Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Os 7 princípios HUNA  
Home > Psicologia

Os 7 princípios HUNA

por Silvia Malamud


Havaianos e as variações sobre o mesmo tipo de verdades universais:

Algumas verdades que são universais costumam ser contadas por diversas maneiras diferentes, porém, com o mesmíssimo conteúdo de conhecimento.
Hoje em dia, por exemplo, alguns estudiosos da psicanálise e outros abordam temas similares a este, quando falam sobre a interconexão existente entre a mente de um ser humano para com outro ser humano e para com o universo. Isso sem contarmos sobre a mais do que conhecida, porém, não suficientemente explicada comunicação entre homens e animais. Uns nomeiam tais fenômenos como neuromagma, outros como um aspecto da Teoria dos Campos e por aí vai. Nomes é o que não faltam. Para o olhar do buscador de conhecimento, portanto, o conteúdo único existente em todos estes temas é o que não deve passar desapercebido.
Você que ainda não conhece nada sobre o pensamento KAHUNA Havaiano pode ampliar mais ainda as suas verdades com mais essa fabulosa variação sobre o mesmo tema que a psicoquântica, à sua maneira, também postula:

7 Princípios HUNA:
IKE - O mundo é o que você pensa que ele é.
KALA - Não há limites.
MAKIA - A energia flui para onde a sua atenção vai.
MANA WA - O momento do poder é agora.
ALOHA - Amar é estar e ser feliz com. A Separação é uma ilusão.
MANA - Todo poder vem de dentro.
PONO - Eficiência é a medida da Verdade.

Estes princípios estão essencialmente nos dizendo que nossa consciência é quem cria a nossa realidade.
Que a nossa percepção subjetiva acerca do mundo exterior, não necessariamente, reflete a verdadeira realidade objetiva, se é que existe tal realidade.

Se acaso estiver focado num mundo repleto de maldades e de decepções, nada poderá contradizê-lo neste tipo de visão cega de possibilidades. Independente de como vierem as coisas boas para você, o caminhar das mesmas sempre rumará para serem o reflexo da sua percepção interior, materializando-se mais rápido do que você supõe. Na maioria das vezes, acabamos afogados em esquema repetitivos de criação de atualidade achando serem estes os únicos caminhos possíveis.
Nos nivelamos por baixo em meio a tanto potencial que temos. Cada um de nós tem poder inerente para transformar a realidade seja no que for e do modo como a concebermos como possível! Este é o ponto!

De acordo com a filosofia KAHUNA, este poder tem a habilidade para transformar não apenas a si mesmo, mas também tudo e todos que estão à sua volta.

Não existem limites na realidade infinita, como a que estamos. Não há começo ou fim para nada. O que significa que não temos limites para absolutamente qualquer coisa que desejemos criar. Tudo é possível e pode crescer ao infinito. Estamos todos no processo de vir a ser e de estar sendo. Sem limites para qualquer coisa e tudo é absoluta e infinitamente possível. Pode acontecer, está acontecendo e irá acontecer em suas infinitas formas.

Esta verdade é bastante simples de ser assimilada e pode ser compreendida e totalmente estruturada e modelada como conceito de realidade no cérebro humano.
Este é o famoso "Salto Quântico" que todos nós somos capazes de fazer.



Compartilhe



Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos
Visite seu Site
Email: malamud.silvia@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade