Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Tudo sobre Numerologia  
Home > Oráculos

Tudo sobre Numerologia

por Ingrid Dalila Engel


O que é Numerologia

A Numerologia teve sua origem há milênios. É uma ciência tão antiga quanto a origem do universo. Foi ensinada e praticada com êxito desde os mais remotos tempos, tendo atravessado os períodos mais tormentosos da vida do planeta. O exercício dos números nos foi repassado por Gregos e Romanos que trouxeram os números para o Ocidente. O filósofo Pitágoras, no século VI a.c., considerado o "Pai da Numerologia", estabeleceu uma verdadeira correspondência metafísica do número com o arquétipo, símbolo essencial da vida. Até os dias de hoje o homem continua usando os números, como meio de acesso ao conhecimento que está além de sua mente racional.

Qual a finalidade

A Numerologia tornou-se o estudo esotérico dos números, correlacionando-os às letras do alfabeto. Cada número representa uma área da experiência humana e cada letra corresponde a um número, recebendo portanto a vibração dele e atraindo sua experiência. Assim podemos realizar um Mapeamento Numerológico de uma pessoa ou de uma empresa, necessitando do nome completo, ou razão social e da data de nascimento ou a data da fundação. O nome de uma pessoa revela os traços mais marcantes de sua personalidade, além de identificar o seu grau de evolução. A data de nascimento registra, entre outras, como vai ser a vida dela, indicando os melhores momentos bem como os níveis de desafios a serem enfrentados. A utilização da Numerologia nos dá um método para entendermos a realidade e, consequentemente, o que o futuro nos trará, ajudando-nos a transformá-lo.

Os Números e o Carma

Todas as coisas provêm de uma causa. Cada vida humana é o resultado de uma série única de causas e efeitos, é uma condensação de ações passadas, algumas das quais procedem de muitas vidas atrás. Somos, na vida presente, o resultado das impressões mais marcantes de nossas vidas passadas. Através do Mapa Numerológico podemos identificar a síntese de todas as experiências das vidas anteriores de uma pessoa, podendo assim orientá-la no que se refere à sua função cósmica na vida presente, sua missão, sua trajetória prática, o nível de experiências que a natureza requer para desenvolver-se e até para compreender os aspectos mais negligenciados no passado.

Os Números e a Saúde

O objetivo inicial e principal de um ser humano é a felicidade contínua e incondicional. Todo sistema terapêutico deveria, em princípio, conduzir uma pessoa a seu objetivo e é claro que se uma pessoa experimenta uma limitação da sensação de bem-estar, tanto a nível físico como emocional ou mental, a possibilidade de que se manifeste esse estado de felicidade interna é impedido. Por isto, é extremamente importante conhecermos as possíveis doenças às quais a pessoa está sujeita, a partir do dia natalício, como também os desafios que enfrentará durante sua vida.

Os Números e o Tempo

Tudo o que existe no universo se manifesta de acordo com um tempo ou ritmo que lhe é característico, e tudo o que já teve um começo ou princípio progride até chegar às culminâncias ou a uma finalidade.
A evolução segue, portanto, uma lei científica de ordem matemática que é um princípio cósmico e através da Numerologia podemos elaborar um mapeamento matemático completo e preciso, indicando períodos, ciclos e trânsitos ao nível de ano, mês, semana, dia e até hora. Dessa forma, com interpretação adequada do sistema Numerológico de tempo, podemos compreender melhor nosso passado e até planejar nossas ações presentes e futuras, entendendo as influências internas e externas a que estaremos sujeitos em cada período, obtendo assim uma chave preciosa para ter maior domínio da nossa vida.

As Bases da Numerologia

A Numerologia utiliza uma operação matemática: Os números são reduzidos pela simples adição:

Exemplo : Qual a vibração do ano 2003?

Para descobrirmos, basta somar os números que compõem esse ano: 2 + 0 + 0 + 3 = 5
Portanto, o ano 2003 estará sofrendo influência do número "5".

Tabela Pitagórica

As letras também são convertidas em números conforme a seguinte tabela:

1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z

Aplicando os valores dessa tabela, podemos converter o nome de uma pessoa num número e analisar suas características.

Exemplo: JOSÉ SILVA = 1 + 6 + 1 + 5 + 1 + 9 + 3 + 4 + 1 = 31 (31 = 3 + 1 = 4)
Portanto o nome José Silva representa o número "4".


Compartilhe



Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site
Email: ingriddalilaengel@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade