepção da patologia narcísica perversa que foram criados, precisam de terapia para não se tornarem reféns de outras tramas abusivas. Como se fosse um sonho recorrente, quando existe dor e trauma, o cérebro se repete nas histórias de vida até que aconteça o despertar da consciência. Em terapias de reprocessamento cerebral como EMDR e Brainspotting, a cura emocional acontece na máxima velocidade.

A nossa sociedade do espetáculo e do efêmero é cúmplice silenciosa de toda essa situação armada.
Cabe a nós, cidadãos dessa época planetária, ficarmos despertos tanto para não fazermos parte do time dos vilões aqui denominados como Narcisistas Malignos ou Perversos e nem ficarmos no lugar das viítimas. Existem muitos outros mapas existenciais para se experimentar em nossas realidade e com visões de mundo bastante distintas dessas. Há muita vida onde este tema nem de longe esbarra ou faz sentido. E é para lá que desejo levar vocês, porém, com o diferencial de que conhecerão e reconhecerão esses tipos, mas que os mesmos apenas serão imagens inofensivas, que embora façam parte de uma mesma realidade, não terão poder de exercer nenhuma força ativa.

Narcisistas perversos fazem parte de uma tribo de zumbis famintos, por isso são predadores. Quando espertos, não servimos de alimento para seus cardápios.
Quanto mais despertos, melhor!



Compartilhe



Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos
Visite seu Site
Email: malamud.silvia@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 48 – CHING – O POÇO
O caminho do sucesso está em aumentar as reservas de humanidade e de esperança, para si mesmo e para os outros. É preciso ser ativo e ajudar o próximo.


energia
Runas: Talismã da Prosperidade
Conquistas financeiras, remoção de obstáculos.


28
Numerologia: Ação
Dia propicio para tomar iniciativas e por seus planos em ação. As coisas iniciadas com a energia desse dia terão continuidade, e certamente irão frutificar a seu tempo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Dicas para melhorar a Energia
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. 3 venenos extremamente perigosos para o amor!
5. A Oração do Perdão
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Sobre abuso emocional perverso


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade