Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Psicoquântica, a Terapia Multidimensional  
Home > Psicologia

Psicoquântica, a Terapia Multidimensional

por Silvia Malamud


Todos nós vivemos numa realidade que tem um consenso linear comum sobre o funcionamento do tempo e do espaço. Existe uma espécie de combinado que nos foi ensinado dizendo sobre este plano ser linear. Todo esse conhecimento de tempo e de espaço nos tem ajudado como código de entendimento sobre as nossas identidades, sobre as nossas histórias pessoais e sobre a história do planeta em que vivemos, mas até certo ponto.

Por enquanto, ainda estamos bastante limitados nas interpretações sobre a totalidade das nossas experiências, pois por mais que avancemos, nos encontramos presos a tais conceitos lineares e mesmo existindo muita coisa além e palpável nos influenciando, não estamos habilitados para validar qualquer tipo de informação diferente do usual.

Se concebermos que as nossas vivências mal resolvidas de infância poderiam estar ininterruptamente provocando um falso entendimento sobre a realidade em geral, contaminando, inclusive, a nossa autopercepção, poderíamos entender que o que aconteceu, num antes aparentemente distante, pode estar presencialmente e até fisicamente ativo em nós. São vivências que acabam por condenar o nosso agora a ponto de nos privar de termos uma vida mais lúcida, com maior autonomia e, portanto, literalmente mais presente. Por exemplo: Se acaso você passou por algum trauma, ou situações com dificuldades sequenciais ao longo de sua vida, se passar pelo processo terapêutico Multidimensional da Psicoquântica, poderá entrar em contato com tais lâminas de realidade, resolvendo o antes e também toda rede associativa de eventos que vieram através desta experiência e que até então não haviam sido digeridos por completo.

De acordo com a física quântica, com xamãs e com outras teorias, podemos perfeitamente entrar em contato com outras realidades. Podemos acessar outros tempos e espaços que podem estar influenciando o nosso agora e tomarmos posse de alguns "eus" nossos perdidos no tempo e nas nossas histórias.

Temos acesso a essas outras realidades o tempo todo e quer queiramos ou não, estamos mergulhados simultaneamente em tudo. O diferencial é que o nosso foco de atenção está mais para o aqui, ainda concebendo essa como a única realidade real e possível. Com isso, usamos apenas os famosos 10% das nossas mentes.

Todo este vedamento acerca da amplitude multidimensional das nossas realidades funciona para uma suposta "proteção" que nos conta que se em algum momento ficássemos lúcidos em outras realidades, estaríamos psiquicamente perturbados. Mentira. Um "sonho" é um exemplo clássico de que este fenômeno existe. E quem de nós já não teve a sensação de ter vivido alguma espécie de ausência por alguns segundos, como se não estivesse no lugar físico onde se encontrava? Um lapso, e dali a alguns segundos, uma reconexão novamente com o aqui? E se nesse lapso de ausência, estivéssemos com a nossa atenção focada numa outra dimensão de realidade? E se este pequeno lapso fosse o tempo de uma vida inteira...? E se nestes segundos, você de verdade não esteve envolvido em outro tipo de foco consciencial, numa outra realidade, e em outro corpo seu. Ainda não existem códigos suficientes de entendimento para este tipo de manifestação da consciência não-local que a maioria inclusive nem concebe como possibilidade.

Situações interdimensionais sempre acontecem, mas ainda não estamos aptos a concebê-las. E na "volta" dessas vivências ocorre que nossas pára-memórias ainda não estão "linkadas" com a memória física para que a transmissão dos acontecimentos seja total. Uma vertente da psicologia observa tais eventos do psiquismo como fuga da realidade por conta de questões traumáticas, escapes, dissociação. Uma outra forma de ver este tipo de situação e que pode coexistir com este fundamento da psicologia, é o olhar multidimensional e suas variações na consciência que a física quântica e que algumas linhas espirituais postulam. O fato é que ninguém possui a verdade absoluta e para o paciente o mais importante é que ele esteja suficientemente bem, e se possível com perturbação emocional zero, a fim de que possa seguir a sua jornada de modo satisfatório.

Somos todos multidimensionais e sequer nos damos conta. Quem sabe num futuro, poderemos também perceber que a "etapa dos sonhos" foi uma saída saudável para nos reconectarmos de modo diferente com a nossa multidimensionalidade que esteve sempre aí. Talvez um dia nem precisemos mais dormir para acordar.

Ainda estamos fadados às limitações das nossas interpretações e por mais que avancemos, estamos presos a conceitos lineares. Porém, parece que pouco a pouco os conhecimentos sobre multidimensionalidade e a ampliação vivencial dos conceitos vistos pelos físicos começa a capacitar-nos de ver e de conceber o antes inacreditável. E o mais incrível disso tudo é que essas vivencias e conhecimentos paradoxalmente vão nos colocando novamente em contato com algumas das filosofias mais antigas do planeta.

Hoje estamos para a vivência da consciência multidimensional do mesmo modo que outrora o homem tinha plena convicção de que a Terra era plana, mas que aos poucos foi mudando a sua concepção. Se quisermos realmente ampliar as nossas consciências, teremos que entender que existem outras formas de manifestações nossas no mundo e nos diversos universos. Atualmente nosso conceito de realidade está muito associado aos sentidos físicos. Imagino a infinidade de manifestações que existem no universo e que ainda não temos a capacidade de perceber. Mas estaria a humanidade preparada para experiências extremamente lúcidas que independem de um corpo físico para existirem?

Para você vivenciar e tomar mais posse dos aspectos multidimensionais onde coexiste, uma das formas mais saudáveis que conheço é pela terapia que desenvolvi e que hoje intitulo de Psicoquântica. É a Terapia Multidimensional onde existe a possibilidade de se reconhecer naquilo que de verdade é a nossa natureza de funcionamento. Por intermédio da Terapia Psicoquântica, a oportunidade de se transcender e de se ganhar de modo inimaginável se torna possível. Esse método terapêutico ajuda as pessoas a se desvencilharem de cenários difíceis partindo do princípio de que todo drama existencial que vivemos pode e deve ser transcendido para que novas etapas de conhecimento ocorram e por consequência novas expressões de existir se manifestem. A Psicoquântica destina-se ao desenvolvimento da consciência nos seus mais diversos níveis e possibilidades, que podem ir muito além do senso comum.
No caso dos Sequestradores de Alma, de quem falaremos ao longo dos próximos capítulos, veremos a importância de constantemente criar novas realidades e de exercitar a incorruptibilidade para prevenir a entrada em cenários e relacionamentos abusivos como esses e também para "desprogramar" alguns padrões que determinam este tipo de acesso.

Por isso lembre-se: Você nunca foi vítima do destino e sim da sua inconsciência.

Obs.: Comecei esta pesquisa sobre multidimensionalidade desde muito cedo e por conta de experiências incomuns que tinha enquanto dormia. A partir disto e das situações que vivenciava comecei com as minhas buscas de conhecimento aqui na Terra. Fui e sou uma constante buscadora sobre a existência, sobre a mente e seus mistérios. Por conta disso, conheci e estudei inúmeras coisas para que eu pudesse acessar com os pés no chão e com bastante consciência as realidades que me eram reveladas do outro lado, ou seja, enquanto supostamente estava dormindo.
Logo após fazer faculdade de artes plásticas e ainda muito cedo, fiz faculdade de psicologia. Queria entender os subterrâneos emocionais que moldavam o nosso modo de ser. Aprendi muito. Depois disso veio a física quântica, assuntos espirituais de toda ordem e inúmeras outras formações até poder inaugurar a Terapia Multidimensional que hoje intitulo de Psicoquântica.
"A grande aventura da consciência começa quando você expande o que há dentro, criando universos e ainda atravessando infinitas lâminas de realidade com total lucidez".




Compartilhe



Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos
Visite seu Site
Email: malamud.silvia@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade