Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


O que faz sentido para o buscador?  
Home > Psicologia

O que faz sentido para o buscador?

por Silvia Malamud


Nossa jornada faz parte de um algo maior que ninguém está habilitado a saber. Inventar crenças, suposições e magias com o intuito de negar a nossa condição e ainda fazer uso dessas "mandingas" contaminando mentes em meio a soluções milagrosas sobre a vida e o pós vida, além de ser abusivo, mostra ser a extensão de toda essa insanidade.

Absolutamente todos nós estamos na mesmíssima condição, vivendo em meio a um não sei existencial. O que nos resta a fazer, na condição de humanidade a nós mesmos, é estarmos bem e presentes em nossos sagrados agoras. Ousando viver de modo responsável na própria existência, desenvolvendo a capacidade de ser humilde.

Ter consciência de que todos nós partilhamos da mesma jornada é peça fundamental para libertar e liberar nossas mentes de tudo o que é imposto como verdade absoluta a respeito da vida.
Se lembrarmos que a própria mitologia já foi vivenciada de modo cego e sem julgamento algum, facilmente poderemos entender que muitas das verdades impostas na nossa era como salvação, num futuro também poderão ser vistas como outros tipos de mitologias. Interessante de observar também, é que a maioria dos esquemas atuais que vendem as suas verdades como absolutas, competem entre si na busca de maior espaço de mercado e, numa visão macro, as várias tribos funcionam igualmente como franquias que visam ganhar espaço nos quatro cantos do mundo. Uma competindo com a outra pela supremacia de votos e lealdades. Os símbolos que significam adesão a esses esquemas vão desde pagamentos, rituais, promessas de uma vida em comunidade com os iguais que vivem sob os mesmos pensamentos e crenças. Cada mercado com o seu tipo de hierarquia e de venda de si mesmo para que o "negócio" em nome de alguma coisa que vem do além, prospere.

A libertação da mente, porém, está no desenvolvimento da habilidade em desativar pensamentos mágicos, dogmas e tais verdades ditas como absolutas. Está na prática pessoal que visa o religamento sagrado com tudo o que temos e estamos passando no momento. Visa o desenvolvimento legítimo do autorrespeito e do respeito ao outro e a tudo o que existe.
Pause, respire e reflita. Exercite-se observando de onde surgem os pensamentos e crenças que vem à sua mente e mesmo os que são ouvidos. Na sequência, pergunte-se o quanto e se eles têm serventia para o sentido que você quer dar à sua vida. Somos livres para buscar alternativas e às vezes necessitamos outros pontos de vista. O caminho da autoconsciência não tem volta e está repleto de desafios reais que podem levar aos mais despertos, a conhecimentos inimagináveis anteriormente. Os livros sagrados antigos, as práticas de respiração, esportes, músicas e situações onde você está literalmente presente, podem servir de portais de acesso a percepções inimaginavelmente sagradas.

Desejo que você saiba que pode ousar e conquistar. E que somos ilimitados no quanto podemos avançar em lucidez e autoconsciência.

A sua vida é ininterrupta e avança no espaço/ tempo e em várias dimensões onde você existe e coexiste. Seus desejos e as suas experiências criativas sempre o levam para experiências e destinos diferentes. Um espírito livre pode acontecer e se saber de modo diferenciado. Viver obediente a sistemas de crenças reducionistas oprimem grande parte criativa e de conhecimento que você pode ter. Pense nisso se notar que a sua vida mais se parece com uma rotina diária onde você se sente apenas como uma peça de um jogo que tem estratégias e normas de condutas e obediência com pouquíssimas variações.

Quanto mais despertos, melhor!



Compartilhe



Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos
Visite seu Site
Email: malamud.silvia@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade